Como Fazer para Engrossar Barba Fina Fácil e Rápido!


Saiba como tirar o máximo proveito da barba fina

Estilo é algo individual e cada pessoa deve construir o seu com base no que gosta e se sente confortável. Porém, ao se deparar com diversas tendências de roupa, cabelo e barba é normal querer incorporar algum desses aspectos ao seu visual.

barbas finas

No quesito barba, a tendência do momento é investir em um volume e comprimento maior, formando o famoso estilo lenhador. Mas nem todos podem se aventurar e deixar a barba crescer naturalmente para ficar desse jeito. É o caso de quem tem a barba falhada, crescimento lento de pelos ou quase não tem pelos no rosto.

Isso faz com que os donos da barba fina fiquem insatisfeitos com o seu visual. Mas se você sente dessa forma, saiba que esse tipo de barba pode sim criar um ótimo estilo.

como cortar

A seguir você vai saber como tirar o máximo proveito da barba fina e fazer as pazes com o seu visual.

A barba fina

Todas as pessoas diferem entre si, seja pela cor e textura do cabelo, tom de pele, formato do rosto, entre muitos detalhes. Isso se deve à genética, responsável pelos traços de cada pessoa.

Sendo assim, enquanto alguns homens têm pelos grossos, outros têm pelos mais finos, o que interfere diretamente no tipo de barba. A barba também pode ser definida por fatores hormonais e pelos hábitos alimentares e cotidianos. Logo, uma pessoa que tem uma alimentação pobre em nutrientes pode apresentar pelos com tendência à queda ou enfraquecidos.

tutorial fácil

Quem tem a barba fina observa os pelos da região com um aspecto mais fino o que impede que a barba fique com volume e cheia.

Conseguir um comprimento maior também se torna um obstáculo, já que normalmente o crescimento dos pelos é mais lento e ter uma barba grande – nesse caso – pode acabar gerando falhas.

Por isso, o mais indicado é adotar uma barba mais curta, que não deixa de ter o seu charme e agradar muito as mulheres e os homens.

diferentes estilos

Estilos para barba fina

Você não é obrigado a adotar uma barba no estilo lenhador a qualquer custo e pode se sentir a vontade com o tipo de barba que tem. Abaixo você vai conhecer alguns estilos que podem ser feitos com a barba fina e que vão ajudar você a dar uma renovada no visual.

* Short Boxed

A barba no estilo short boxed tem sido uma das mais pedidas nas barbearias e também tem sido muito usada pelos famosos. Esse estilo pode ser adotado por quem tem a barba fina, já que seu comprimento é mais curto.

A short boxed é uma barba que parte das costeletas e acompanha toda a linha do maxilar, sendo acompanhada pelo bigode em formato de U que se encontra com a barba. Há também um detalhe abaixo da boca, até o queixo. O pescoço deve ser totalmente depilado, para que não fique parecendo a barba no estilo por fazer.

melhores tintas

* Por fazer

Falando na barba por fazer, ela é um bom estilo para quem tem os pelos mais finos. Para conseguir, não há mistério, mas ao contrário do que você pensa não basta apenas deixar a barba sem corte ou aparo.

É necessário fazer a manutenção semanalmente aparando os pelos com barbeador ou até mesmo a tesoura. Também é importante fazer um acabamento nas bochechas e no pescoço.

* Contorno do maxilar

Se você não gosta de bigode, pode apostar na barba no estilo contorno do maxilar. Aqui, a barba acompanha a linha do maxilar a partir da costeleta. Ela serve como moldura para o rosto e deve ter um acabamento sem pelos no pescoço.

* Mutton Chops

Já o mutton chops é para quem quer algo mais estiloso, nele os pelos seguem das costeletas até o maxilar e a região do queixo deve ser depilada. O bigode aparece num estilo mais limpo se encontrando com a barba.

A graça dessa barba é que os pelos da bochecha fiquem com o mesmo comprimento da costeleta.

* Âncora

O estilo âncora também pode ser uma boa opção para quem tem a barba fina. Aqui, o desenho da barba junto com o bigode forma o formato de uma âncora.

A barba deve seguir a linha do maxilar, mas sem costeletas tendo um detalhe no queixo até o lábio inferior. O bigode deve ser simples, mas bem aparado.

dicas da moda masculina

* Cerrada

A barba cerrada é outra opção a ser adotada, nesse estilo os pelos são aparados bem curtinhos e rentes ao rosto. A manutenção deve ser semanal ou então a barba começa a ficar no estilo por fazer.

Essa é uma boa opção para quem tem a pele muito sensível e ao se barbear completamente fica com irritações pelo rosto.

breaking bad

* Cavanhaque

O estilo cavanhaque é ótimo para quem não gosta de pelos na bochecha ou costeletas. A barba fica apenas na região do queixo se encontrando com o bigode. O comprimento pode ser mais curto ou médio, dependendo do seu gosto pessoal.

barbicha fina

Famosos com barba fina

Para mostrar que a barba fina pode sim originar um ótimo estilo, você pode ter inspirações de famosos seja nos tapetes vermelhos, premiações, filmes ou apresentações.

ilustrando imagens barba fina como deixar barba fina

O ator Elijah Wood possui a barba fina e até mesmo um pouco falhada nas laterais. Ele gosta de usar no estilo short boxed bem curtinho. O também ator Eric Dane, mostra que a barba fina pode ficar sexy adotando um estilo por fazer e bem rente ao rosto.

mais fininha

O jogador David Beckham gosta de variar a barba, mas ele é outro exemplo de famoso que não tem a barba grossa e prefere usar o estilo por fazer ou barba cerrada. O ator Ian Somerhalder também tem pelos bem finos e usa a barba por fazer bem curtinha. O estilo valoriza seu maxilar bem marcado e rosto expressivo.

famosos

O cantor Adam Levine usa a barba por fazer e gosta de um estilo bem curtinho. Júnior Lima também tem a barba mais fina e gosta de usar o estilo por fazer com ou sem bigode.

com máquina

A barba fina, para muitos, pode ser vista como indesejada, mas sabendo adotar o melhor estilo para ela, você poderá renovar o visual e não ter vergonha dela.

fotos, dicas e imagens

O que achou das fotos? Comente!

Comente!

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Compartilhe!

Seus amigos vão adorar! :)