Como Deixar a Barba Old Dutch +Como Aparar Passo a Passo!


Veja o que você precisa fazer para ter uma barba old dutch

A moda é cíclica e isso vale não só para roupas e sapatos, mas também para estilos de cabelo, de barba e até mesmo comportamentos. Quando o assunto é barba, a tendência alternativa — conhecida como indie — trouxe de volta a barba old dutch. Muito utilizada pelos cavalheiros de muitas décadas atrás, ela hoje é um símbolo muito popular.

como deixar nesse estilo

Se você quer ter a sua barba nesse estilo e não sabe por onde começar, basta continuar lendo e veja como fazer. Confira!

Como é a barba old dutch?

A barba old dutch também é conhecida como barba cheia e recebe esse nome porque tem um comprimento maior e com mais volume. Ela remete a um visual mais vintage, de décadas do começo do século XX, principalmente.

como ela é

Nos dias de hoje, voltou a ser muito utilizada por adeptos de um visual mais alternativo, mas, em verdade, já se popularizou a tal ponto que homens de diversos estilos a procuram.

As principais características dessa barba incluem:

  • Ligação total entre bigode, cavanhaque e costeleta;
  • Bigode maior e mais modelado;
  • Fios maiores e mais cheios, inclusive na área do pescoço;
  • Desenho levemente arredondado, com a região do queixo sendo um pouco mais oval e
  • Pelos que chegam até mais da metade da bochecha.

Como conseguir a barba old dutch?

como conseguir

Se você quer ostentar fios desse tipo por aí, então vai precisar seguir algumas indicações para conseguir chegar lá. Entre elas, estão:

* Pare de aparar a barba

O conselho pode parecer óbvio, mas não é: se você quer uma barba cheia, então pare de fazê-la. Não faça a barba amanhã ou depois para “preparar” o rosto par receber a barba, pois isso é perder um progresso que já existe no seu rosto.

Barba Old Dutch

Se você quer a barba nesse estilo, então comece agora. Aposente a lâmina de barbear, a espuma, o pós-barba e todos esses aparatos e espere a barba crescer. Dentro de 6 a 8

semanas é possível que você já tenha um comprimento razoável para começar a ter o visual desejado.

alimentação correta

* Alimente-se corretamente

Assim como as unhas e os cabelos, os pelos da barba precisam de proteínas e nutrientes diversos para começar a crescer e para que cresçam fortes e saudáveis. Por isso, tudo começa com uma boa alimentação.

Barba Old Dutch

Se você ainda não faz, comece a caprichar nos alimentos naturais, como frutas, legumes e verduras. Evite o açúcar e o sódio, pois eles podem fazer com que a barba tenha mais dificuldade em chegar à superfície.

Também vale a pena consumir bons níveis de proteína, já que esse elemento compõe a fibra capilar que forma a barba.

ingira suplementos vitamínicos

* Ingira suplementos vitamínicos

Caso a sua alimentação já esteja adequada, é o caso de pensar a tomar suplementos vitamínicos. Como são grandes as chances que pelo menos um nutriente esteja deficiente, o ideal é prevenir ingerindo de uma vez suplementos que complementem a alimentação.

Porém, não faça isso sem indicação ou acompanhamento médico. Nem toda suplementação é boa para você, já que cada pessoa possui níveis únicos de necessidades e nutrientes. Dessa forma, consulte uma nutricionista e descubra o que você deve fazer para complementar a sua dieta.

quais cuidados tomar

Quais cuidados ter com a barba?

O visual vintage e refinado dessa barba não se deve apenas ao volume ou comprimento dos fios, mas também aos cuidados que são empregados nessa barba. Sendo assim é indispensável que você cuide muito bem da barba old dutch para que ela ofereça o visual esperado. Dentre os cuidados estão:

apare com frequência

* Apare a barba com frequência

Se antes você não deve mexer na barba, depois que ela crescer é indispensável que você fique de olho na manutenção. Uma das grandes características dela é justamente o seu formato bem específico, então você deve ficar de olho nisso.

Vá ao barbeiro com frequência para que ele ajeite simetricamente a barba, deixando uma aparência de cuidado e preocupação com o visual. Se você tiver certeza do que está fazendo, também pode aparar as pontas que estiverem em excesso.

feito com produtos naturais

* Use óleo para barba

Óleo para barba é um produto para hidratar os fios da região e também a própria pele, que fica um pouco mais seca devido ao crescimento dos pelos. Além disso, o produto ajuda a manter os fios saudáveis, bonitos e brilhantes.

Dessa forma, não abra mão de passar o produto. Basta aplicar algumas gotinhas na palma da mão, espalhar e passar na barba, especialmente na área das pontas.

lave com frequência

* Lave a barba com frequência

A quantidade de pelos associada à falta de higiene pode fazer com que o seu visual fique completamente arruinado. Ninguém merece encontrar um pouco de molho seco na barba ou mesmo um pedaço da batata frita do almoço.

Por isso, lave a sua barba pelo menos de duas a três vezes por dia. Use os produtos adequados e lave com cuidado e água fria. O resultado é que ela ficará sempre limpa, cheirosa e bonita.

estilize o bigode

* Estilize o bigode

Se você quiser um visual realmente característico e bem típico de quem usa essa barba, é recomendado que você estilize o bigode. Normalmente, essa barba é vista com bigodes que têm as pontas dobras de maneira curvilínea.

barba old

Para tanto, vale usar ceras e pomadas que garantam a fixação dos fios, criando o visual totalmente retrô. Esse tipo de finalização ajuda você a criar um visual mais próximo do que era antigamente e também ajuda o rosto a respirar um pouco no meio de tantos pelos indo para o mesmo lado.

barbearia brasil

A barba old dutch é uma opção para quem quer um visual mais clássico e característico. Para consegui-lo, é preciso começar com paciência e espera até que o pelo cresça e você pode usar a alimentação a seu favor. Depois disso, é necessário ter cuidados de manutenção com o visual, deixando que ele fique igual ao esperado.

O que você acha desse visual? Pretende adotá-lo? Conte nos comentários e participe.

Comente!

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Compartilhe!

Seus amigos vão adorar! :)