Melhor Barba Ideal p/ Rosto Redondo: Tipos, Cortes, Desenhos


Veja dicas para usar barba para rosto redondo

O rosto redondo é uma das características de muitas pessoas. No caso dos homens, ele traz um desafio extra: o de combinar corretamente a barba. Dependendo da escolha, os pelos do rosto podem fazer com que ele se pareça mais fino, mais alongado ou ainda mais redondo.

barba para Rosto Redondo

No geral, como o desejo é ter um rosto que se pareça mais fino e mais simétrico, é preciso escolher uma barba que cause esse efeito. Mas entre tantas opções, tipos, tamanhos e estilos, qual é o melhor para o seu rosto arredondado?

pelos faciais

Pensando nisso, veja a seguir algumas dicas do melhor tipo de barba para rosto redondo e veja como fazê-la jogar a seu favor.

o que evitar

Evite deixar muita barba nas bochechas

Uma das características do rosto redondo é o tamanho das bochechas, que é mais largo do que a testa ou relativamente igual, gerando o formato redondo. Nesse caso, dar destaque para as bochechas só piora a situação e faz com que o rosto pareça maior e mais redondo.

nas bochechas

Por isso, o melhor é evitar deixar que a região das bochechas e da maçã do rosto fique com muito pelo. Inclusive, quanto menos barba tiver na região, melhor. Deixá-la mais aparada ou mesmo sem nada cria uma sensação de alongamento no rosto.

reduza o volume

Reduza o volume dos fios

Para conseguir a sensação de alongamento, inclusive, é relevante reduzir o volume dos pelos do rosto. Quanto mais volume a sua barba tiver, mais ela ocupa espaço e, com isso, maior o seu rosto acaba parecendo.

reduza o volume

Especialmente se o volume estiver nas laterais, o resultado pode ser de um rosto com aspecto ainda mais redondo. Por isso, faça da tesoura a sua amiga e mantenha os fios mais aparados. Se quiser uma barba mais cheia, não exagere no volume e saiba onde colocar os fios mais longos de maneira estratégica.

tipos e modelos

Linhas retas são bem-vindas

Uma das melhores formas de disfarçar o aspecto curvilíneo do rosto é utilizando linhas retas. Com o paralelismo oferecido por essa forma, o rosto acaba ganhando a sensação de ser mais esticado e longilíneo, o que cria um equilíbrio do visual.

Especialmente na parte lateral do rosto, portanto, é vantajoso utilizar um corte mais reto e mais preciso, desde a região onde começa a bochecha até quase a direção da orelha. A linha mais reta e mais precisa faz com que a bochecha se pareça mais fina devido à diferença de iluminação que acontece.

aposte nas costeletas

Aposte nas costeletas

Inclusive, quando o assunto é linha reta uma grande aliada aparece na forma de costeleta. Esse elemento, que fica perto da orelha, pode fazer com que as laterais do rosto pareçam mais esticadas e mais longas, fazendo com que o rosto fique aparentemente mais fino.

Novamente, é importante cuidar de duas questões: ela deve ser o mais reta possível, mas ao mesmo tempo não deve ter muito volume. Além disso, é fundamental não exagerar no tamanho, já que costeletas que chegam quase na bochecha estão completamente fora de moda.

Em vez disso, invista em uma costeleta de tamanho mais discreto, pouco volumosa e que sirva para fazer com que o seu rosto se pareça mais afinado.

Cavanhaque também é opção

Já que o volume na área das bochechas não é uma boa opção, o cavanhaque acaba surgindo como uma forma de alongar o rosto. A questão é que o rosto redondo tem esse aspecto justamente pela falta de alongamento na região do queixo. Sendo assim, ao colocar um cavanhaque você garante que a região fique destaca e as bochechas, livres.

Outro ponto é que o cavanhaque também possui linhas retas paralelas que delimitam o seu espaço. Sendo assim, ele é uma boa opção para conseguir um rosto com aspecto mais fino.

barba grande

Deixe a barba grande na área do pescoço

Muitos homens que têm rosto redondo normalmente sofrem com a existência da papada. O acúmulo de gordura na região do pescoço pode criar um visual que por muitos é considerado pouco atraente e muito indesejável.

estilo de classe

Nesse sentido, a barba pode ser de grande ajuda. Ao preencher a região com a barba, você disfarça mais facilmente o aspecto da dobra tão comum. Mesmo se a papada não te incomodar tanto assim, ao deixar a barba crescer na região do pescoço você cria uma continuidade vertical do rosto.

É como o rosto continuasse verticalmente em direção para baixo do pescoço, o que também ajuda a criar a sensação de rosto mais fino.

evite as desalinhadas

Evite as barbas desalinhadas

Sabe aquelas barbas completamente desalinhadas, de aspecto mais rústico no estilo lenhador? Pois é, se o seu rosto é redondo o melhor é evitar. Além de adicionar muito volume, esse tipo de barba acaba chamando muita atenção para a região do rosto.

Sem nenhum elemento que ajude a fazer com que ele se pareça a mais fino ou mais alongado, o resultado é que justamente seu rosto parecerá ainda mais arredondado, arruinando a sua tentativa de disfarçar essa característica.

faça testes

Faça testes

Embora essas dicas sejam geralmente muito úteis para quem quer usar a opção ideal de barba para rosto redondo, a verdade é que nem sempre o visual final fica como você espera. Talvez você não curta costeletas ou quem sabe o cavanhaque não fique tão bem quanto você imaginou.

Por isso, o melhor jeito de encontrar a barba certa para o seu rosto redondo é fazendo testes. Deixe que ela cresça mais um pouco e mude os formatos de maneira progressiva, para encontrar o visual que te deixa mais satisfeito.

Rosto Redondo

Dependendo do seu tipo de barba e da sua visão sobre si mesmo as dicas podem variar e por isso é importante usá-las como base para encontrar o visual mais indicado para o seu caso.

A barba para rosto redondo é menos volumosa, conta com elementos mais retilíneos e que ajudem a alongar a fisionomia do rosto. Apostando no tipo certo, o resultado é que você vai conseguir um visual ainda mais harmônico e bonito.

Você tem rosto redondo e sofre com a barba? Quais são seus desafios? Conte nos comentários.

Comente!

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Compartilhe!

Seus amigos vão adorar! :)