Como Fazer Barbas Estilosas + Estilos da Moda para 2017


Saiba quais são as barbas estilosas do momento

Ao longo dos últimos anos a barba se transformou em tendência e cuidar de sua aparência se tornou prioridade para muitos homens. Encontrar produtos que auxiliem a modelar, hidratar e deixar a barba impecável é muito mais fácil atualmente e isso fez com que muitos começassem a lançar tendências.

Com as redes de compartilhamento de fotos em alta, é comum achar imagens de barbas e logo aquele estilo se torna o favorito de muitas pessoas, incluindo personalidades da mídia.

Quer saber quais são as barbas estilosas da vez? Então confira a seguir os estilos que estão sendo mais usados e mude o visual!

Short Boxed

cor preta com corte de cabelo muito estilo

A short boxed é sem dúvidas uma das barbas estilosas mais usadas atualmente, seja por pessoas que estão fora da mídia quanto pelos famosos. Esse tipo de barba é ideal para quem não quer ficar raspando os pelos toda hora.

Ela se caracteriza pela costeleta se encontrando com a barba, a qual segue a linha do maxilar com os pelos aparados, mas com volume. O queixo ganha um detalhe em direção ao lábio inferior e o bigode também se encontra com a barba numa espécie de cavanhaque.

Os pelos da bochecha devem ser removidos para que o desenho da barba fique perfeito. Outro detalhe é que o pescoço deve ser totalmente depilado, do contrário a barba pode ficar com aparência de por fazer.

Mutton Chops

no queixo vazia no queixo toda preta

Já o estilo mutton chops é famoso por ser usado por Hugh Jackman ao interpretar o personagem Wolverine. Essa barba é caracterizada por ter a costeleta seguindo até o maxilar, mas a região do queixo é totalmente depilada. Com isso, os pelos da bochecha ficam mais pronunciados.

O estilo pode ser usado com bigode ou sem, podendo ganhar mais volume nas bochechas ou ter o mesmo comprimento dos pelos da costeleta.

Van Dyke

referências virtuais fique mais lindo fique bonito estilo ruivo

Outro tipo que está entre as barbas estilosas ultimamente é o van dyke, que tem uma pegada artística e vanguardista. O estilo também é conhecido como french beard e o ator Pierce Brosnan é um dos exemplos que sabe usar bem esse tipo de barba.

O estilo é mais usado por homens mais velhos e se caracteriza pelo cavanhaque num comprimento maior e com formato triangular. O bigode deve ser modelado e normalmente não se encontra com a barba.

Sombreado

para homens estilo moderno as melhores dicas

O estilo sombreado, conhecido como stubble beard, se caracteriza por ser uma barba que – como o próprio nome sugere – dá um efeito sombreado ao rosto. Os pelos devem ser aparados bem rentes ao rosto e o desenho deve contar com costeletas, bigode e acompanhar a linha do maxilar e queixo.

Esse tipo de barba lembra o estilo por fazer e é ideal para quem não quer uma barba cheia, mas ainda assim deseja o efeito no rosto.

Lenhador

A barba no estilo lenhador é uma das mais usadas e acabou levando muitos homens a buscar alternativas que pudessem ajudar no crescimento dos pelos. Esse tipo de barba é bem cheio e pode ter um comprimento grande.

estilo viril defina o seu estilo moda masculina cabeludo

Ela tem uma aparência rústica, mas deve ser muito bem cuidada, por isso apostar em óleos para a barba pode ser uma boa alternativa para manter o brilho e os pelos no lugar. A manutenção é simples, devendo ser aparado apenas o comprimento e o bigode quando se sentir a necessidade.

Hipster

Barbas Estilosas Fotos de Barbas Estilosas diferente estilosa

Para os homens que desejam um visual mais moderno há a hipster beard, que é uma barba que se assemelha ao estilo lenhador, mas tem atenção maior ao acabamento. Aqui, a barba deve ter um formato mais arredondado e bem aparado, mesmo quando o comprimento é maior.

O estilo fica completo com uma caprichada no cabelo: a dica é raspar as laterais e manter a costeleta ligada à barba. O bigode deve se encontrar com a barba e pode ser modelado.

Ducktail

descolada cheia

Outro estilo que vem sendo bastante usado entre as barbas estilosas é o ducktail. Esse estilo exige ousadia já que é um visual bem forte. A barba se caracteriza por um cavanhaque com comprimento longo e finalização triangular, bem pontudo.

A costeleta deve seguir o comprimento dos pelos da bochecha e maxilar com os pelos bem aparados. Já o bigode pode ser modelado no estilo curvado nas extremidades.

Sparrow

pirata

Para quem deseja um estilo bem ousado e diferente, pode apostar na barba sparrow inspirada no personagem Jack Sparrow da franquia Piratas do Caribe e interpretado por Johnny Depp.

Para ter esse tipo de barba, você deve deixar as costeletas de lado e os pelos da bochecha e maxilar devem ser bem aparados. A barba é caracterizada por um cavanhaque comprido e bigode.

Ainda é feito um detalhe falhado na região do queixo com o lábio inferior, mas a característica principal desse estilo é que o cavanhaque deve ser dividido em duas partes e cada uma recebe uma trancinha.

Profissional

barbas finas

Já a barba no estilo profissional é perfeita para os homens que trabalham em um ambiente em que não pode ousar muito. Assim, a barba tem um aspecto cheio, mas os pelos devem ser aparados com máquina para manter o visual alinhado.

É ótima para quem deseja um visual mais maduro e não quer abrir mão da barba no ambiente corporativo. O estilo ainda conta com costeleta e bigode.

Contorno do Maxilar

cor branca

A barba que contorna o maxilar tem sido bastante usada e é considerada bem estilosa. Nesse tipo de barba, todos os pelos da bochecha e bigode devem ser depilados, deixando apenas uma linha que segue das costeletas e faz o contorno do maxilar.

Âncora

barbas fotos inspiradoras tipos diferentes estilos diferentes

O estilo âncora também tem uma pegada mais vanguardista e sua característica principal é o formato. Como o próprio nome sugere, o visual lembra a imagem de uma âncora e para conseguir isso, deve ser feita uma costeleta que começa abaixo da orelha e segue toda a linha do maxilar, se encontrando em um cavanhaque curto, mas com formato triangular. O bigode é mais fino e os pelos bem aparados.

As barbas estilosas têm feito muito sucesso entre os homens e não é difícil encontrar inspirações pela internet. Escolha seu estilo favorito e se prepare para mudar o visual.

Comente!

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Compartilhe!

Seus amigos vão adorar! :)