Tudo Sobre BIGODES da Moda, Famosos e Estilosos 2017


Os bigodes são parte do visual masculino há muito tempo e, atualmente, têm voltado à moda assim como as barbas. Assim, nesse artigo falaremos dos mustaches e tentaremos ajudar você, leitor, que deseja ter um ou que está na dúvida se deve ou não cultivá-lo.

tudo sobre bigodes

Bom, o primeiro passo, é claro, é decidir se você quer ou não o bigode. A principal questão, nesse caso, é saber que um bigode (assim como a barba) tendem a mudar o visual, podendo ou não ser uma mudança muito brusca. Em segundo lugar temos que atentar que o bigode acaba por dar um toque mais maduro ao visual masculino.

mais estilo

Porém, nós também colocamos ressalvas: os bigodes, justamente por interferirem no visual, podem ou não combinar com seu estilo e, caso “mal escolhidos” podem dar aquela caída no visual. Outro ponto importante é lembrar que, assim como os cabelos e barbas, os bigodes também exigem cuidados para garantir um bom aspecto e, claro a saúde.

moda masuclina

Colocados todos esses pontos, vamos aos primeiros passos que são os cuidados que um bigode exige para crescer de maneira ideal (lembramos que para todas essas dicas, é sempre bom ter um barbeador de boa qualidade e/ou uma tesourinha para aparar):

1. Deixar os pelos crescerem: por motivos óbvios, o primeiro passo é deixar os pelos da face crescerem. Fazer um bigode crescer pode ser uma tarefa difícil se levarmos em consideração dois aspectos:

  • Os pelos crescem todos juntos: claramente, os pelos de toda a face crescem, assim, para cultivar um bigode, você terá que aparar o resto da barba progressivamente. Uma outra opção é deixar a barba crescer inteira e então retorá-la, deixando apenas o bigode, vai da sua escolha)
  • Os pelos nascem finos: essa observação é para aqueles que são marinheiros de primeira viagem. Os pelos faciais podem nascer mais finos no começo (o que dá aquele visual menos desejado), você terá que ter paciência (e ir aparando) até que eles engrossem.

aparar os pelos

2. Aparar os pelos: o bigode precisa ser aparado para ter um bom formato, assim, de tempos em tempos você deverá apará-lo. Nesses dias, sugerimos que você mantenha um formato básico, para que os pelos possam ir crescendo e, assim, somente depois do bigode tomar forma, você realiza o aparo de manutenção do formato.

Vale lembrar que uma dica importante nesse período de crescimento é ter paciência, cada rosto tem uma velocidade de crescimento do pelo e já foi comprovado que raspar em demasia o pelo não faz com que ele se torne mais grosso nem acelera seu crescimento.

acelerar o crescimento

3. Acelerar o crescimento: conforme dito anteriormente, deixar o bigode crescer requer paciência, mas, em geral, existem certos elementos que podem te ajudar a dar aquela acelerada no crescimento do bigode.

A primeira questão é manter uma qualidade de vida, alimentação balanceada e noites de sono tendem a ajudar no crescimento dos pelos. Além disso, manter seu rosto limpo é sempre bom, não só para crescer os pelos, mas também para evitar complicações como pelos encravados e outros inconvenientes.

Agora, uma vez tendo o bigode crescido, quais seriam os cuidados na manutenção dele?

aparar as pontas

1. Aparar as pontas: como já deu para perceber, a questão de aparo é primordial para o bigode. Uma vez crescido, é necessário sempre manter uma rotina para cortar as pontas indesejadas e tirar o excesso que cresceu e ocupou algum espaço a mais no rosto.

Para aparar, você pode optar pela tesoura, que garante pequenos ajustes com segurança e a maquininha para ajustes maiores.

limpeza de pele

2. Limpeza: assim como barbas e cabelos, qualquer pelo exige cuidados de limpeza, principalmente para controlar a oleosidade, evitando questões como a descamação e até mesmo, caspa.

No caso dos bigodes, por estarem muito próximos à boca, eles também podem acumular sujeiras (como comida), e assim, é sempre recomendável que se mantenha uma rotina de limpeza que inclua a lavagem do bigode. Sabonetes neutros sempre são os mais indicados e, em casos de bigodes maiores, shampoos neutros (ou de bebê) também garantem uma limpeza adequada.

tudo sobre bigodes

3. Modar o bigode: principalmente para bigodes maiores, é sempre indicado moldar as pontas. Nesses casos, pomadas e ceras sempre são grandes aliados para manter o bigode no lugar. Em outros casos, óleos naturais também são indicados para dar brilho e controle do aspecto do bigode (pois ajudam a hidratar o pelo, o que o mantém mais alinhado).

como moldar

E agora que já sabemos os cuidados antes e depois de ter um bigode, passamos para a parte crucial no estilo: escolher o tipo de bigode. Assim como as barbas e cabelos, os bigodes possuem tipos que combinam mais ou menos com você, dependendo, principalmente, do seu tipo de rosto. Separamos alguns tipos de bigode que melhor combinam com os tipos de rosto, mas lembramos que você sempre deve optar pelo que deseja, sem, necessariamente, ficar preso às nossas dicas.

seleção de fotos galeria de imagens pontudinho show moda masculina moda 2017 tendências da moda cor branca quadro

  1. Rosto redondo: os homens de rosto redondo tem como principal problema a falta de ângulos no rosto, isso pode acabar dando a impressão de um rosto mais gordo (o que acaba influenciando o visual inteiro). Assim, se você deseja um bigode, sempre é mais indicado aquele que alongue seu rosto, ou seja, bigodes mais compridos (que vão até mais abaixo da linha da boca). Evite bigodes curtos ou retos demais (que ficam centrados somente acima dos lábios).
  2. Rosto oval: esse rosto possui a vantagem de combinar com qualquer estilo, podendo usar bigodes mais longos ou mais curtos. Caso queira, também é possível utilizar bigodes mais curvados nas pontas ou mais desenhados.
  3. Rosto quadrado: o rosto quadrado é um rosto com ângulos muito definidos, sendo muito reconhecido pelo “visual de macho”. Por possuir muitos ângulos, é possível utilizar todos os tipos de bigode também, porém, costumam ser mais indicados bigodes mais espessos ou robustos, evitando bigodes mais finos ou muito desenhados nas pontas.
  4. Rosto triangular: assim como o rosto quadrado, o rosto triangular possui vários ângulos definidos, mas tende a ser mais fino. Por conta disso, combinam mais com um visual mais tradicional, ou seja, bigodes de espessura média ou fina, mais desenhados.

Deixe abaixo o seu comentário!

Comente!

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Compartilhe!

Seus amigos vão adorar! :)