Como Fazer e Aparar a Barba Lenhador + Estilos + Modelos!


Não há mais dúvidas que o estilo de barba lenhador está cada vez mais em alta nos dias de hoje. Entre os homens a moda lumbersexual ganhou muitos adeptos e vários outros homens já estão querendo aderir ao estilo.

dicas de corte

O homem lumbersexual, se você ainda não sabe o que ao certo, é aquele que se cuida e gosta de manter um bom visual. Mas, tudo isso trazendo várias influencias rústicas dos lenhadores. Um dos pontos importantes do visual são as belas barbas bem cuidadas que esses homens esbanjam. Além de se vestir com camisas de flanela, por exemplo.

galeria de inspiração

Esse novo estilo surgiu graças ao crescimento grande de muitos homens que começaram a ter um maior cuidado com seus corpos. Por isso se usa o termo lumbersexual para identificar esses homens. Este termo é uma mistura de lumberjack, que é a palavra lenhador em inglês, com o termo metrossexual, que já é bem conhecido por nós.

moda masculina

As barbas são um tipo de símbolo de masculinidade já há muitos e muitos anos. E apresentar esses pelos na face está voltando a fazer a cabeça de muitos homens na atualidade. O estilo de barba lenhador pode conter barbas grandes, mas incorpora a barbas menores também.

com machado

Mas, ao contrário do que muitos homens pensam, ter uma barba lenhador não é apenas deixar os pelos crescerem no rosto e pronto. Manter este estilo vai muito mais além. Para desfilar com uma barba assim, é necessário ter vários cuidados para que você não acabe ficando com uma aparência de desleixado.

* Defina o seu estilo

Os barbeiros de plantão dizem que para quem quer manter uma barba lenhador é importante esperar pelo menos três meses para começar a aparar ela, para depois desse tempo dar a forma que desejar. Porque se o corte for feito antes desse tempo, pode ser que a barba ainda não esteja totalmente do jeito que ela pode ficar. Os três meses vai te dar essa certeza.

defina o seu estilo

Isso deve ser levado à sério, principalmente se for a primeira vez que você está deixando a barba crescer de fato. Quando a sua barba já tiver crescido o suficiente, e já chegou no tamanho que você almejava, você vai ter que começar a aparar ela para que você a mantenha sempre do mesmo jeitinho.

como deixar a barba de lenhador

Antes de começar a fazer esse processo, é preciso que você defina como será o seu estilo de barba. Para aí sim começar a manter ela do jeito que deseja. Se você quer optar pelo convencional, é só fazer os cantinhos da barba e ir aparando o comprimento dela quando for crescendo.

lumberssexual

A mais convencional que faz bastante sucesso entre os homens é a barba Garibaldi. Que é a aquela que contem a barba em si e o bigode. Mas, se preferir algo mais inovador, pode procurar na internet exemplos de como delimitar a barba de formas diferentes.

estilo viril

Existem também outras opções que cobrem menos o rosto, que são mais desenhadas. Com essas, os cantos da barba são sempre feitos para manter a barba delimitada apenas ao redor do queixo e na lateral do rosto. Estilo muito recomendado para quem tem o rosto com o formato quadrado, por exemplo.

barba de lenhador

Tem também as barbas que são formadas por bigode e pelos ao redor do queixo, não apresenta pelos na parte lateral. Além de ter aquela barba mais serrada, que preenche todo o espaço do rosto relativo a barba, mas que é um pouco mais baixa. E que também deixa o homem bastante charmoso.

* Como aparar a barba

dicas de aparo

Existem vários homens que estão aderindo a barba lenhador com os fios longos. Se você é um desses que quer manter este visual, deixar a barba crescer loucamente sem nenhum cuidado ou preocupação, não é algo legal para a sua aparência. Para ter uma barba bonita e charmosa, é necessário cuidar dela da melhor forma.

Mesmo se for para deixar ela grande. É preciso ir retocando sempre a barba, fazer ela e aparar. Como os pelos que nascem no rosto não crescem de forma uniforme, é preciso tomar certos cuidados para que eles cresçam de forma regular, dando um melhor aspecto para a aparência.

Para manter a barba do jeitinho que você quer, a tesoura, o pente e uma maquininha elétrica vão ser seus melhores amigos e parceiros no dia-a-dia. Isso porque, o ideal é sempre aparar a barba na parte lateral do rosto. Os pelos que costumam nascer nessa região são muito desregulares em alguns homens. O que pode passar um ar de desleixo.

* Cuidados para manter a barba lenhador

Para o homem que sonha em esbanjar uma graciosa barba no rosto, deve sempre ter em mente que a barba é tão importante quanto o cabelo. Por isso, nunca se esqueça de cuidar dela do mesmo modo que das suas madeixas.

estilo masculino

É preciso que a barba seja lavada, hidratada, e se mantenha sempre penteada. Tudo para manter a beleza dos pelos da barba e um ótimo aspecto. O segredinho dos lumbersexual é justamente parecer desalinhado e bagunçado de propósito. Mas ao mesmo tempo com uma ótima aparência.

barba de lenhador

Para tirar o aspecto grosseiro que tem os pelos faciais, e para deixá-los mais macios é só seguir os nossos conselhos. Use o condicionador após o banho na barba também, deixando ele agir por cinco minutos. Os cremes pré-barba também possuem a mesma função para os pelos. Eles são feitos para deixá-los menos ressecados e com macieis.

Mas, não é preciso usar esses produtos todos os dias. Use ao menos uma vez na semana, que já pode ser suficiente. Se passa-los diariamente, você pode acabar aumentando a oleosidade da pele. O que pode contribuir para probleminhas como caspas e espinhas. O ideal, de fato é utiliza-los duas vezes na semana, para que os pelos fiquem bonitos.

virilidade e alegria

Agora você não tem mais desculpas para não aderir para a moda da barba lenhador. Com o nosso post, você ficou por dento de dicas para fazer e aparar esse tipo de barba. Além de se informar sobre cuidados essenciais para que os seus pelos faciais chamem a atenção de todos e sirvam de exemplo para a macharada investir no look.

One Comment

Comente!

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Compartilhe!

Seus amigos vão adorar! :)