Como Cuidar da Barba Crespa + Como Alisar (Alisamento) Fácil


Consiga o visual perfeito com a barba crespa

Fios crespos não aparecem apenas no cabelo, mas também, podem surgir na barba. Mais espessos e mais volumosos, eles não precisam ser significado de ficar com o rosto sempre liso — muito pelo contrário.

como alisar

Democrática, a barba crespa aparece em diferentes versões para que você ostente o visual do jeito que mais desejar.

imagens de barbas

Para aprender como conseguir o visual, veja a seguir tudo o que você precisa saber sobre barba crespa.

como ela é

Como é a barba crespa?

Assim como o cabelo crespo, a barba crespa é caracterizada por ter fios mais grossos e de visual menos comportado, como acontece com os cabelos lisos. Porém, diferentemente do que acontece no cabelo, a barba não fica cacheada, apenas com um estilo mais frisado.

barba crespa

Ao mesmo tempo, as características do pelo da barba crespa a tornam uma opção com bastante volume e ideal para quem deseja adotar um estilo mais rústico e mais moderno, como o que tem sido utilizado atualmente.

quais estilos

Quais estilos combinam com a barba crespa?

Assim como acontece com a barba lisa, alguns estilos combinam melhor quando os fios são mais crespos. Dentre as melhores possibilidades estão:

* Barba cerrada

Se por acaso você desejar disfarçar o aspecto menos liso da sua barba, uma das melhores opções é barba cerrada. Cortada bem curtinha, ela dá a aparência de um visual que se parece muito com o da barba lisa no mesmo estilo.

Caso a intenção não seja esconder essa característica, ela também pode ser adotada para disfarçar falhas e buracos tão comuns entre quem não tem uma barba de crescimento muito homogêneo. Além disso, ela é bastante prática, pois exige pouca manutenção e garante que você fique com um visual diferenciado.

barba crespa

* Barba desenhada

Outra opção muito bonita para esse tipo de barba é a desenhada. Nesse caso, o ideal é deixar as maçãs do rosto bem aparadas, quase sem barba, enquanto o cavanhaque e a parte que vai do queixo à costeleta ficam mais cheias.

Para ter uma ideia de referência, esse visual já foi muito utilizado por Kanye West e, além de tudo, ajuda a afinar rostos mais redondos. Esse estilo também gera refinamento ao visual, já que as linhas cuidadosamente aparadas são responsáveis por tornar o visual ainda mais bonito. Para quem trabalha onde há alguma restrição a barbas mais longas, esse tende ser o limite tolerável.

lumber estilo lenhador

* Lumberjack

Tendência do momento, a barba lumberjack também funciona muito bem e o grande motivo é justamente o volume. Como o fio crespo oferece um volume natural muito bonito, o resultado dessa barba é que ela fica mais rústica e muito arrojada.

Para se inspirar, basta observar boa parte dos jogadores de basquete da NBA ou do time dos Estados Unidos. O dream team tem vários jogadores com esse estilo, garantindo imponência ao visual e baixa necessidade de manutenção, o que faz tudo ser muito mais conveniente.

Por definição, essa barba é mais rústica e pode incluir até mesmo volume nas laterais das maçãs do rosto, criando um visual mais intenso.

fotos de barbados da moda

* Old dutch

Para refinar o visual lumberjack, o estilo old dutch pode ser a melhor escolha. Trazida de volta pela onda hipster que tomou conta de parte da moda masculina, esse é um estilo composto por barba cheia aliada a um visual mais desenhado.

Para acertar no visual, você precisa deixar a sua barba maior e mais cheia. Porém, na área das maçãs do rosto a barba deve ficar mais leve. Outra grande característica é o bigode, que deve ser mais cheio e preferencialmente mais modelado.

famosos do cinema

* Cavanhaque

Não quer, não pode ou não consegue deixar a barba cheia? Então a melhor escolha é utilizar o cavanhaque. Nesse caso, uma das melhores versões para a barba crespa é a versão tradicional, contando com união entre bigode e a parte do queixo.

As linhas devem ser mais retas e mais precisas e o comprimento dos fios deve ser de intermediário a curto. Esse visual é totalmente atemporal e à prova de erros, mas você deve testá-lo no seu rosto antes de adotar de maneira definitiva.

como cuidar

Como cuidar da barba crespa?

Você não precisa alisar a sua barba para te rum visual bonito, adequado e que chame a atenção do jeito certo. Com alguns truques incríveis, você vai conseguir os resultados ideais e dentre eles estão:

não deixe de aparar

* Não deixe de aparar a barba

Quando a barba crespa cresce demais e de maneira desordenada é bastante comum que ela fique com um aspecto como se estivesse com frizz e fios rebeldes. Isso cria uma sensação desleixada à sua aparência e se não for a sua intenção, o melhor é ficar atento.

Com uma tesoura ou com um aparelho de barbear apare os fios maiores, mantendo-os sob controle e sempre bonitos.

hidrate a barba

* Hidrate a barba

Para manter os fios sempre bonitos e no lugar, você deve hidratar a barba, o que vai garantir fios mais assentados e um visual mais adequado.

Para que o visual não fique pesado ou esquisito, o melhor é usar produtos específicos, como o óleo para barba. Aplique uma quantidade pequena que seja condizente com os seus fios e massageie a barba, deixando que os fios absorvam.

Ao fazer isso duas vezes por dia você vai notar que os fios ficam mais macios e mais arrumados, garantindo um visual b em adequado.

modelo mais cheia e preta

* Fuja do alisamento

Se você realmente fizer questão de alisar a barba, nada te impede, mas a verdade é que isso pode fazer com que seu visual fique muito menos bonito do que o que você esperava. Ao aplicar química na barba, você pode deixar os fios porosos, quebradiços ou mesmo causar falhas na região.

ilustração

De quebra, pode ser que você ainda tenha mais trabalho com a manutenção, que vai precisar ser muito frequente. Por isso, o melhor é assumir o fio do jeito que eles são.

A barba crespa é mais comum do que você imagina e, assim como a barba lisa, é versátil e pode aparecer em diferentes modelos. Escolha aquele que tiver mais a ver com você e não abra mão de ter os cuidados ideais para que ela fique sempre bonita.

vídeo explicativo

Por fim, veja como alisar a sua barba (tutorial de alisamento passo a passo):

Como você cuida da sua barba crespa? Comente!

Comente!

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Compartilhe!

Seus amigos vão adorar! :)