GUIA: Óleo para Barba – Como Usar, Benefícios, Componentes


Veja tudo o que você precisa saber sobre o óleo para barba

Ter uma barba nem sempre é um processo fácil, já que a pele coça com o crescimento dos pelos, arde após ser cortada e muitas vezes incomoda com o ressecamento da pele. Todos esses problemas têm solução com um produto muitas vezes deixado de lado, mas que é extremamente útil para quem deseja um visual sempre bonito: o óleo para barba. Se você nunca ouviu falar sobre isso ou se quer saber mais sobre o assunto, confira tudo o que você precisa saber sobre o produto.

O que é o óleo para barba?

O óleo para barba funciona exatamente como o óleo para os cabelos e trata-se de um produto que deve ser passado nos fios da região do rosto para um visual muito mais bonito e bem-cuidado.

barbearia org

Esse tipo de óleo pode ser mais líquido ou mais emoliente, garantindo resultados finais e propriedades diferentes. De maneira geral, entretanto, esse é um produto importante para o cuidado dessa região, especialmente quem possui barbas maiores.

Como usar o óleo para barba?

Para usar esse óleo corretamente, basta pingar algumas gotas na região da barba e pentear com um pente específico. Deixe secar por alguns minutos para que os pelos e a pele absorvam os óleos de maneira completa.

óleos para barbasóleos para barbas

A quantidade de óleo, entretanto, depende do tamanho da barba e também do estado dos pelos. Barbas muito grandes ou mais ressacadas exigem mais óleo, enquanto barbas menores precisam de uma quantidade menor para que a aparência não fique oleosa.

Quais os principais componentes do óleo para barba?

Os óleos de barba possuem composições específicas e que variam de acordo com cada produto. Apesar disso, alguns componentes se destacam e aparecem em praticamente todos os produtos devido às suas propriedades específicas. Assim, os principais componentes de um óleo para barba comum incluem:

* Óleo de jojoba

o que passar

Curiosamente, a jojoba é um componente que está praticamente em todos os óleos para barba e isso se deve ao fato de que ela fornece um óleo muito leve, mas com alto poder de hidratação. Com isso, esse óleo se torna o ideal para compor um óleo para barba devido a suas características

* Óleo de argan

dicas de hidratação

Já o óleo de argan é um velho conhecido e ele é responsável por fornecer máxima hidratação aos fios. Embora muito utilizado nos cabelos, esse óleo essencial pode ser utilizado perfeitamente na barba, garantindo que os fios estejam sempre no lugar e com aspecto macio, sedoso e brilhante.

* Óleo de amêndoa

o que usar

Já o óleo de amêndoa é bem importante para a hidratação da pele, garantindo a máxima maciez e evitando o ressecamento tão comum nessa região. Com cheio agradável e rápida absorção, ele é encontrado em várias opções de óleo para barba.

* Aloe vera

óleo para barba

A aloe vera serve para acalmar a pele que está sofrendo com algum tipo de irritação ou coceira. É muito útil para quem ainda está crescendo a barba ou se barbeou recentemente, como no caso da barba desenhada. Esse componente ajuda a conseguir uma pele livre de incômodos e muito mais macia.

* Óleo de semente de uva

feito com produtos naturais

O óleo de semente de uva, por sua vez, é responsável por atuar como um adstringente, ou seja, ajuda a limpar a pele e também a fechar os poros. Com isso, ele garante uma sensação de limpeza e impede que o uso do óleo resulte em um aspecto pesado ou de poros entupidos.

Quais as vantagens do óleo para barba?

Usar o óleo para barba não é apenas uma vaidade ou, como muitos acham, uma frescura. Usar esse produto é altamente benéfico para o seu rosto e saúde da sua pele e, portanto, as vantagens incluem:

* Hidrata a pele e a barba

Mais do que hidratar apenas os fios, o óleo para barba é responsável por hidratar a região da pele, garantindo uma derme muito mais suave ao toque e com aparência muito melhor. Quem está sempre aparando ou fazendo a barba pode sentir a pele repuxando ou até mesmo descascando. Com o uso desse óleo, a pele volta a ganhar a elasticidade e a hidratação perdidas, permitindo um visual desejado.

* Alivia a coceira

Quem acabou de se barbear ou aparar a barba ou quem está passando pelo – por vezes doloroso – processo de deixar que a barba cresça encontra no óleo para barba um grande aliado. Como ele devolve e garante a hidratação da pele, a sensação de coceira e de incômodo é eliminada mais facilmente, garantindo o máximo de conforto para você que deseja ostentar sua barba.

o que você pode usar

* Garante que a barba esteja sempre alinhada

Não é incomum que com o crescimento dos fios a barba comece a ficar com uma aparência desleixada e ressecada. Sem os cuidados específicos, os fios acabam ficando cada um para o lado e as pontas ficam amassadas e com frizz. Nesses casos, a solução parece ser aparar a barba, mas a verdade é que o óleo é responsável por garantir a melhora total na aparência. Ao usar o óleo e pentear a barba você experimentará uma barba sempre alinhada e bonita.

* Protege a barba contra agressões externas

O uso desse óleo também é altamente benéfico quando você vai se expor a condições extremas, como de muito vento, muito frio ou muito calor. Usar esse óleo impede que os fios terminem queimados ou ressecados ou que sua pele sofra com a agressão.

dicas de beleza

* Absorção rápida

Diferentemente do que pode acontecer com cremes hidratantes que ficam melecados entre os fios da barba, o óleo para barba possui uma absorção rápida – por vezes, quase imediata. Com isso, você não precisa mais do que 5 minutos para dar um tapa no seu visual.

O óleo para barba é um produto muito importante para qualquer homem que deseje ter uma barba bonita, vistosa e com aparência sempre saudável. Muito mais do que um item supérfluo, esse óleo é uma necessidade absoluta para garantir o máximo de beleza e alinhamento para os seus fios. O melhor de tudo? Você não precisa gastar muito tempo, já que apenas algumas gotinhas garantirão o visual desejado.

Qual óleo você usa na sua barba? Comente!

One Comment

Comente!

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Compartilhe!

Seus amigos vão adorar! :)