2 Remédios para Crescer a Barba Que Realmente Funcionam!


Conheça mais sobre o remédio para crescer barba e como usar

Você com certeza já notou que a barba está em alta, afinal, ela tem aparecido no rosto de famosos, modelos e é cada vez maior a quantidade de produtos lançados para cuidados.

como deixar nesse estilo

Com isso, surgiram diversos estilos de barba desde as mais curtas até as mais compridas e ter o visual ideal faz com que a visita às barbearias também aumentem.

Mas uma parcela significativa dos homens observa problemas no crescimento da barba, que acaba com falhas por crescer de maneira desigual.

defina o seu estilo

Para quem deseja acelerar o crescimento da barba ou ter pelos em regiões do rosto que não nascem, utilizar remédios de maneira correta e controlada pode ser a solução.

A seguir você vai conhecer mais sobre o remédio para crescer barba e como usar.

Minoxidil 5%

O principal remédio para crescer barba é o Minoxidil 5%, um medicamento indicado para o crescimento dos cabelos e combate à calvície. O produto age aumentando o fluxo sanguíneo das células responsáveis pelo crescimento dos fios oxigenando a região. Com isso, os fios crescem mais fortes.

Minoxidil é encontrado em duas versões: a com concentração de 5% e outra com concentração de 10%, mas estudos comprovam que a versão de 5% é mais eficaz e traz melhores resultados.

O produto se apresenta em forma de solução líquida que deve ser utilizada diretamente na pele. Por esse motivo, se você tiver hipersensibilidade é importante procurar um médico antes de fazer uso do medicamento.

O tratamento costuma durar alguns meses até que o resultado desejado seja alcançado. Também é essencial ter o acompanhamento médico para evitar qualquer tipo de problema e deve-se evitar o uso de medicamentos sem prescrição.

quanto pagar

* Como usar

Com o uso do Minoxidil 5%, a barba vai crescer mais rápido, com os pelos mais fortes e saudáveis. É importante observar que o produto tem o poder de fazer crescer pelos até mesmo nas regiões que você não tenha. Por isso, você deve utilizar o remédio corretamente, confira:

Higienize o rosto e a região da barba com um sabonete neutro, enxaguando e secando bem. Em seguida, com o auxílio de um cotonete, pincel ou dos dedos, passe uma pequena quantidade de Minoxidil 5% na região do rosto onde você deseja que a barba cresça. Caso queira que a barba fique mais cheia, pode passar o remédio por cima dos pelos já existentes.

O remédio deve ser passado a cada 12 horas e a dose recomendada de 1 ml nunca deve ser ultrapassada. Após a aplicação do produto, lave bem as mãos para evitar que você toque em outras partes do corpo e os pelos sejam incentivados a crescer. Não lave o rosto pelas 4 horas seguintes à aplicação e evite a exposição solar, já que isso pode provocar irritação na pele.

como funciona

Conheça a Barba Postiça!

* Resultados

Mas quando os resultados poderão ser notados? Seguindo a aplicação correta do remédio para crescer barba, você poderá notar diferença após 2 semanas de uso. O resultado final pode ser visto apos 3 ou 4 meses de uso. Por isso, é importante ter paciência durante o tratamento.

dicas masculinas

* Efeitos colaterais

Como qualquer medicamento, Minoxidil 5% pode apresentar efeitos colaterais se for usado acima da quantidade adequada ou se você tiver alguma sensibilidade aos componentes da fórmula.

Nesses casos, podem ser observados sintomas como suor nas mãos e pés, dor no tórax, fraqueza, ressecamento na pele, perda de pelos nas primeiras semanas de uso, dores de cabeça, coceira, palpitações, vertigens e crescimento de pelos em outras regiões do corpo.

Ao observar qualquer sintoma diferente é essencial procurar um médico e suspender o uso do medicamento.

Finasterida

Finasterida é outro remédio para crescer a barba que tem como indicação combater a calvície. Esse medicamento age impedindo a conversão da testosterona, principal hormônio sexual masculino, em DHT.

com bigode torto

DHT é uma substância que contribui para o mau funcionamento dos folículos capilares, fazendo com que o ciclo de crescimento de pelos seja reduzido. Logo, quando os pelos começam a cair, o organismo não consegue produzir novos, o que causa a ausência de pelos na barba.

Com o uso da Finasterida, os folículos capilares não sofrem alteração, o que previne a queda dos pelos. Logo, é um medicamento indicado para quem tem dificuldades no crescimento dos pelos devido à queda.

pare de fazer

* Como usar

A Finasterida é vendida na forma de comprimidos e conta com 3 versões: 1mg, 2mg e 5mg. É recomendado o uso da versão de 1mg e o remédio deve ser tomado 1 vez por dia sempre no mesmo horário.

Antes de iniciar o tratamento com Finasterida é importante consultar um médico para ter certeza de que esse é o medicamento correto para o seu caso. Só ele poderá analisar sua taxa hormonal e as causas da falta de pelos em sua barba.

Além disso, os efeitos colaterais da Finasterida são vários o que pode pesar na decisão de usar ou não o medicamento pelo médico.

ruiva

* Efeitos Colaterais

Finasterida pode apresentar diversos efeitos colaterais que atingem um grupo pequeno de homens e podem afetar a qualidade de vida, por isso é importante ter o acompanhamento médico.

Entre os sintomas apresentados estão reações alérgicas, coceira, inchaço, depressão, diminuição do desejo sexual, problemas de ejaculação, redução na quantidade de sêmen e baixa em sua qualidade, dificuldade em manter a ereção, diminuição da vontade de manter relações sexuais, dor nos testículos e infertilidade.

Ao observar qualquer sintoma é essencial consultar o seu médico e suspender o uso da Finasterida.

modelos e tipos

Cuide da sua barba

Tenha em mente que o remédio deve ser um recurso usado apenas em último caso e para que sua barba se mantenha saudável você deve cuidar dela diariamente.

Procure deixar a barba sempre limpa, lavando após as refeições e tendo um cuidado especial na hora do banho. Também podem e devem ser usados óleos específicos para a barba que contam com propriedades nutritivas. Esses produtos ajudam a hidratar e prevenir a coceira, além de tornar os fios mais fortes.

sem estresse

Se alimentar de maneira saudável é outro ponto que deve ser observado, já que os alimentos corretos como proteínas, vegetais e grãos ajudam no crescimento da barba. Evite a ingestão de alimentos com muito açúcar, que podem afetar a saúde do pelo.

Aparar a barba mensalmente também ajuda no crescimento, além de dar aquele visual bem acabado e bonito.

suplementos alimentares

O remédio para crescer barba pode ser a solução para os casos em que os pelos não nascem nas regiões desejadas ou em que a barba cresce com falhas ou lentamente. Antes de fazer o uso de qualquer medicamento, converse com o seu médico, já que somente ele poderá indicar o tratamento adequado e uma barba como você deseja.

Você tem experiências com estes produtos? Deixe um comentário!

Comente!

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Compartilhe!

Seus amigos vão adorar! :)