Tipos de Barbas Mais Usadas (Modernas) para 2017 (Tendências)


As barbas sempre estiveram presentes nos rostos masculinos ao longo da história. Às vezes em baixa, às vezes em alta, porém sempre presentes.

Podemos afirmar que, nos últimos tempos, elas voltaram com tudo. Ou seja, mais e mais homens são adeptos do look barbudo. Porém, claro, nem tudo é simples: atualmente são usados diversos tipos de barba e a escolha de qual combina mais com você se torna um pouco mais difícil.

estilo masculino

Então se você é um homem que deseja criar sua barba. Seguem aqui algumas dicas.

A primeira questão é entender que existem divesoso tipos de barba, portanto, vamos explicar melhor sobre cada uma:

  1. Barba por fazer: é um tipo de barba bastante conhecido, cuja principal característica é o volume menor, isso garante traços mais suaves, embora mantenha o formato do rosto.
  2. Barba tradicional: é, também, um tipo muito comum de barba. É bastante parecida com a barba por fazer, pois acompanha todo o formato e traços do rosto, porém, apresenta maior volume no total, embora seja bem aparada e consideravelmente aparada.
  3. Barba completa: a barba completa é, podemos assim dizer, a evolução da barba tradicional. Ela é mais cheia do que a barba tradicional e um pouco mais “desarrumada”, pois não acompanha uniformemente o formato do rosto. Porém, não deixa de desenhar o rosto, embora traga mais volume às feições.
  4. Cavanhaque: o cavanhaque, embora já seja bastante conhecido, não custa ser explicado. Trata-se de uma barba cerrada, cujo foco principal é sua ponta, onde ela é mais aparada. Por conta disso, essa barba acompanha muito o formato do rosto e tende a dar um ar de maturidade à face.
  5. Barba com volume no pescoço: é o que o próprio nome diz, uma barba cuja característica é o menor volume nas laterais e maior volume na parte inferior do rosto, chegando até o pescoço (por isso deve-se ter cuidado para não exagerar no contraste entre essas duas partes). Isso faz com que a barba seja indicada para situações em que você deseje alongar (ou afinar) o rosto, motivo pelo qual muitos homens mais gordinhos usam essa barba.
  6. Barba com volume no queixo: a barba com volume no queixo pode ser confundida com uma barba com volume no pescoço. Porém, se analisarmos com maior atenção, perceberemos claramente a diferença. A barba com volume no queixo, como o próprio nome sugere, concentra o volume da barba nessa região, o que, não necessariamente, significa uma barba muito longa ou volumosa. De fato, as laterais desse tipo de barba são mais cerradas, o que faz com que a barba siga mais o formato do rosto, acentuando curvas e traços.
  7. Barba com volume nas costeletas: é o que o próprio nome sugere. Uma barba com maior volume na região das costeletas. Embora não seja muito conhecido ou usado aqui no Brasil, é um tipo de barba muito indicado para homens que desejam diminuir o tamanho do queixo (pois ela dá maior volume na lateral do rosto, achatando o visual).
  8. Barba com volume nas laterais: novamente, é o que o próprio nome sugere. Porém, não devemos confundir o volume nas laterais com volume nas costeletas. Esse tipo de barba é caracterizado pelo contraste entre a região do cavanhaque e a extensão da lateral da barba. Ou seja, a lateral apresenta maior volume do que o cavanhaque em si. Esse é um tipo de barba bastante específico que é muito inidcado para pessoas com rostos muito compridos, uma vez que balanceia o rosto (pois traz mais volume para a lateral).
  9. Old Dutch: essa é, provavelmente, a barba mais comentada recentemente. Extremamente na moda, principalmente para os mais modernos, a barba Old Dutch é, basicamente, uma barba grande. Isso em uma descrição rápida. Trata-se de uma barba bem grande, com muito volume após o queixo e bigode ( o que leva aproximadamente uns 5 a 6 meses para crescer no comprimento), o que traz um visual que fica entre o retrô e o moderno. Por conta da moda, essa barba vem sendo muito usada com cortes de cabelo mais batidos nas laterais e com maior volume no topo. Por ser uma barba maior, ela exige alguns cuidados maiores do que as outras. Além de maiores cuidados no aparo e retoque (o que faz com que seja muito recomendado ir a uma barbearia), a barba também pede para ser lavada duas vezes ao dia (o que pode ser combinado com produtos específicos para barba, como óleos para barba).
  10. Bigode: o bigode sozinho também está voltando à moda e é uma excelente pedida para homens que desejam inovar no visual (dando um toque moderno e/ou retrô).

A principal vantagem do bigode é que ele aumenta o volume do queixo e tendem a alargar o rosto, o que pode ser uma boa alternativa caso você tenha a testa maior que a parte inferior do rosto.

cor branca

Bom, e uma vez falado sobre os tipos de barba, como escolher a que melhor se adequa ao seu rosto? Seguem aqui nossas dicas.

dicas para aparar

A primeira questão é saber qual seu tipo de rosto e, a seguir, escolher qual barba você deseja:

1- Oval: é o rosto mais largo na altura das maças do rosto e ligeiramente mais estreito na região do queixo. É considerado o tipo ideal de rosto porque combina com qualquer visual.

· Tipos de barba que combinam: todos!

diferentes estilos

2- Redondo: rosto com as maçãs do rosto mais pronunciadas, mas sem ângulos definidos.

· Tipos de barba que combinam: cavanhaque ou barbas que coloquem mais volume na parte inferior do rosto (volume no pescoço, volume no queixo)

cuide sempre

3- Quadrado: marcado por testa e maxilar amplos

· Tipos de barba que combinam: cavanhaque, barba por fazer, barba tradicional, barba completa, old dutch

estilo viril

4- Triangular e triângulo invertido: como o próprio nome sugere, é um rosto caracterizado por um grande contraste entre a testa e o queixo. No caso do rosto triangular, a testa tende a ser mais estreita e o maxilar mais amplo, enquanto no caso do triângulo invertido temos uma testa mais ampla enquanto o rosto vai afinando na direção do queixo.

· Tipos de barba que combinam: barba completa, tradicional, cavanhaque, bigode e old dutch

Barba Old Dutch

5- Retangular: como o próprio nome sugere, é um rosto marcado por ângulos definidos, além de ser mais comprido (em comparação a um rosto quadrado)

· Tipos de barba que combinam: tradicional, por fazer.

Qual é seu tipo de barba? Comente abaixo e enviaremos dicas especiais para você!

Comente!

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Compartilhe!

Seus amigos vão adorar! :)