Tipos de Cortes para Barbas Modernos para Você Ficar Lindo!


Conheça mais sobre 8 tipos de corte de barba

Uma das grandes vantagens de usar barba é que você não precisa ter sempre o mesmo visual. Dependendo do corte que você escolher, o visual pode ser mais moderno, mais arrojado, mais clássico ou mais discreto.

Barba Bem Aparada com Barbeador Elétrico

Por isso, a decisão é crucial para que você consiga o visual que realmente deseja. Mas se há tantas opções, como escolher a correta? Simples: conhecendo muito bem as características de cada estilo e como conseguir o visual tão desejado.

Não sabe por onde você deveria começar a pensar nesse assunto? Então veja a seguir os principais tipos de corte e saiba como escolher o melhor para você.

Rala

ralinha mais fraca mais fina

A barba rala também é conhecida como barba por fazer ou barba cerrada. Ela é caracterizada por ter esse visual de barba que está nascendo ou de quem acordou, saiu de casa e esqueceu ou não quis fazer a barba.

O visual pode ser tanto transitório quanto proposital. Se você tiver querendo deixar a barba mais longa, logo no comecinho de deixar crescer você vai conseguir esse visual. Porém, se você quiser mantê-lo de maneira específica basta aparar com a tesoura, criando um visual mais disperso.

Alguns homens, inclusive, usam a máquina de barbear com um pente menos intenso para conseguirem o visual cerrado.

Média

barbearia virtual dicas digitais com topete

A barba média é, naturalmente, o intermediário entre a barba cerrada e aquela mais cheia. Nesse caso, é comum que os pelos estejam grandes o bastante para fazer volume no rosto, mas eles não ficam “pendurados”.

Isso é, ao contrário da barba mais cheia que ganha em altura e comprimento, assim como os cabelos, esse tipo de barba ainda tem os pelos mais próximos do rosto. Não é uma opção muito indicada para quem tem falhas na barba, já que o resultado pode ser desagradável.

Cortina de queixo

sugestões de tipos melhores cortes

A barba cortina de queixo é assim chamada porque ela se concentra na região abaixo do pescoço, indo de uma costeleta a outra. Porém, ela não sobe em direção às maçãs do rosto e nem tem o cavanhaque. Dependendo do estilo, pode ou não estar associada a um bigode.

Essa é uma opção para quem quer criar um visual moderno, arrojado e que ainda ajuda a disfarçar o rosto redondo. Além disso, é uma boa opção para quem tem falhas na barba, que geralmente aparecem na região da bochecha.

Cavanhaque

barba masculina famosos do cinema para negros breaking bad fotos de estilos de barba

O cavanhaque é um clássico e consiste em uma barba que vai do queixo até a região do bigode, ligada a ele. Há diversos tipos de cavanhaque que se adaptam a estilos distintos.

O mais comum é um cavanhaque completo no queixo, que sobe até o bigode em laterais mais grossas e naturais. Porém, há quem prefira um cavanhaque fino e bem desenhado, embora não fique bem para todo mundo.

Outra opção é o cavanhaque mais cheio na região do queixo, formando um desenho mais pontiagudo. Essa opção também é mais rústica e mais moderna do que as demais e vem sendo adotada por famosos como Brad Pitt há alguns anos.

Barba desenhada

diversos estilos e modelos de cortes inspiração de barbas preferência entre mulheres opções e estilos cuidados a tomar

A barba desenhada não se trata de uma barba com desenhos e gravuras, mas, sim, com uma maior precisão na hora de ser feita. Em vez de deixar que as bordas da barba na maçã do rosto fiquem mais naturais, na barba desenhada elas são aparadas geometricamente, formando linhas perfeitas.

Esse visual é mais sério, mas, dependendo, também pode ser mais datado. Para acertar na precisão o ideal é utilizar uma navalha bem afiada e ir a um barbeiro para evitar linhas que fiquem tortas. Ao mesmo tempo, é uma ótima opção para afinar e alongar o rosto.

Lumberjack

para homens modelos sugeridos cortes de cabelos cortes de barbas

Lumberjack significa em tradução livre do inglês “lenhador”. Dentro do imaginário coletivo, o lenhador é uma pessoa mais rústica e que tem um visual menos leve. Sendo assim, a barba lumberjack também tem tudo a ver com essa ideia.

Ela faz a ligação de uma costeleta a outra, passando pelo bigode e cavanhaque de maneira volumosa, grande e livre. Assim, o visual da barba fica mais retangular porque a barba cresce livremente em, todos os sentidos. A intenção é justamente essa, mas é importante aparar as pontas para que o visual não fique com cara de desleixado.

Old dutch

modelos de barbas modelos diferentes dica de como usar navalhete galeria de inspiração barba negra

A barba old dutch é atualmente um dos tipos de corte de barba preferidos entre quem curte um estilo mais retrô e ela é parecida com a lumberjack, só que aparece em uma versão mais refinada. Nesse caso, as laterais na região da maçã do rosto são mais baixas e mantidas sob controle de forma a criar um visual mais harmonioso.

Outra questão é que esse tipo de barba normalmente se caracteriza por um bigode estilizado de maneira bem característica: com as pontas formando círculos que lembra o visual utilizado antigamente.

A manutenção também precisa ser mais constante e ela deve ser, preferencialmente, uma barba mais cheia para conseguir o visual desejado.

Ducktail

tipos de barbas dicas de cortes modelos de cabelos melhores barbas

A barba ducktail, por sua vez, é um tipo de evolução da barba old dutch. Ela é assim chamada porque sua aparência lembra o rabo de um pato. E isso é conseguido aparando-se as laterais do jeito certo.

A intenção aqui é que ela seja bem pontiaguda, unindo os pelos de uma costeleta a outra. As laterais devem ser mais baixas e a parte do cavanhaque precisa ser cortada diagonalmente. Também é importante que a maior parte do volume fique concentrada nessa região, o que garante que o formato apareça. Ela é a que exige mais manutenção, porque bastam alguns fios maiores do que deveriam para que ela fique completamente descaracterizada.

Os tipos de corte de barba existem para agradar aos diferentes estilos, personalidades e tipos de barba. O ideal é que você escolha o que tem mais a ver com você e com o seu tipo de barba, pensando em questões de manutenção e também da sensação que o visual transmite. Ao final, vai ficar mais fácil conseguir o visual perfeito para você.

Qual é o seu tipo favorito? Você já teve alguém desses estilos? Comente e participe.

One Comment

Comente!

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Compartilhe!

Seus amigos vão adorar! :)