9 Dicas Incríveis para Ter o Cavanhaque Perfeito (GUIA)

Veja como ter o cavanhaque perfeito em 9 passos

Nem todo homem é adepto – só – da barba: em busca de um visual diferente, muitos homens decidem adotar o cavanhaque, que também tem o seu charme e é bastante popular. Diferentemente do que muita gente pensa, entretanto, o cavanhaque não aparece de um só jeito e nem é “só raspar dos lados”, já que é preciso que o visual fique correto. Assim, confira 9 dicas para ter o cavanhaque perfeito.

cavanhaque perfeito

1. Deixe os pelos crescerem

Para ter o cavanhaque perfeito o primeiro passo é, sem dúvidas, deixar os pelos crescerem. Isso pode levar algum tempo, como 4 ou 6 semanas, mas é ideal para que seu cavanhaque fique devidamente cheio e bonito para ser considerado perfeito.

deixe os pelos crescerem

A parte boa é que normalmente os pelos do cavanhaque crescem mais rápido, então é possível que você não tenha que esperar tanto assim para ter o que você tanta deseja: um cavanhaque impecável.

2. Escolha um estilo

Quando os pelos estiverem crescendo ou já tiverem crescido você precisará decidir pelo estilo que deseja. O mais comum é o cavanhaque com bigode e sem barba, formando uma espécie de moldura na região da boca.

Ainda assim, entretanto, é preciso se atentar para alguns detalhes, como a ligação entre os elementos: há a possibilidade de bigode e cavanhaque serem unidos ou então separados, assim como a parte do queixo pode ser inteiramente repleta de pelos ou apenas com um detalhe na região da dobra do queixo. A largura da possível linha de união também importa, já que linhas mais finas originam um visual mais desenhado, mas que está em desuso.

cavanhaques lindos

Além disso, existe um visual que não é muito comum, mas que é possível: ele consiste, basicamente, em um cavanhaque bem fino ligado a um bigode e às costeletas, mas sem qualquer tipo de pelo na região do queixo.

3. Comece com água morna

Assim que você decidir pelo estilo é hora de começar a se barbear e para isso nada melhor do que umedecer o rosto com água morna. Essa técnica é importante porque ajuda a dilatar os poros, fazendo com que os pelos possam ser retirados mais facilmente. Preparar a pele é importante porque além de diminuir o seu trabalho irá evitar possíveis problemas com pelos encravados, por exemplo.

melhor forma

Você também pode escolher por deixar o rosto perto de vapor de água quente porque dessa maneira os poros também serão abertos e os pelos serão retirados mais facilmente.

4. Decida pela melhor forma de fazer o desenho

Para o cavanhaque perfeito também é preciso decidir pela melhor forma de fazer o desenho, ou seja, que tiro de aparelho você irá utilizar. Essa decisão é importante porque depende fortemente do estilo do cavanhaque: quanto mais detalhes e mais finas as linhas, mais precisão você precisa dos aparelhos.

Cavanhaque Perfeito

Assim, se você tem muita barba pode começar com um barbeador elétrico ou mesmo com a lâmina de barbear. Para garantir o máximo de detalhes, a lâmina é o mais indicado, assim como considerar o uso de uma navalha.

5. Comece tirando os pelos mais externos

tire pelos extremos

Para um cavanhaque perfeito você sempre deve começar de fora para dentro, ou seja, começar pelos fios que estão mais externos. Isso significa que você deve começar tirando os pelos que estão na bochecha ou no pescoço, por exemplo, pois assim você terá maior controle sobre como ficará o resultado final. Além disso, começar por pelos que estejam mais externos facilitará o trabalho já que nesse momento você poderá usar meios para tirar mais pelos em menos tempo.

6. Tome cuidado para não tirar demais

É importante, entretanto, tomar muito cuidado com a retirada excessiva de pelos. O ideal é tirar de menos e fazer as adaptações e ajustes necessários depois, porque assim você evita que tire mais do que deveria e termine com um visual indesejado.

tome cuidados

Com isso, independentemente do modelo que você escolheu prefira tirar os pelos até que eles cheguem à linha perpendicular dos olhos. A partir daí, opte por um método de mais precisão para aparar os pelos e garantir o desenho que você deseja. Com isso, você garante que o resultado final seja como o esperado.

7. Use um pré e um pós-barba

pré e pós barba

Uma coisa que nem todo homem se dá conta da necessidade, entretanto, é a de usar produtos específicos para a barba – nesse caso, o cavanhaque. Com isso, é muito importante usar loção pré-barba para garantir que a remoção dos pelos aconteça de maneira mais fácil. Já a loção pós-barba ajuda a acalmar a pele e a evitar os temidos pelos encravados.

Outra opção para o pós-barba é o de usar óleos específicos para essa região, já que dessa maneira será possível ter o cavanhaque sempre bonito e impecável. Esse tipo de produto, inclusive, ajuda a proteger contra agressões externas.

8. Cuide sempre da manutenção

De maneira geral, o cavanhaque exige mais manutenção do que a barba porque se trata de um local bem específico. Com isso, qualquer porção de pelos a mais pode tirar o visual desejado e por isso é importante cuidar da manutenção.

manutenção e cuidados

Assim, fique sempre de olho no crescimento da sua barba em geral, assim como no crescimento dos próprios pelos do cavanhaque. A menos que você deseje um visual mais ousado e moderno em que os pelos do cavanhaque são bem longos, é necessário fazer aparas frequentes com a tesoura.

9. Considere ir a um barbeiro

Se você deseja um visual muito diferente, preciso ou específico para seu cavanhaque ou se simplesmente quer ter a certeza de conseguir o visual perfeito então você deve considerar a visita a um barbeiro. Dispondo de ferramentas e técnicas profissionais, o barbeiro vai conseguir te dar o cavanhaque com o qual você sonha com menos esforço do que você imagina.

o que fazer para ser mais estiloso

O cavanhaque perfeito existe e é possível que você consiga ostentar um e para isso basta seguir algumas dicas simples, mas altamente efetivas para te dar o visual com o qual você sonha. Na dúvida, procure um barbeiro para sair com o cavanhaque ideal.

O que você achou das dicas? Tem dúvidas? Tem sugestões de dicas para outros homens? Comente!

Este artigo te ajudou? Esperamos que sim! Compartilhe isso para o mundo: Obrigada! 😘
Um Comentário

Comente! Pergunte! Relate! Sugira!

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Pin It on Pinterest