GUIA: Como Acabar com a Barba Espetada em 5 Passos

Mulheres acham os barbados irresistíveis. Há diversas razões que levam um homem deixar a barba crescer. Alguns o deixam para modelar o rosto, enquanto outros podem achar um signo de masculinidade. Alguns, como o filósofo Schopenhauer, acham que a barba é uma máscara vulgar. Seja qual for o motivo que você deixou-a crescer, ela pode estar um pouco rebelde e hoje vamos aprender como educar os fios para que não fiquem espetados.

pode ser pintada

São cinco passos para você transformar esses pelos faciais na barba dos sonhos.

Utilize um shampoolimpa e remove bactérias dos fios
Utilize um condicionadorhidrata e cria uma capa de proteção aos fios
Utilize óleos e cerascria um alisamento e dá brilho
Utilize navalhao barbear profissional exige uma navalha
Escove sua barbacom um pente de madeira

1. Utilize um Shampoo para Barba

dicas de produtos

É importante lavar a barba duas ou mais vezes por semana (de acordo com a oleosidade do seu rosto). Isso vai deixar a sua barba mais macia e brilhosa, mantendo os pelos em ordem. Não é aconselhável, ao lavar a barba, utilizar o mesmo shampoo que você utiliza em seu cabelo. Isso porque os fios tem outro tipo de composição física e química, e essas características diferentes exigem, também, um produto diferente.

Para tal, existem os shampoos específicos para barba no mercado. Você pode comprá-los na loja de cosméticos mais próxima da sua casa. Caso não encontre (e pode ser difícil encontrar em cidades pequenas e médias), você pode encomendá-lo pela internet.

estilos diferentes

Para lavá-la, siga os três passos a seguir:

  1. Coloque o shampoo sobre os fios e massageie suavemente em círculos;
  2. Deixe o shampoo um pouco na barba antes de enxaguar;
  3. Enxague e seque com uma toalha macia completamente até remover toda umidade.

2. Use um Condicionador

produtos para usar

Sim, existem condicionadores para barba. E você pode encontrar vários no mercado, das mais diversas marcas e dos mais diversos tipos para tender as suas pretensões. Os condicionadores vão ajudar a deixar os seus pelos faciais macios e lisos, evitando o efeito espetado. Eles deixam os fios mais hidratados (um dos motivos que espetam os fios é a secura dos mesmos).

Após lavar e condicionar a sua barba, não esqueça de secar completamente a água com uma toalha macia. Lembre-se, também, de enxaguar tudo. Qualquer resquício de sabão ou de condicionador podem acabar por irritar a sua pele.

3. Hidrate a sua Barba

o que usar

Existem hidratantes no mercado próprios para barbas. Eles são bem úteis, principalmente se a sua pele for seca. Caso o seu orçamento esteja apertado, você pode se valer de hidratantes caseiros. Segue a receita de um hidratante caseiro fácil e barato para a sua barba:

Ingredientes

  1. meia colher de óleo de coco
  2. meia colher de amêndoa
  3. meia colher de azeite de oliva
  4. uma pitada de mel
  5. uma pitada de creme de leite

Misture tudo até se tornar uma pasta e aplique na barba. Deixe por cerca de meia hora e lave-a completamente. Após o processo, aplique uma compressa de gelo para fechar os poros. Por fim, penteie a sua barba com um pente de madeira.

4. Cuidados ao Fazer a Barba

use um esfolante

Uma indicação que sempre fazemos no blog é você utilizar uma navalha para fazer a sua barba. As vantagens são muitas e já foram tratadas em outros artigos. Aqui vamos tratar de algumas dicas específicas para barbear com qualidade e manter sua barba uniforme e bonita.

Primeiramente, a escolha de uma boa navalha e um creme é o primeiro passo para um barbear de sucesso. Lembre-se de trocar a lâmina utilizada na navalha de três em três meses.

Faça sempre movimentos em direção ao nascimento do pelo. Isso dará direção ao crescimento dos pelos. Uma forma de facilitar o processo é esfoliar a barba com um esfoliante para rostos antes do processo. Você também pode aplicar um pouco de óleo de coco quente nos pelos antes de fazê-la (de do meu barbeiro).

Lembre-se de enxaguar completamente o seu rosto para remover todos os resíduos do creme de barbear e de pelos cortados.

Cortar as pontas de vez em quando pode ajudar a evitar pontas duplas e fazer sua barba crescer em direção mais uniforme, evitando que fique espetada.

 

Gostou? Deixe o seu comentário! Responderemos todas as dúvidas!

Este artigo te ajudou? Esperamos que sim! Compartilhe isso para o mundo: Obrigada! 😘

Comente! Pergunte! Relate! Sugira!

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Pin It on Pinterest