Como Deixar a Barba Bem Aparada com Barbeador Elétrico

Esqueça o longo tempo trabalhando com a tesoura ou até mesmo o medo e a hesitação de ir até um barbeiro que utiliza navalha. Com a modernidade atual, obviamente muito foi investido para facilitar a vida dos homens. Não há mais o sofrimento de se cortar ou errar o corte da barba, pois a maravilha tecnológica proporcionou um presente: o barbeador elétrico.

com barbeador profissional

O que antes era trabalhoso e ocupava um certo tempo, agora é extremamente mais simples e oferece diversas opções de estilo. Adquirir um barbeador elétrico é uma ótima opção para quem deseja uma barba bem feita. É uma alternativa que economiza tempo e dinheiro, afinal, não há necessidade de fazer um investimento muito alto no produto; você encontra barbeadores em lojas e até mesmo mercados com um preço bem acessível. Além da praticidade, fazer a barba com o barbeador é muito mais confortável, pois reduz o risco de cortes e irritações que a lâmina causa; o barbeador oferece uma distância segura entre a pele e o aparador. A primeira imagem é a que prevalece, e com certeza, uma barba bem feita interfere na visão que as pessoas tem sobre você. Para facilitar ainda mais, existem barbeadores elétricos que podem ser utilizados a seco e também embaixo d’água. Para quem prefere aproveitar a hora do banho para se barbear, é um ótimo investimento.

sugestões para um melhor aparo

Dica importante: durante o banho, a água quente abre os poros, deixando a remoção dos pelos mais fácil e prevenindo irritações. Se esqueceu de se barbear durante o banho, não tem problema: aproveite o vapor que fica no banheiro após o banho quente e faça tranquilamente o serviço; o vapor abre os poros também.

como fazer

Mas não somente quem deseja deixar a barba rente ao rosto pode usar o barbeador elétrico; os donos de barbas mais cheias e compridas também podem; até porque os aparelhos oferecem uma regulagem de corte. Porém os barbeadores são mais recomendados para quem deseja um visual mais vaidoso. O uso da lâmina pode causar um problema denominado foliculite, que é a inflamação dos folículos pilosos; facilitando, dos poros. Esse problema causa uma vermelhidão no rosto que é facilmente confundida com acne. Para evitar isso, sempre passe o cortador no sentido de crescimento dos pelos.

Barba Bem Aparada com Barbeador Elétrico
Barba cheia e bem feita

Dicas para usar e manter o barbeador elétrico:

  • Faça sempre a higienização do aparelho. Use e limpe para não ficar acumulado. Quando isso acontece, as lâminas podem travar e enroscas nos pelos do rosto; pode não cortar ou arrancar dolorosamente pela raiz. Em nenhum dos dois casos isso é legal, então cuide do seu aparelho;
  • Não divida seu barbeador com outra pessoa. Mesmo que você seja extremamente higiênico, a outra pessoa pode não ser; então pequenas bactérias ou sujeiras podem transmitir e prejudicar a sua pele;
  • A melhor hora para se fazer a barba é depois do banho. Dito anteriormente, após um banho quente ou morno os poros se dilatam, facilitando a remoção dos pelos; use o truque do vapor ou da toalha quente;
  • Depois de fazer a barba, aplique uma loção pós-barba. Importante: compre um produto sem álcool. O álcool irrita a pele e a deixa mais sensível;
  • Acompanhe o crescimento dos fios e saiba a direção para qual eles crescem;
  • Se você perceber que mesmo com esses cuidados, sua pele fica irritada, ou que seus pelos são grossos e você deseja reduzir, procure um dermatologista. Um profissional vai saber te dizer se o barbeador é o ideal para você ou se seria melhor trocar por depilações a laser. É importante você procurar um médico se notar uma pequena irritação, pois se ela evolui para uma foliculite, o tratamento é um pouco mais difícil e você terá que lidar com uma pele que coça constantemente e irritada. O tratamento com laser pode determinar em cada sessão o volume dos pelos, portanto, saiba até onde quer deixar. O ideal é procurar um dermatologista homem; quem melhor para entender da pele masculina e da melhor maneira de cuidar da barba do que um homem?
  • Tanto para quem tem barba ou para quem não tem, usar filtro solar é extremamente importante. Usar todo dia evita envelhecimento precoce da pele além de proteger dos raios solares que causam o câncer de pele. Donos da barba rente devem apostar também em um hidratante para o rosto. Os pelos são um meio de proteção do rosto, portanto, ao serem removidos, outros métodos de cuidado devem ser aplicados.

Com Barbeador Elétrico

Independente do seu estilo, seja barba rente ou barba cheia, o barbeador elétrico é um grande aliado para manter os pelos bem cuidados e aparados. O valor de investimento vale a pena; junte todo o valor gasto mensalmente com lâminas de barbear e você vai notar que comprar um barbeador elétrico sai bem mais em conta. O barbeador elétrico oferece um corte mais assertivo e torna o ato de modelar a babar muito mais fácil. Mesmo com a moda atual da barba cheia, faça um investimento no barbeador elétrico; ele também é um grande amigo para quem mantém esse visual. Com o corte preciso, o barbeador elétrico torna praticamente impossível se cortar; uma grande vitória, pois o corte estraga todo o tempo investido para cuidar da barba, além de deixa um risco horrível no rosto em alguns casos, sucessivos cortes tornam a pele cada vez mais sensível. Ou seja, quanto mais você se corta, mais sensível fica sua pele e mais suscetível a outros cortes ela fica. Outra vantagem de se investir nesse produto é que ele não te limita a fica grudado em uma tomada. Não, hoje em dia existem aparelhos recarregáveis e a pilha; você pode fazer a barba sentado em sua cama se quiser (embora seja melhor fazer no banheiro, pois facilita a limpeza dos fios que soltam). Eles tem controle de corte, podem ser usados a seco ou no banho e permitem o controle na altura do fio. Você pode escolher entre dois modelos para corte: os barbeadores giratórios ou os de folha.

Sugestões de trato

  1. Barbeadores de folha: eles são mais próximos a lâmina normal e proporcional um movimento semelhante ao de um barbeador comum. Mas também evita cortes e irritações
  2. Barbeadores giratórios: O movimento de barbear é completamente diferente. Ele possui entre 2 e 4 cabeças giratórias e o movimento de barbear é diferente.

Barba Bem Aparada com Barbeador Elétrico
Barba Bem Aparada

A escolha do aparelho depende muito do que você necessita. Se você é mais tradicional, escolha um aparelho de folha. Independente da sua escolha, acredite, você está fazendo um excelente investimento.

Duvidas? Deixe abaixo!

Este artigo te ajudou? Esperamos que sim! Compartilhe isso para o mundo: Obrigada! 😘

Comente! Pergunte! Relate! Sugira!

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Pin It on Pinterest