Como Deixar a Barba Cerrada: Como Fazer + GUIA [Barbearia]

Confira tudo o que você precisa conhecer sobre a barba cerrada

Uma decisão relativamente comum entre os homens é o que fazer sobre a barba: deixar crescer? Aparar? Tirar tudo? Com isso, não é incomum que surjam diferentes estilos para homens diferentes e uma dessas opções é a barba cerrada. Conhecidíssima de homens – e mulheres – esse é um estilo que nunca sai de moda e que, portanto, pode ser a opção certa para você. Assim, confira como fazer, quais as vantagens e como cuidar da barba cerrada.

Como fazer a barba cerrada

Barba Cerrada

Para fazer a barba cerrada é preciso muito mais do que apenas não se barbear logo pela manhã, já que isso pode fazer com que os pelos adquiram um aspecto desigual e um pouco desleixado. Embora não exista nada de errado com a barba por fazer, a barba cerrada é diferente e é caracterizada por ser bem mais baixa e até mesmo mais grossa. Dessa forma, para fazer a barba cerrada é preciso utilizar basicamente uma das três principais ferramentas para o processo e que são:

Lâmina de barbearcompre uma boa navalha
Máquina de barbearexistem modelos específicos para barbas
Tesourapara dar os toques finais

· Lâmina de barbear

melhores apetrechos

A lâmina de barbear é o item mais conhecido para quem quer lidar com os pelos do rosto e ela pode ajudar a conseguir uma barba cerrada. Como a intenção aqui não é tirar todos os pelos, entretanto, o seu uso é diferenciado: você deve aplicar uma quantidade menor de espuma para barbear e passar levemente a lâmina em cima dos pelos, na direção aposta ao crescimento. A intenção aqui não é retirar todos os pelos e, sim, apará-los para conseguir a opção cerrada e por isso é preciso pesar menos a mão.

· Máquina de barbear

melhores modelos

Quem usa a máquina de barbear também pode conseguir o efeito de barba cerrada. Para isso, você precisará passar a máquina de barbear no sentido contrário dos pelos, mas de maneira mais leve, já que você não deseja retirar todos os pelos.

resultado final
Clique na imagem para ver barbas desenhadas!

É importante também garantir que você passe a máquina de maneira igual por toda a extensão dos pelos, já que caso contrário você terminará com áreas mais volumosas e outras mais cerradas.

· Tesoura

o que usar para cortar

A opção que permite maior controle para como ficara o aspecto da sua barba é utilizar a tesoura, o que também é indicado para casos em que a barba esteja maior. Para conseguir o aspecto de barba cerrada é preciso passar a tesoura levemente nos fios, seguindo a linha natural da barba.

opções diferentes

Também é preciso ter um cuidado especial para que a pele não termine cortada ou machucada sem querer já que a lâmina precisa ser mais afiada especialmente quando os fios forem mais grossos.

As vantagens da barba cerrada

as vantagens

Pode até não parecer, mas optar pela barba cerrada pode te trazer diferentes vantagens, inclusive permitindo que você se sinta muito mais confiante e satisfeito com o seu visual. De maneira geral, as vantagens da barba cerrada incluem:

· Combina com diferentes tipos de rosto

Diferentemente de alguns modelos, a barba cerrada tende a se adaptar a diferentes tipos de rosto. É certo que essa adaptação depende de como a sua barba cresce e de onde ela é localizada em seu rosto, mas é fato que é uma das opções mais versáteis. Além disso, essa opção combina desde com homens mais novos até os mais velhos, garantindo um visual atemporal.

Barba Cerrada

· É um visual clássico

Falando em visual atemporal, inclusive, a barra cerrada é um visual totalmente clássico, o que significa que ele não se baseia em nenhuma tendência passageira e que provavelmente faria com que você se arrependa num futuro próximo.

O fato de ser clássica também garante que essa barba se adapte a diferentes momentos e ambientes, desde os mais casuais aos mais sóbrios. Com isso, você não corre o risco de passar a impressão errada por estar com uma barba extravagante demais.

opções e estilos

· É de fácil manutenção

A barba cerrada também possui uma manutenção mais fácil, já que assim que você cria o seu visual você poderá ficar alguns dias sem precisar fazer nada novamente até que chegue a hora de aparar mais uma vez. Com isso, você economiza o tempo que gastaria em se barbear diariamente ou dia sim, dia não, por exemplo.

preferência entre mulheres

· Preferência entre as mulheres

Uma das maiores vantagens dessa barba é que ela é uma preferência entre as mulheres. Embora existam naturalmente mulheres que preferem uma pele lisinha e outras que gostam de uma barba cheia, a maioria se atrai por esse estilo de barba.

Embora esse não deva ser o fator predominante para que você escolha pelo modelo cerrado, a atenção feminina pode garantir que você se sinta mais confiante e seguro.

· Evita pelos encravados

Quem sofre com pelo encravado também encontra nesse estilo de barba uma grande aliada, já que se evita o problema de ter que fazer a barba todos os dias e, com isso, terminar sempre com as bolinhas incômodas de irritação e com os pelos encravados.

dura mais

· Maior durabilidade

Como não precisa ser feita todos os dias e tem fácil manutenção, a durabilidade da barba cerrada é muito maior do que qualquer outro estilo, já que bastam alguns minutos para mantê-la em dia. Isso é especialmente útil para quem não quer ter muito trabalho em cuidar do visual, garantindo sempre o visual desejado.

Barba Cerrada

Cuidados

Apesar de ter fácil manutenção e boa durabilidade a barba cerrada exige alguns cuidados específicos. O principal deles é o fato de usar protetor solar no rosto todos os dias, o que embora deva se ruma preocupação independentemente da barba, é ainda mais importante nesse estilo. Esse cuidado é importante porque a barba pode criar uma espécie de bloqueio local ao sol e se você não utilizar protetor solar, ao tirá-la por completo você pode se deparar com uma marca indesejável de bronzeado.

principais cuidados

Além disso, também é importante manter a pele da região hidratada especialmente quando a lâmina ou a máquina de barbear são utilizadas. Se possível, uma esfoliação na região é bem-vinda para retirar células mortas e evitar o aparecimento de pelos encravados.

barba animal

A barba cerrada é uma opção clássica e muito utilizada por homens de todo o mundo e com os mais diferentes estilos. Fácil de ser feita e de ser cuidada, é a opção perfeita para quem quer o máximo de praticidade aliada a um visual que conquista muitos corações por onde passa.

O que você achou das sugestões e dicas? Comente!

Este artigo te ajudou? Esperamos que sim! Compartilhe isso para o mundo: Obrigada! 😘
Um Comentário

Comente! Pergunte! Relate! Sugira!

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Pin It on Pinterest