Barba Falsa Realista para Teatro: Como Fazer e Onde Comprar?


Saiba tudo sobre a barba falsa e como usar

Ter uma barba cheia e bem cuidada é o desejo de muitos homens, principalmente nos tempos atuais em que esse estilo é um dos mais procurados nas barbearias. Porém, alguns homens não conseguem sequer cultivar uma barba curta e sofrem com a falta ou irregularidade de pelos.

Esses problemas acabam tornando o visual da barba falho e podem até mesmo comprometer a autoestima. Há à disposição tratamentos para o crescimento da barba com remédios, mas quem sofre com a hipersensibilidade não pode se submeter a eles.

Então, qual seria a solução? A barba falsa! Se você nunca ouviu falar ou se interessou pelo assunto, a seguir vai saber tudo sobre a barba falsa e como usá-la.

A barba falsa

Quando você leu barba falsa, com certeza pensou em uma barba de baixa qualidade e que só poderia ser usada com uma fantasia. Mas sabendo como escolher e aplicando da maneira correta, a barba falsa pode se tornar uma grande aliada nos dias em que você deseja mudar de visual.

Esse tipo de barba deve ser retirado no mesmo dia em que é colocado, por isso, se você desejar algo permanente é melhor pensar em um transplante.

A barba falsa pode ser feita com materiais como o cabelo sintético, cabelo de verdade e até mesmo lã.

Visual realista

Para que o resultado seja satisfatório o ideal é que você aposte no cabelo de verdade para compor a sua barba. Essa opção é mais cara, mas vai garantir um visual realista, já que a textura vai lembrar a de uma barba de verdade.

Você vai precisar comprar mechas de cabelo que vão ser coladas na sua pele formando a barba falsa. Nesse ponto é super importante escolher as cores que mais se aproximam do tom do seu cabelo e sobrancelha.

Pense que sua barba vai precisar de profundidade para que não fique com um efeito chapado, por esse motivo, é essencial escolher diversas nuances do mesmo tom.

Outra coisa a se atentar é a qualidade do material que vai ser usado: sempre escolha os de melhor qualidade para que o resultado final seja o que você quer. Se a compra for pela internet, pesquise a reputação do vendedor e peça fotos para ver os fios que vão ser usados na barba falsa.

Além disso, leia com atenção a descrição do produto, sua aplicação e quanto tempo dura. Com essas informações você poderá tirar maior proveito da sua barba falsa e fazer o dinheiro investido valer à pena.

Cuidados com o rosto antes de usar a barba falsa

Antes de usar a barba falsa é essencial ter alguns cuidados para evitar irritações no seu rosto e garantir a eficácia do adesivo.

Esse tipo de barba deve ser aplicado com o rosto completamente depilado, por isso, se você tiver uma barba rala, será necessário raspar.

É importante higienizar o rosto antes da aplicação, lavando a região com sabonete neutro e específico para o rosto. Em seguida, aplique um tônico adstringente para fechar os poros.

Finalize a preparação aplicando uma fina camada de hidratante facial que tenha textura mais seca e não deixe a pele oleosa. Isso vai proteger a pele do seu rosto de lesões.

Modo de usar

Com o rosto higienizado e preparado, é hora de fazer a colocação da barba falsa. Primeiro você deve decidir o estilo de barba que deseja: se você quiser uma barba mais curta, pode fazer o uso de uma quantidade menor de fios de cabelo. Já se o seu desejo é uma barba cheia e com certo comprimento, será necessário usar mais fios.

Prefira a aplicação da barba falsa pelo a pelo, já que isso vai garantir um efeito mais próximo da realidade.

Comece aplicando no rosto uma cola adesiva específica para a região – caso você só ache cola corporal, procure saber se o produto pode ser usado na face antes do uso.

Pense que sua barba precisa ter camadas para que fique com visual realista, por isso, comece a grudar os pelos virados para baixo a partir da linha do maxilar. Vá contornando toda a linha do maxilar até chegar próximo a orelha, se você desejar o visual com costeletas, aplique até chegar perto do cabelo.

Com a primeira linha pronta, recomece a aplicação de novos pelos em uma linha acima da que você colou os anteriores. Vá fazendo esse processo até conseguir o visual que deseja. É importante ir mesclando as nuances do tom dos pelos para criar profundidade e um efeito realista. Tenha paciência nessa etapa e vá fazendo o processo com calma.

Assim que acabar de grudar todos os pelos, espere secar e com o auxílio de uma tesoura, apare a barba falsa cuidadosamente para que ela fique do tamanho e formato que você deseja.

Se você tiver feito a compra de uma barba falsa já pronta, basta higienizar o rosto, hidratá-lo, aplicar a cola e então ir grudando a barba cuidadosamente. Algumas barbas falsas já vêm com uma película adesiva em que basta tirar a proteção e aplicar no rosto sem a necessidade da cola.

Confira um passo a passo de como fazer barba falsa:

Remoção da barba falsa

Ao final do dia, você deve fazer a remoção da barba falsa, já que ela não pode ficar no seu rosto de um dia para o outro. A remoção pode ser um pouco dolorida, por isso, você deve se manter calmo e fazer o processo de retirada com cautela.

Ache a borda da cola adesiva e vá puxando devagar para remover a barba, não faça a retirada com força ou você pode se machucar. Vá tirando todas as partes e com cuidado. Caso a barba já venha com a película adesiva, o processo é o mesmo: procure a borda do adesivo e vá puxando lentamente.

Assim que remover todos os pelos, é normal que sua pele esteja avermelhada já que a região vai estar sensível. Lave o rosto com a água em temperatura morna e retire a cola que possa ter ficado na região com cuidado. Assim que remover tudo, aplique um hidratante para acalmar a pele.

A barba falsa pode ser a solução para quem não consegue fazer os pelos do rosto crescer ou possui falhas na barba. Sabendo escolher um material de qualidade e como aplicar corretamente, você vai ter o visual desejado sempre que quiser mudar.

O que você achou das dicas? Deixe um comentário!

5 Comments

Comente!

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Compartilhe!

Seus amigos vão adorar! :)