GUIA: Barba Loira: Como Fazer/Pintar a Barba de Loiro?

Veja como conseguir o visual de barba loira

A barba é um dos aspectos do visual que os homens mais têm cuidado de maneira geral. Dependendo do tamanho da barba, ela se torna uma verdadeira receptora de muitos cuidados e preocupações com o visual.

como pintar

A estilização da barba é uma possibilidade para variar o visual de maneira prática e fácil. Nesse caso, a barba loira é um visual ousado, mas que vem angariando cada vez mais adeptos. Simples de fazer, o resultado pode ser completamente transformador.

estilização

Mas como não fazer para errar? E como conseguir exatamente o visual que você deseja? O que é necessário usar? A seguir, as respostas para essas e outras dúvidas.

Escolha a forma de pintar os fios

mel e dourado

O primeiro passo consiste em escolher a forma como você vai pintar os fios. Isso é importante porque você tem algumas opções: tintura comum, descolorante ou uma combinação de dois tipos diferentes.

Se você tem os fios mais claros, a tintura comum, que é usada para cabelos, pode ser uma possibilidade. Se seus fios são bem claros e você deseja um loiro mel ou dourado, por exemplo, pode utilizar o produto para conseguir o tom desejado. O contrário, por outro lado, não funciona, já que tinta não clareia tinta.

barbas loiras

O descolorante, por sua vez, é normalmente a opção mais escolhida. Como é bem barato e fácil de encontrar, geralmente é a forma eleita. Além disso, é o único jeito de deixar a barba com um aspecto mais platinado.

Por outro lado, se você tem fios escuros e quer um loiro médio, pode usar o descolorante, criar a base clara e, a partir daí, pintar com a tintura tradicional.

Compre produtos de qualidade

melhores tintas

Para conseguir o resultado do jeito que você imagina é muito importante usar produtos de qualidade. Escolher o descolorante da promoção ou a tinta mais barata pode causar não apenas um visual diferente do que você deseja, mas também danos aos pelos da barba — e não é isso que você quer.

Por isso, pense nessa compra como um pequeno investimento para conseguir o resultado que você tanto deseja.

Dentro os produtos que você vai precisar comprar estão a tinta e/ou o descolorante, a água oxigenada no caso do descolorante e um pincel para aplicar na região. Quanto à água oxigenada, quando mais volumes ela tiver, maior vai ser o efeito do clareamento.

Não deixe agir por tempo demais

Quando alguém vai descolorir os cabelos, o produto precisa ficar agindo por uma determinada quantidade de tempo dependendo do tamanho do cabelo, o tom de base e o tom a ser conquistado no final. Por isso, é comum que seja necessário deixar os fios mais de meia hora com o produto.

dicas de produtos

Porém, com a barba é diferente. Salvo raras exceções a sua barba será bem menor do que um cabelo. Sendo assim, não exagere no tempo em que o descolorante fica agindo. Isso pode leva ou a um tom manchado ou mesmo fazer com que os fios caiam de vez.

bigode e cabelo

Em vez disso, prefira começar cm um tempo como 5 minutos. Se você tirar um pouco do produto e notar que a barba ainda não está no tom desejado, deixe que aja por outros 5 minutos.

Repita o processo se necessário

Dependendo do tom da sua barba, se você já aplicou algum produto nela e da qualidade do produto que você utilizou é possível que o resultado na primeira tentativa não seja exatamente como você esperava.

barba crescendo

Se for o caso, é necessário repetir todo o processo pra conseguir o resultado que você tanto deseja. Caso isso aconteça, o ideal é esperar entre 24 e 48 horas para repetir o processo, já que a pele e os fios ficam altamente sensíveis.

Cuidado com o contraste

É muito importante ter atenção com o contraste que o resultado final vai deixar na sua pele. Tenha você uma pele mais clara ou mais escura, alguns tons de loiro/platinado/descolorido vão acabar sumindo na sua pele — de forma parecida ao que acontece quando as mulheres descolorem os pelos das pernas e dos braços.

contraste

Por isso, escolha muito bem o tom para que a sua barba não acabe sumindo no seu rosto, criando um visual camuflado e que não vai ficar com o que você deseja. Se isso acontecer, vale a pena pintar por cima com algum tom que ofereça mais destaque.

Tome cuidado com barbas sensíveis

Uma série de fatores pode deixar os seus pelos mais sensíveis, inclusive os da barba. Estresse, alimentação incorreta e desregulamento hormonal são apenas alguns dos fatores que podem deixar os seus fios assim.

tome cuidado

A descoloração, por sua vez, é um processo bem agressivo e não é diferente com o fio da barba. Sendo assim, o fio pode fiar ainda mais sensível se passar por um processo como esse. Para evitar que sua barba fique quebradiça, com aspecto poroso e frágil o melhor é primeiro cuidar da saúde dos fios e, só depois, realizar a descoloração.

Fique de olho na manutenção

Se tudo deu certo, é hora de curtir o visual, mas não se esqueça de que ele tem prazo de validade. Dependendo da velocidade com que sua barba cresce e da diferença entre a barba loira e os seus fios naturais, muito em breve você pode precisar retocá-la.

Com isso, fique de olho no aspecto da barba e quando o contrataste começar a incomodar, aja para descolorir novamente. É importante ter cuidado redobrado nessa hora para não terminar com uma barba manchada.

barbas loiras

Se você não quiser ficar com o visual de barba loira por muito tempo, é só depois tingir novamente com o tom natural da sua barba, voltando às raízes — literalmente.

Conseguir uma barba loira não é nenhum processo demorado ou complexo, mas exige alguns cuidados básicos para que o visual fique bem do jeito que você tanto deseja. Ao escolher os produtos certos e ao fazer a aplicação de forma adequada, você terá um novo visual para ostentar por aí em breve.

Você já pensou em adotar esse visual? Se inspirou com as dicas? Conte para a gente nos comentários!

Este artigo te ajudou? Esperamos que sim! Compartilhe isso para o mundo: Obrigada! 😘

Comente! Pergunte! Relate! Sugira!

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Pin It on Pinterest