GUIA: Barba Postiça Realista: Como Usar e Onde Comprar

Veja como funciona uma barba postiça realista

Nem todos os homens conseguem cultivar a sua barba em máximo esplendor. Enquanto alguns precisam esperar meses para ver os primeiros fios despontando, outros sofrem com as barbas cheias de falhas. Há ainda aqueles que não têm paciência para esperar e aqueles cuja barba simplesmente não cresce.

as mais realistas

Para todos esses casos, uma solução reside na barba postiça realista. Se tudo for feito da maneira correta, as pessoas sequer vão notar que a sua barba não é, de fato, totalmente natural. Se você ficou interessado, continue lendo e veja a seguir tudo sobre o assunto.

Escolha opções com pelos naturais

Para uma barba postiça ter o aspecto realístico que você deseja, a regra é a mesma para apliques de cabelo: o pelo deve ser natural. Quando você escolhe uma barba postiça feita de material sintético, a aparência é naturalmente mais falsa. Como os pelos sintéticos são feitos de plástico, geralmente de nylon, o resultado é que os fios ficam bem menos parecidos com aqueles de verdade.

pelos naturais

Por mais que custe um pouco mais, vale a pena escolher a opção feita com pelos naturais. Se você acertar na escolha, vai conseguir um visual bem mais natural.

Acerte na cor da barba

Da mesma forma que também acontece com apliques de cabelo, a barba postiça realista deve ser exatamente da mesma cor que a sua barba normal. Não importa se o seu rosto atualmente não possui um pelo sequer: a barba precisa ter o tom que seus pelos têm — ou teriam.

acerte a cor

Caso você tenha algum problema com o crescimento da barba, guie-se pela cor natural dos seus cabelos e da sua sobrancelha. Quando você acerta na cor, gera muito menos suspeitas, ainda que involuntárias, sobre a cor da sua barba.

Compre uma opção de boa qualidade

Não tem como fugir: uma barba postiça realista, mas realista de verdade mesmo, tem um valor um pouco mais elevado. Isso se deve ao trabalho que existe na confecção e também nos materiais utilizados.

Quanto mais detalhista essa barba for e quanto melhores forem os materiais utilizados, mais caro ela fica. Cabelos naturais, inclusive, têm um preço bastante valorizado no mercado, então é incompatível ter algo de boa qualidade por um preço muito baixo.

boa qualidade

Porém, isso tem um lado bom: se você fizer o investimento certo, ela vai dar um visual perfeito e vai permitir que você aproveite ao máximo o valor gasto. Por isso, pesquise bastante antes de comprar, procure opiniões de outras pessoas e conheça as especificações da barba postiça para ter certeza que ela vai atender às suas necessidades.

Veja onde comprar:

Mercado Livrehttps://lista.mercadolivre.com.br/barba-postica
Funideliahttps://www.funidelia.com.br/barbas-bigodes/898
FestaShophttp://www.festashop.com.br/categoria/acessorio-para-fantasias-disfarces/53023
Alibabahttps://portuguese.alibaba.com

Aplique do jeito certo

A aplicação de barba postiça realista acontece praticamente pelo por pelo para que o visual fique o mais próximo possível de uma barba natural. Sendo sim, comece lavando o rosto com um sabão neutro e finalize com um tônico adstringente, que vai fechar os poros.

Na sequência, aplique uma leve camada de hidratante e, em seguida, a cola adesiva. A partir daí, faça várias camadas de barba. Os pelos devem estar orientados para baixo e as camadas devem fazer um degradê de acordo com a quantidade dos fios em volume.

O ideal é que haja alguns fios um pouco mais claros e um pouco mais escuros que o seu tom natural para dar profundidade ao tom. Esse é um trabalho que requer um pouco de tempo e paciência, então não apresse essa etapa se quiser um bom resultado ao final.

Se o seu tipo for uma barba inteira — o que não é exatamente recomendado — então você deve preparar a pele e ir aplicando e posicionando a barba para que ela se encaixe perfeitamente no seu rosto.

barba postiça

Tenha cuidado na hora de remover

A barba postiça não deve ficar de vez no seu rosto — se você quiser algo do tipo, então tem que fazer um transplante de barba. Sendo assim, é exigido que todos os dias, antes de dormir, você retire os pelos que colou com cuidado.

principais cuidados

O modo certo de fazer isso é puxando o adesivo devagar, no sentido de colocação dos pelos. Ele deve ser puxado levemente e bem devagar até que os pelos se soltem aos poucos. Fazer tudo isso de uma vez pode sensibilizar a sua pele e até mesmo causar machucados, dependendo da aderência do adesivo.

Ao final do processo, lave o rosto com água morna para retirar quaisquer resquícios. No final, não se esqueça de hidratar.

pelos curtos

Pelos curtos funcionam melhor

Por mais que você queria ter uma barba no maior estilo lenhador, tenha em mente que a barba postiça realista não fica tão bem para esse comprimento. Quanto maior ela for, mais óbvio fica que ela não se trata de uma barba de verdade.

as melhores

Por isso, o melhor é deixar essa técnica para barbas mais ralas e mais curtas, criando uma leve diferenciação no visual, mas sem exagerar. Ela também serve muito bem para preencher as incômodas falhas que surgem quando a barba ainda está crescendo — e, essa sim, te levando ao visual de barba mais longa.

Maquiagem pode funcionar

Dependendo da sua habilidade, dos produtos disponíveis e da ocasião, uma maquiagem super realística pode funcionar para a sua barba postiça. Nesse caso, o aspecto.que você vai conseguir é o da barba que “suja” o rosto na hora que começa a nascer e ainda está bem rala.

de make

Nesse caso, você precisa de uma esponja e um pó compacto um pouco mais escuro que a sua pele. Basta aplicar com leves batidinhas na região da barba, pensando no desenho natural.

para usar no teatro

Porém, tenha em mente que se alguém se aproximar de você ou tocar o seu rosto vai ver que não há texturas, nem pelos e nem barba. Deixe isso para quando for fazer uma apresentação, videoconferência ou for tirar uma foto, se for o caso.

Barba Postiça Realista

Para ter uma barba postiça realista é preciso comprar um produto de altíssima qualidade e, é claro, aplicá-lo corretamente. Se não quiser comprar, a maquiagem pode ser uma solução, mas saiba que ela não é tão eficiente quanto criar uma barba a partir de pelos naturais.

Você já tinha pensado nessa possibilidade? Ainda tem alguma dúvida? Aproveite para comentar!

Este artigo te ajudou? Esperamos que sim! Compartilhe isso para o mundo: Obrigada! 😘
10 Comentários

Comente! Pergunte! Relate! Sugira!

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Pin It on Pinterest