Como Ter uma Barba Vintage + Estilos Old Lindões para Você!

Veja os estilos de barbas vintage e saiba como usar do jeito certo

Nos últimos anos, o universo masculino viu uma transformação quanto ao visual. Se antes os estilos mais modernos faziam muito sucesso, atualmente o clássico vem com tudo e é parte do visual de desejo da maioria dos homens.

Barba Vintage

Além dos cabelos e das roupas o estilo vintage também chegou às barbas. Agora mais compridas e mais imponentes, as barbas vintage são muito versáteis e se adaptam a diferentes estilos de vida e personalidades.

estilo antigo

Mas, afinal, como fazer para ter a sua? Como escolher o modelo ideal? A seguir, você vai conhecer tudo sobre esse assunto. Continue lendo!

Os estilos de barbas vintage

Barba cheiacombina com bigode vintage
Barba lumberjackperfeita para quem tem fios mais lisos
Barba old dutchperfeita para rostos redondos
Barba com bigode modeladopara quem curte resgatar tendências

Quando o assunto são as barbas vintage, é importante levar em consideração que esse estilo engloba várias outras possibilidades de barba. Dependendo do estilo escolhido o visual pode ficar mais ou menos clássico, mas todos remetem a uma moda passada que ganhou força nas últimas estações. Dentre os tipos estão opções como:

mais cheia

Barba cheia

A barba cheia, indo de uma costeleta a outra e incluindo cavanhaque e bigode é uma opção vintage. Por muito tempo, o estilo de barba considerado na moda foi a barba cerrada ou mais rala e, quando o estilo clássico voltou, o estilo cheio também retornou.

Nesse caso, é importante notar que normalmente esse tipo de barba é um pouco mais desenhado, como ao ser bem aparado na região das bochechas e do pescoço, por exemplo. Os fios também não são tão longos, mas o rosto é completamente coberto pela barba.

de lenhador

Barba lumberjack

A evolução da barba cheia é a barba no estilo lumberjack, que significa lenhador. Esse tipo de barba lembra o visual que existe na concepção coletiva do que é um lenhador: camisa xadrez, botas de couro e barba mais longa.

Nesse caso, a característica não é apenas a barba ser cheia, mas também ter fios mais longos. É esse estilo em que as barbas são mais longas. Apesar disso, o seu visual é um pouco mais pontiagudo, sendo menos estreito na região do queixo.

bem cheiona

Barba old dutch

Outra entre as barbas vintage é a barba estilo old dutch. Ela é muito parecida com a barba lumberjack e se caracteriza por ser uma barba que vai de uma costeleta a outra e tem fios maiores.

As diferenças ficam por conta do formato e do bigode. Nesse caso, o bigode não é “obrigatório” e é possível que a barba siga apenas a região do cavanhaque. Além disso, ela tende a ser uma barba de formato mais quadrado, o que significa que é mais ampla na região do queixo. Por isso mesmo, tende a ser mais modelada e um pouco mais refinada.

bigode modelado

Barba com bigode modelado

Por falar em barba modelada, outra possibilidade inclui a com o bigode modelado. Note que, na verdade, qualquer um desses estilos pode ter o bigode modelado. A questão é que dar destaque a esse elemento faz com que o visual fique ainda mais vintage.

Geralmente, utiliza-se uma cera específica para os fios de modo a garantir que o bigode fique mais proeminente e com as pontas dobradas em formato de espiral. Este bigode pode ser utilizado na barba cheia, mas combina mais com a estilo lumberjack e com a old dutch, contendo ou não linhas de ligação com o cavanhaque.

Como usar barbas vintage

Além de ser necessário garantir que a sua barba cresça e sem falhas, para usar as barbas vintage é preciso levar em consideração alguns pontos que vão garantir que o visual fique completo. Dentre as dicas, estão:

pense no cabelo

Pense no cabelo

Se você utilizar uma barba vintage com um cabelo grande e/ou bagunçado demais o seu estilo vai parecer desleixado em vez de parecer clássico. Por isso, é fundamental pensar em um cote de cabelo que combine com, a barba.

O que é muito comum é fazer curtes no estilo undercut, em que são raspadas ambas as laterais do cabelo. O corte normalmente é finalizado com gel ou cera, que mantém o visual bem alinhado em contraste com a barba maior.

adeque o estilo

Adeque o estilo do visual

Também é necessário pensar no visual que você pretende utilizar, falando de moda, especificamente. Novamente, assim como acontece com o cabelo se você usar uma barba vintage e descuidar das roupas vai parece descuidado em vez de estiloso.

Para isso não acontecer, considere emprestar alguns visuais da moda. O uso de camisas xadrez, por exemplo, é bastante conveniente, assim como o uso de camisas sociais.

Além disso, você pode considerar o uso de blazers de alfaiataria, bermudas de tecido mais nobre, calças com a barra menor e paletós feitos sob medida. Quem quiser um visual ainda mais característico pode apostar em gravatas borboleta e também em suspensório.

Se não quiser errar, mas também não quiser complicar demais, camisas brancas e jeans escuros do tipo skinny formam uma ótima combinação.

cuide dos fios
estilo
modernidade
retro e vintage
fotos de Barba Vintage

Cuide dos fios da barba

Pode reparar: praticamente todas as barbas vintage invejáveis são muito bem cuidadas e possuem um aspecto muito arrumado. Por isso, parte do seu visual também está relacionada à manutenção que você pretende oferecer.

É preciso, por exemplo, utilizar produtos que hidratem os fios da barba, assim como ceras modeladoras, se for o caso. Além disso, também é importante manter os fios sempre aparados. Não é preciso subtrair o comprimento, mas é necessário eliminar as pontas irregulares ou ressecadas de modo a garantir que os fios fiquem alinhados.

Não menos importante é fundamental manter a barba sempre limpa e brilhosa, de modo a arrematar o visual.

As barbas vintage remetem aos visuais mais clássicos que eram utilizados algumas décadas atrás e se caracterizam por ser mais cheias e, muitas vezes, mais longas. O estilo certo para você é aquele que mais combinar com seu rosto e personalidade, mas para que o visual fique perfeito você vai precisar alinhar o cabelo e o guarda-roupa. Além disso, os cuidados certos são indispensáveis para garantir que a barba esteja sempre bonita!

Qual é o seu estilo de barba vintage favorito? Conte nos comentários!

Este artigo te ajudou? Esperamos que sim! Compartilhe isso para o mundo: Obrigada! 😘
Um Comentário

Comente! Pergunte! Relate! Sugira!

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Pin It on Pinterest