30 Barbas Masculinas Desenhadas em Fotos + Dicas!

Conheça as principais características das barbas desenhadas

Barbas desenhadas podem causar a impressão errada pelo seu nome, mas a verdade é que se tratam de um visual bastante utilizado e famoso por anônimos e celebridades. Além disso, essas barbas também são bastante versáteis, mas é preciso saber como escolher o modelo certo e como fazer para conseguir o visual correto. Por isso, confira agora tudo o que você precisa saber sobre barbas desenhadas.

Afinal, o que são as barbas desenhadas?

Apesar do nome, as barbas desenhadas não significam que são barbas com desenhos diferentes e formas inusitadas e, sim, que possuem um aspecto mais linear e delimitado graças a como elas são feitas naturalmente.

Embora existam opções de barbas com desenhos diferenciados, ao se falar em barbas desenhadas normalmente diz-se sobre o tipo de barba que segue linhas retas na região abaixo e acima da mandíbula e também no cavanhaque, garantindo um aspecto mais alinhado.

Diferentes opções

Barbas Desenhadas

De modo geral, as barbas desenhadas podem incluir barbas consideradas completas ou só a região do cavanhaque. Essas barbas normalmente se dividem em três tipos: barba com cavanhaque, só cavanhaque e barba sem cavanhaque.

No tipo da barba com cavanhaque existe uma ligação contínua da barba que parte desde as costeletas até a região do bigode com linhas mais retas e simétricas. Nesses casos, normalmente a barba ocupa apenas metade da maçã do rosto e o cavanhaque ocupa a apenas a porção correspondente à direção que vai até o meio dos olhos.

Quando se trata do estilo apenas com cavanhaque, o desenho é feito de forma que a barba se localize apenas na região ao redor da boca de maneira perfeitamente alinhada. Já no estilo sem cavanhaque, a barba é constituída por uma linha normalmente mais fina que vem das costeletas de um lado a outro. É um modelo menos comum e que gera um visual bem mais exótico.

Barba cerrada x barba cheia

As barbas desenhadas também podem ser feitas tanto com uma barra cerrada como com uma barba mais cheia. No caso da barba cerrada, ela é feita de modo a tirar os pequenos pelos na parte acima da linha desenhada, criando um visual mais limpo.

opções

Já no caso da barba cheia, os fios são cortados e mantidos sob relativo controle para garantir o aspecto desejado, assim como são retirados de áreas de interesse. Dessa forma, é possível ter uma barba mais cheia, porém perfeitamente desenhada.

Como fazer barbas desenhadas

como fazer

O primeiro passo para qualquer barba desenhada de sucesso é deixar a barba crescer por um determinado período. Isso é importante porque primeiro é preciso que o rosto fique com o desenho indesejado para que possa ser modelado de acordo com o que se deseja. Dependendo do tempo de crescimento da sua barba, 4 a 6 semanas serão suficientes para esse desenho.

estilos diferentes

Assim que a barba estiver em um tamanho razoável é hora de desenhá-la e para isso deve-se começar com a aplicação de uma loção de barbear. Com a ajuda de uma máquina específica, faça movimentos curtos, retos e perpendiculares à barba. O ideal é começar aos poucos para que você não termine tirando mais do que deveria. Além disso, não é preciso que a máquina faça todo o trabalho, já que a finalização virá a seguir.

Barbas Desenhadas

Após utilizar a máquina deve-se utilizar uma lâmina de barbear para tirar os pelos que sobraram e também para deixar a região mais lisa. Se você não tiver máquina de barbear, essa pode ser sua opção de maneira direta. Se você tiver uma barba mais cheia, mude a direção dos fios para cima e com a ajuda de uma tesoura apare todos os fios que excederem a linha do desenho.

Se você quiser um resultado perfeitamente alinhado, entretanto, o ideal é que você considere a ida a um barbeiro e que provavelmente fará isso com navalha, garantindo mais precisão.

Quais cuidados tomar com as barbas desenhadas?

barba desenhada

Embora sejam muito bonitas e versáteis, as barbas desenhadas precisam de alguns cuidados especiais para garantir que o visual esteja sempre bonito como você deseja. De maneira geral, cuidar da manutenção com frequência é importante para evitar que comecem a surgir pelos isolados na região do desenho, prejudicando o visual.

cuidados a tomar

Fazer diferentes testes para encontrar o modelo que mais te agrada também é importante, assim como tomar cuidado na hora do desenho. Garantir que os fios restantes sejam aparados ajuda em um visual mais alinhado e cuidar dos pelos encravados também é muito importante já que normalmente esse tipo de barba preconiza uma pele mais lisa.

Como saber o que combina com você

Graças à grande variedade de opções e formatos e por ser bastante personalizável, a barba desenhada combina com diferentes estilos e, portanto, você pode escolher o modelo que mais tiver a ver com você. Para essa escolha, é preciso que você:

· Considere seu estilo

Seu estilo deve estar refletido na sua barba e se você é mais clássico ou mais discreto, o desenho precisa ser mais simples e menos pronunciado. Já se você gosta de estar na moda ou possui uma barba cheia, seu desenho deverá ser diferente para se adaptar àquilo que você gosta.

moldando o rosto

· Avalie como é a sua barba

Também é preciso avaliar como é a sua barba porque não é incomum encontrar homens cujas barbas simplesmente não crescem de maneira uniforme. Nesses casos, o desenho tem que ser mais fino ou então sequer deve acontecer para evitar a sensação de visual não-homogêneo.

com desenhos

· Pense no seu formato de rosto

Seu formato de rosto também conta porque esse estilo de barba poderá ajudar a valorizar seus pontos fortes. Uma barba desenhada só no cavanhaque, por exemplo, é ótima para quem possui um rosto quadrado ou mais angular, enquanto a barba desenhada mais grossa é ideal para quem tem rosto redondo por garantir uma sensação de afinamento das maçãs do rosto.

barba desenhada

As barbas desenhadas são as opções ideais para os homens que desejam levar sua barba a outro nível de apelo estético já que garante um visual mais clean sem perder o charme. Sabendo como fazer, você poderá fazer com que sua barba se pareça ainda mais bonita e ainda valorize o seu rosto.

Qual você curtiu mais? Comente!

Este artigo te ajudou? Esperamos que sim! Compartilhe isso para o mundo: Obrigada! 😘
7 Comentários

Comente! Pergunte! Relate! Sugira!

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Pin It on Pinterest