10 Tendências de Barbas da Moda para 2016 (Modelos)

Se tem uma coisa que 2015 nos ensinou é que este foi o ano dos homens barbados. Mas se engana quem acha que a tendência acaba no fim do ano. A moda dos pelos faciais vai ultrapassa 2015 e chega em peso a 2016. Seja aquela barba por fazer, que deixa o homem com uma aparência mais madura, ou aquela barba cheia, que o deixa parecendo um lenhador, tenha certeza de uma coisa: as barbas vieram para dominar. O lado bom é que tem diversos estilos e todos podem ser adeptos do rosto peludo; portanto se preparem para se livrar das lâminas e dizer olá para os hidratantes e pentes.

Engana-se quem acha que somente os jovens podem adotar a barba. Os homens mais maduros, que já mostram alguns pelinhos grisalhos, também podem investir nestes estilos. Não vamos deixar você parecido com o Papai Noel; como dito antes, há diversos estilos que combinam com a variedade de rostos e barbas.

Stubble Beard (Sombreada)

dicas de barbas 2016
Stubble Beard (Sombreada)
fotos de barbas 2016
Stubble Beard (Sombreada)
tendências de barbas 2016
Stubble Beard (Sombreada)
barbas 2016
Stubble Beard (Sombreada)

O primeiro estilo que vai bombar em 2016 é o Stubble Beard. Como o próprio significado diz, é uma barba sombreada. O corte dela é bem rente ao rosto. Foi muito utilizada nos anos 80 e agora retornou a moda; a moda sempre se repete, certo? Essa frase não se aplica somente a roupas e sapatos. Esse estilo é ideal para quem não quer ostentar uma barba volumosa e adora o charme que uma barba por fazer tem. Também é uma ótima escolha para quem já possui pelos grisalhos. Quer exemplos de como uma barba grisalha pode ser charmosa? Veja George Clooney; ele é um dos principais adeptos deste estilo.

Professional

moda 2016
Professional

Como o próprio nome diz, esse estilo parece que foi modelado em um salão, ou seja, ele é adaptado ao formato do rosto. Para ter este formato de barba é necessário que o seu cabelo seja mais curto nas laterais. O pelo do pescoço deve ser removido e deve ter uma linha definida por baixo do queixo. Perfeito para quem deseja uma barba alinhada que seja bem aceita até mesmo em ambientes corporativos.

The Short Boxed Beard

modelo ruiva
The Short Boxed Beard
fotos de barbas
The Short Boxed Beard
dicas de barba masculina
The Short Boxed Beard
barba masculina
The Short Boxed Beard

Também uma excelente escolha para quem prefere uma barba mais alinhada, este estilo é muito comum em ambientes formais. Ela é uma opção para quem quer ficar no meio termo entre a Full Beard (falaremos logo) e a barba rente. Ela é próxima a uma barba cheia, porém é mais desenhada e possui linhas marcadas na região da bochecha (maçã do rosto) e o pescoço limpo. O bigode também deve ser muito bem aparado; caso não seja, causa um incomodo na boca e acumulo de sujeira, já que está próximo a boca.

Full Beard (Barba Cheia)

barbas masculinas
Full Beard
estilos diferentes
Full Beard
com bigode
Full Beard
modelo de barba
Full Beard
seleção de modelos
Full Beard

Se você já aprecia uma aparência mais rústica, próxima a um Viking, esta é a escolha perfeita. A barba cheia te deixa com uma aparência viril e passa uma imagem forte e extremamente autoconfiante. Diferente dos estilos apresentados anteriormente, esta não exige grande manutenção; basta cuidar para que o bigode não fique sujo e aparar para ficar no comprimento que deseja.

The Ducktail

tendências de barbas da moda
The Ducktail
imagens de barbas
The Ducktail
fotos de barbas
The Ducktail

Calma, não estamos falando do bico de pato feito em fotos. O estilo de barba Ducktail tem esse nome pois possui as laterais mais baixas, bem rentes ao rosto e vai crescendo em direção ao queixo. Ao chegar no queixo, o comprimento fica a critério do dono. Um exemplo desse estilo é Leonardo DiCaprio no filme Django Livre. Cuidado na hora de escolher o comprimento abaixo do queixo; muito grande pode deixar você parecido com um desenho animado. Apare com atenção pata um lado não ficar maior do que o outro.

The Old English

fotos de barbados da moda
The Old English
estilos de barba
The Old English

Essa barba é uma mistura entre os estilos barba cheia, short boxed e ducktail. Para adotar este estilo, é necessário um pouco mais de trabalho: deixe sua barba crescer e cobrir o rosto inteiro; raspe a região das bochechas (maçã do rosto), deixando a barba alinhada nesta parte do rosto. O tamanho da barba fica a seu critério. Geralmente os homens que adotam o cabelo coque samurai são os principais adeptos do estilo Old English.

Captain Jack

do cinema
Captain Jack

Como o nome já diz, é baseada no estilo de barba do Capitão Jack Sparrow e mantida pelo ator Johnny Depp. Para os homens que possuem pouca barba é uma excelente escolha. Ela é uma junção de bigode, com barba curta nas laterais e um cavanhaque charmoso. Não necessariamente precisa ter uma ligação entre o bigode a barba; o charme deste estilo está na falha no cavanhaque.

Hipster Beard

tendências de pelos faciais
Hipster Beard
barbas da moda
Hipster Beard

Para ter este estilo chamado de mais “moderninho”, você precisa remover os pelos do pescoço e cortar o bigode ao redor da boca. Apesar de ter uma aparência rústica, ela requer muito cuidado e uma higienização redobrada. Diferente da barba cheia, que é basicamente deixar crescer, a hipster beard tem que ser aparada com frequência e seu tamanho não deve ser exagerado. Também deve ter seu volume controlado.

Van Dyke

tipos de barbas
Van Dyke
tipos de barbas
Van Dyke

Outra opção para homens mais velhos é o estilo de barba Van Dyke. Alguns a assemelham a um estilo mais marinheiro. Ela é um corte com bigode pontudo e uma barba bem definida no queixo; seu diferencial está em não ter pelos dos lados. Ela exige uma manutenção constante e passa uma imagem de experiência a quem escolhe. Por isso é escolhida por homens que tem 30 anos ou mais.

Clean face

rosto limpo
Clean Face

E para quem prefere manter o rosto sem nenhum pelinho, fique tranquilo, você também estará na moda em 2016. O rosto limpo é uma escolha para quem não gosta do incomodo de aparar a barba frequentemente e gosta de uma aparência mais leve e jovial. Fora que ela é o início para qualquer estilo, ou seja, você começa com o rosto limpo, e conforme o ritmo de crescimento, você pode escolher qualquer outro estilo para adotar. Obviamente, como seu rosto está mais exposto, você deve investir em cuidados como pós barba, protetor solar e hidratantes.

Vale lembrar que quem deseja ter uma barba maior, deve sempre cuidar da aparência para não parecer desleixado. Comprar um hidratante para cabelos e passar duas vezes por semana é um dos cuidados essenciais para quem quer ter uma barba bonita.

Qual tendência da moda você curtiu mais? Comente!

Este artigo te ajudou? Esperamos que sim! Compartilhe isso para o mundo: Obrigada! 😘
2 Comentários

Comente! Pergunte! Relate! Sugira!

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Pin It on Pinterest