Dicas de Barbas para Rosto Oval PERFEITAS para Você! +Fotos


Veja como escolher a barba para rosto oval perfeita para você

Na hora de fazer — ou não — a barba é preciso considerar um fator muito importante: o tipo de rosto. Dependendo se o rosto é redondo, triangular, quadrado ou oval, uma barba pode ficar ótima ou pode desvalorizar completamente o rosto de quem usa.

Para não correr esse risco, portanto, é preciso começar identificando o sue tipo de rosto e, então, partir para a escolha informada do tipo de barba. Se o seu rosto possui a testa quase da mesma largura que o queixo e é um pouco mais esticado, então o seu rosto é oval. Para saber qual é a barba para rosto oval mais adequada, continue lendo!

Rosto oval é um formato curinga

Uma boa notícia para quem tem rosto oval: trata-se de um formato de rosto curinga, por muitos considerado o ideal. Por não ser muito anguloso e não tem grandes protuberâncias em nenhum sentido, é uma opção mais versátil e que, por isso, combina com diferentes estilos de barba.

Dá para usar, por exemplo, uma barba mais curta ou mais longa, assim como dá para pensar em ter uma barba completa ou não. Essa é uma boa notícia porque permite que você mude a todo instante, se assim desejar e fizer sentido dentro da sua realidade.

Além disso, é um rosto a ser trabalhado de modo que ele permite que você faça modificações simplesmente mudando o estilo da barba.

Pense em outros detalhes do seu rosto

Ao mesmo tempo em que o rosto oval é um curinga e isso é positivo, pode ser mais difícil escolher um tipo de barba. Virtualmente, qualquer estilo vai funcionar bem para o rosto, mas isso não significa que todos os estilos vão ser completamente favoráveis a você.

Como não é só o formato do rosto em si que conta, você deve pensar em outros elementos do seu rosto na hora de escolher barba para rosto oval. Se você tem lábios finos, por exemplo, vai ter que pensar em fazer um cavanhaque. Além de desenhar a região da boca, pelos mais baixos também vão ajudar a dar destaque para a boca, tirando a impressão de lábios excessivamente pequenos.

Caso o seu queixo seja um problema para você por ser muito longo, por exemplo, o cavanhaque é uma opção. Levar em conta outros pontos do seu rosto, portanto, vai te ajudar a definir o visual adequado.

Alargar ou alongar o rosto com barba é possível

Embora o rosto oval seja considerado perfeito, há quem prefira um rosto um pouco mais largo ou mais fino, dependendo de outras características — e graças à barba é possível conseguir exatamente o visual desejado sem maiores dificuldades.

É o caso, por exemplo, de alargar o rosto com o uso de barba. Para isso, basta deixar que a barba cresça mais nas laterais, ficando com os fios um pouco maiores. Se for o caso, dá até mesmo para deixar que os fios cresçam também na região do pescoço.

Caso você queira afinar o rosto, por outro lado, vale a pena deixar as laterais mais livres e investir em um cavanhaque um pouco maior. Isso faz com que o queixo pareça maior e, com isso, o rosto vai parecer mais fino.

Pense na necessidade de manutenção

Outro ponto que você tem que levar em consideração na hora de fazer essa escolha é a necessidade de manutenção envolvida no estilo de barba que você deseja. Uma barba muito longa, por exemplo, pode até não exigir cuidados relativos a fazer a barba em si, mas traz obrigações como a necessidade de hidratar e aparar os fios de modo a garantir que o visual fique alinhado.

Poro outro lado, uma barba mais rente não exige tanto cuidado com os fios, mas exige que a barba seja feita de maneira constante, o que significa ao menos uma vez por semana. Já o cavanhaque ou bigode exige ainda mais cuidado, já que bastam alguns pelos a mais para que o desenho se perca.

Sendo assim, você tem que pensar no seu estilo de vista e em quanto tempo você quer e/ou pode dedicar para o cuidado com a barba.

Entenda o crescimento da sua barba

Também vale a pena considerar o crescimento da sua barba para tomar uma decisão mais adequada. Se a sua barba cresce muito rapidamente e você não quer se preocupar tanto com a manutenção, optar por uma barba cheia e mais longa pode fazer mais sentido, já que assim você se beneficia do crescimento e passa a ter menos trabalho.

Por outro lado, se a sua barba cresce falhada você vai ter que repensar suas escolhas. Ou você vai ter que colocar em prática atitudes que permitam que a barba cresça mais rapidamente ou então você vai ter que mudar o estilo. Sua barba cresce falhada nas regiões das bochechas? Então vale mais a pena pensar em um cavanhaque e assim por diante.

Considere o seu visual completo

Não menos importante, você deve considerar o seu visual completo para entender qual é o estilo mais adequado para você. Se você adota um visual mais rústico ou mais vintage, uma barba cheia é o complemento perfeito para dar autenticidade ao visual.

Por outro lado, se você tem um estilo mais clássico, minimalista ou se simplesmente precisa de uma apresentação pessoal mais tradicional a barba rente, menor ou o cavanhaque funcionam de maneira melhor.

Graças ao seu rosto oval você pode flutuar entre esses diferentes estilos, o que garante que você monte um visual completo e consistente. Embora isso pareça menos importante, a verdade é que ao se preocupar com esse detalhe você vai conseguir um resultado muito mais adequado ao visual que mais tem a ver com você.

A barba para rosto oval pode ser escolhida segundo uma variedade de fatores, como outros detalhes do rosto, crescimento da barba, necessidade de manutenção e restante do visual. Isso só é possível porque o rosto oval é considerado um curinga, o que significa que ele é bastante versátil na hora de escolher qual estilo será adotado. Com isso, o que não falta é opção!

Para você, qual é o melhor estilo de barba para esse tipo de rosto? Comente!

Comente!

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Compartilhe!

Seus amigos vão adorar! :)