Qual a Melhor Cera para Barba? Para quê Serve? Onde Comprar


Veja como usar a cera para barba a favor do seu visual

A barba exige cuidados que vão além do corte constante ou da lavagem periódica. Mesmo barbas curtas precisam de alguma atenção, já que conseguir um visual arrumado e alinhado é bastante positivo.

Nessa busca pela barba e pelo visual perfeitos, um produto pode ser um grande aliado: a cera para barba. Utilizada com mais frequência do que você imagina, ela pode te ajudar a conseguir o visual que você vê em revistas e comerciais.

Se essa é a primeira vez em que você é apresentado a esse produto, não se preocupe, pois a seguir você vai tirar todas as suas dúvidas. Continue lendo e saiba mais!

Para que serve a cera para barba?

Talvez você esteja se perguntando para o que, afinal, serve a cera para barba. Se você acha que ela serve para depilar a região, saiba que não é nada disso! Na verdade, a cera é um produto de tratamento ou estilização e inclui funções como:

* Modelar o bigode

Sabe aqueles bigodes modelados, que ficam perfeitamente no lugar e com a posição correta, sem se abalar? Pois então, eles são conseguidos com a cera para barbear. Funciona assim: você aplica a cera, ainda emoliente, no bigode o molda, deixando na posição que quiser.

Quando a cera “seca”, ela deixa o bigode mais rígido, mantendo-o no lugar como o que você deseja.

* Manter os fios sob controle

Se você não tem bigode ou se tem, mas não quer estilizá-lo, a cera para barba ainda pode ser uma grande amiga. Basicamente, ela serve para deixar o visual mais arrumado e mesmo a barba que está precisando de manutenção fica mais arrumada.

Com ela, você pode deixar os pelos mais próximos do rosto ou então pode impedir que a barba fique com os fios um para cada lugar. Dependendo do formato que você escolhe, o resultado fica incrível.

* Hidratar a barba

Principalmente aquelas que são feitas com produtos totalmente naturais e orgânicos, as ceras para barba também podem ajudar a hidratar os pelos da região. Elas podem, inclusive, serem usadas de maneira complementar aos óleos, que têm a função principal de hidratação.

Além disso, a cera ajuda a formar uma película protetora no fio, o que isola os fios de possíveis agressões, assim como de estragos permanentes na região.

Como comprar a cera certa?

Para conseguir o resultado desejado, comprar a cera certa é superimportante. O problema é que a novidade pode te causar confusão e para resolver o problema da escolha considere as 3 coisas a seguir:

* Pense no seu objetivo ao usá-la

A primeira coisa é pensar na finalidade que você deseja para a cera para barba. Se você quiser modelar o bigode, uma cera específica para essa função vai funcionar melhor. Por outro lado, se você quer uma cera para arrumar o visual ocasionalmente um produto mais hidratante funciona bem.

Caso você queira perfumar a barba, a fragrância do produto também deve ser adequada e assim por diante. Como há muitos tipos no mercado, saber o que você espera dela é o primeiro passo.

* Avalie a qualidade do produto

Depois, você tem que avaliar a qualidade do produto. Não, cera para barba não é tudo igual e não, comprar a mais barata não é a mesma coisa que comprar um produto de qualidade.

Você não deveria aplicar qualquer xampu no seu cabelo assim como não deve aplicar qualquer cera na barba. Por isso, pesquise muito bem, veja se a marca é de confiança, conheça a experiência de outras pessoas e, se possível, teste o produto antes de comprá-lo.

* Tenha cuidado com a fixação

Quando já tiver algumas opções de qualidade sendo consideradas, não deixe de pensar na fixação do produto. Usar uma cera com baixa fixação vai ser como não usar nada, porém usar uma cera de fixação muito elevada pode deixar a barba com aspecto duro e até mesmo emplastrado.

Sendo assim, é fundamental conferir muito bem a fixação para ter certeza que o visual não vai ficar pesado demais ou solto demais — duas características que você não quer como resultado final de usar um produto específico para combater exatamente esses problemas.

Como usar a cera para barba?

Essa cera normalmente vem em potinhos em aspecto sólido. Por isso, para retirar você deve esfregar a unha levemente ou um objeto de metal para retirar um pouco do produto. Em seguida, espalhe na palma da mão e esfregue as duas mãos para “esquentar” um pouco o produto e torná-lo mais líquido e mais mole.

Em seguida, aplique na região da barba ou se preferir na região do bigode. Aja rapidamente para modelar na forma que você quiser e, depois, é só deixar o produto “secar” no local.

Se você preferir, pode aplicar o óleo para barba, esperar que ele seja absorvido e, então, aplicar a cera. Eles são praticamente complementares e servem para deixar a barba mais bonita.

Como remover a cera?

Porém, você não deve deixar a cera de maneira contínua na sua barba. Se você não retirá-la, poderá fragilizar os fios e conseguir o efeito contrário que tanto desejava.

Para que isso não aconteça, após o uso, como ao final do dia, lave a barba com sabão neutro e água morna, de preferência. Passe a espuma onde aplicou a cera para que ela dissolva e seja retirada. Enxague delicadamente quantas vezes forem necessárias até que você sinta que a barba está sem nenhuma textura.

Pronto! Sua barba está limpa e pronta para receber produtos novamente na próxima vez em que você desejar.

A cera para barba é um produto que via te ajudar a conquistar um visual alinhado, arrumado ou mesmo modelado, se assim você desejar. Depois de comprar o produto certo e mais adequado, é só usar da maneira correta. Ao final do dia, não se esqueça de removê-la completamente dos fios para não causar nenhum tipo de dano ou aspecto indesejado para os fios do seu rosto.

Aproveite para deixar nos comentários se você tem alguma dúvida extra a respeito desse produto!

Comente!

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Compartilhe!

Seus amigos vão adorar! :)