Tutorial Passo a Passo de Como Aparar os Pelos do Nariz!

Existem vantagens e desavantagens em cortar os pelos do nariz. Na medida que envelhecemos, os pelos começam a crescer com demasia por todo o corpo. Com o cabelo do nariz não é diferente e, de acordo com o tamanho, é necessário aparar para ficar esteticamente aceitável. Porém, a desvantagem é que os pelos nasais são responsáveis por barrar a entrada de poluições e outras partículas no seu sistema respiratório. O ideal é aparar os pelos aparentes, sem retirar todos.

Embora existam aparadores específicos no mercado para pelos no nariz, existem outros métodos fáceis que vamos expôr neste artigo.

como aparar pelos

Porque devo aparar meus pelos no nariz?

É uma questão de higiene. É de opinião geral que estes pelos são asquerosos e indicam que o sujeito não tem bons cuidados com o próprio corpo. Você tem mil motivos para aparar os pelos do nariz. Uma aparência mais bonita vai te ajudar em todos os âmbitos sociais da sua vida. Imagina ir a uma entrevista de emprego e o entrevistador ficar fitando os seus pelos nasais ao invés de se concentrar no que você esta falando.

como cortar

Como Cortar?

Primeiramente, você vai precisar de um local bem iluminado, de preferência um espelho com lâmpadas fluorescentes. É ideal optar por um espelho de parede, para que você mantenha as suas duas mãos livres para executar a tarefa.

Após encontrar o lugar ideal, bem iluminado e com um espelho, você vai precisar fazer a limpeza do seu nariz. Você pode usar um cotonete embebido em água morna ou mesmo um pedaço de papel higiênico para realizar esta limpeza.

O segundo passo é limpar as ferramentas que você vai utilizar para aparar os pelos do seu nariz.

métodos para aparar

Métodos de Aparar

Existem diversas ferramentas que você pode utilizar para este propósito. Segue uma lista descritiva delas e de como usá-las corretamente:

  • Com um aparador manual de pelos: estes aparadores tem uma grande vantagem, eles não puxam os pelos como faz uma pinça, portanto você fica livre de infecções, uma vez que eles apenas cortam os pelos pela metade. Boa parte dos aparadores vendidos no mercado não requerem energia elétrica e nem baterias para o funcionamento, facilitando com que você leve-os em viagens. Lembre-se de manter os seus aparadores de pelos sempre limpos, lavando com água morna ou conforme as orientações do fabricante;
  • Com uma tesoura de cabelo: existem tesouras em tamanhos menores que você pode utilizar para aparar. O ideal é que a tesoura seja bem afiada, mas sem ponta, uma vez que esta tarefa pode gerar acidentes. Eis outra ferramenta compacta fácil de levar em viagens;
  • Com uma pinça: as pinças são excelentes ferramentas para retirar pelos nasais. Porém, eis um método que vai exigir mais tempo e trabalho, uma vez que você vai precisar retirar pelo por pelo. Além do mais, eis um método um bocado doloroso, podendo até causar uma infecção. Caso ocorra, procure imediatamente por um médico para remediar o acidente;
  • Com cera quente: por essa você não esperava, não é mesmo? É possível aparar o nariz com cera quente. Eis um processo que também pode ser doloroso com o uso da pinça. Basicamente você vai colocar a cera dentro do nariz com um palito, esperar ela esfriar e puxar o palito. Este é um método pouco saudável, uma vez que tem o potencial de retirar todos os pelos do seu nariz e, assim, remover a sua proteção contra poluentes que podem chegar ao seu sistema respiratório;

De todos os quatro métodos descritos acima, recomendamos os dois primeiros, uma vez que eles tem menor potencial nocivo para a sua saúde. Mas tudo depende de gosto pessoal e orçamento para investir na ferramenta. O ideal é realizar um dos procedimentos descritos uma vez por semana, mas este número pode variar de acordo com a velocidade que os seus pelos nasais crescem.

tutorial passo a passo

Se deseja mais informações sobre como realizar o procedimento, veja este vídeo:

Quer saber como cortar a sua barba? Veja os nossos tutoriais!

Atenção: caso você desenvolva uma infecção, procure urgentemente por um médico antes que a infecção se espalhe por seu organismo. O nariz é uma região do corpo cheia de germes e bactérias.

Tem dúvidas? Deixe um comentário abaixo!

Este artigo te ajudou? Esperamos que sim! Compartilhe isso para o mundo: Obrigada! 😘

Comente! Pergunte! Relate! Sugira!

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Pin It on Pinterest