10 Dicas de Como Deixar a Barba Grande e Bem Feita

Aprenda a como deixar a barba grande

O sonho de muitos homens é deixar que suas barbas fiquem grandes, longas e cheias, conseguindo um aspecto bastante viril e que inclusive está na moda recentemente. Ainda assim, muitos desses homens também encontram dificuldades em conseguir o visual desejado e se esse é o seu caso aprenda agora a como deixar a barba grande.

Eleja uma inspiração

O primeiro passo para saber como deixar a barba grande é eleger uma inspiração para você. Para isso, procure sobre os diferentes tipos de barba, veja os diferentes aspectos e também procure exemplos que se pareçam com o seu rosto. Feito isso, você deve eleger uma inspiração para você: pode ser alguém famoso ou mesmo um anônimo que ostente a barba que você deseja.

dicas para barba

Com isso, você terá uma ideia do progresso da sua barba, se deve ou não deixar que ela cresça ainda mais e qual será, aproximadamente, o resultado final. Isso, inclusive, serve de inspiração para que você não decida passar a lâmina quando o processo ficar difícil.

Adeque ao seu estilo

Ao eleger sua inspiração você também precisa adequá-la ao seu estilo e às suas características. Isso significa que você deve observar como é a sua barba, qual a espessura dos pelos, velocidade de crescimento e outros fatores relacionados para que você pode ter uma ideia realística de quanto tempo vai demorar e de como vai ficar.

bem cheia

Seu estilo também é importante para que sua futura nova barba se adapte ao seu estilo. Se você precisa de uma aparência sempre muito sóbria então pode não ser o caso de escolher uma barba mais moderna ou grande demais, por exemplo.

Saiba que o processo leva tempo

grande e bem feita

Antes mesmo de começar você também deve saber que todo o processo de como deixar a barba grande leva tempo. Como envolve um crescimento de pelos que nem sempre é rápido, pode demorar desde 2 ou 3 meses até 6 meses ou 1 ano para que você possua a barba que deseja.

Se você encontrar algum obstáculo no caminho, como regiões falhadas, esse tempo pode se tornar ainda maior, então se prepare para uma longa jornada até chegar ao comprimento que você deseja.

processo leva tempo

Quando a barba começa a crescer é totalmente natural que surja uma coceira incômoda e intermitente, mas você precisa lidar com ela da melhor maneira possível – e não é coçando que você vai conseguir isso.

Por isso, o ideal é que quando a coceira surgir você investia em lavar o rosto com mais frequência ou mês o garantir maior hidratação para evitar de ficar incomodado o tempo inteiro.

Hidrate a região

indicações fundamentais

Sobre a hidratação, inclusive, é muito importante que sua pele se mantenha hidratada e também os fios da sua barba. Por isso, o ideal é utilizar produtos específicos para esse fim e para o seu tipo de pele. Em caso de barbas maiores, um óleo para barba é o suficiente para hidratas os fios, enquanto para barbas ainda em crescimento o mais recomendado é utilizar um hidratante facial.

Muitos homens esquecem ou ignoram essa recomendação e é por isso que acabam ficando tão incomodados com a coceira, ressecamento e aumento vertiginoso da oleosidade no local.

Não deixe de aparar

apare sempre sua barba

Não é porque você está aplicando técnicas de como de como deixar a barba grande que isso significa que você deva deixá-la crescer sem qualquer tipo de cuidado. Na verdade, o ideal é fazer pequenas podas nos fios conforme eles forem crescendo evitando a aparência de fios desorganizados.

Para aparar sua barba você pode utilizar uma tesoura pequena apenas para cortar alguns milímetros da ponta dos fios, garantindo um crescimento mais saudável e uma aparência muito mais bonita.

Não descuide da pele

sugestões de cuidados

A pele do rosto é naturalmente muito sensível e quando você está tentando fazer com que uma grande barba cresça, é ainda mais importante cuidar dessa região. O ideal é fazer massagens esfoliantes uma ou duas vezes por semana, além de lavar a região com frequência.

Massagens estimulantes para crescimento dos pelos e o uso de produtos específicos para os barbudos também é de grande ajuda para quem deseja ter a barba grande. Você pode, inclusive, usar condicionador na região durante o banho, garantindo um aspecto mais macio e bonito.

Limpe a barba

sempre limpinha

Especialmente quando a barba vai ficando maior não é incomum que os fios fiquem sujos com restos de alimentos ou mesmo com a sujeira do ambiente em geral. Por isso, é fundamental nunca se esquecer de limpar a barba até mesmo por uma questão de saúde.

Nesses casos, o ideal é lavar a barba pelo menos de 2 a 3 vezes por dia, lavando os fios corretamente com produtos específicos, como um sabonete para o rosto. No banho, também é importante usar xampu na região e promover uma limpeza realmente efetiva.

Produtos para a limpeza:

Sabonete para a barbamais baratos que os shampoos
Shampoo para barbauma ótima opção de acordo com o seu orçamento
Condicionador para barbapara hidratar após a limpeza
Pente de madeirapara retirar as células mortas que se prendem aos fios

Tenha cuidado com a acne

Quando você deixa a barba crescer sua pele sofre um aumento de oleosidade, fazendo com que maiores sejam as chances de aparecer as temidas espinhas. Se você tem problema com acne então o seu cuidado deve ser redobrado.

Assim, é indispensável utilizar produtos que ajudem a controlar a oleosidade e também ajudar na hidratação da região.

Procure um barbeiro

Quando sua barba já estiver grande é importante que você conte com o auxílio de um barbeiro já que ele é o profissional mais capacitado para te ajudar nos cuidados e na manutenção em geral da sua barba.

melhores dicas

É o barbeiro o responsável por fazer algumas aparas necessárias, assim como para garantir o máximo de saúde e beleza para os fios que você ostenta em seu rosto. Por isso, não abra mão de contar com um profissional para uma barba cada vez mais bonita e maior.

dicas para crescer

Para saber como deixar a barba grande é preciso investir em cuidados no rosto e na região em geral, fazer aparas frequentes, limpar a região com frequência e principalmente ter bastante paciência para ver os resultados aparecerem com o tempo. Dessa forma, não tem erro: logo, logo você estará com uma barba imponente para exibir por aí.

Você tem alguma dica adicional ou dúvida? Comente!

Este artigo te ajudou? Esperamos que sim! Compartilhe isso para o mundo: Obrigada! 😘
Um Comentário

Comente! Pergunte! Relate! Sugira!

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Pin It on Pinterest