Dicas de Como Deixar a Minha Barba Perfeita? Veja AQUI!


Mais do que a na moda, barba é quase que obrigatória nos rostos masculinos e tem sido aceitas em todos os lugares. É comum ver bancários, médicos, advogados e tantos outros profissionais que costumam ter um estilo mais tradicional e que agora usam barba.

E sabe por quê são aceitos? Porque tem uma barba perfeita!

Mesmo quem tem um jeitão mais despojado, exótico, também exibe com orgulho uma barba certinha, de dar inveja aos menos desprovidos de pelos na cara.

Para quem ainda não pode ostentar este visual, não fique preocupado. Aqui vamos dar todas as dicas para de como deixar a barba perfeita! Confira!

  1. Para começar, é importante deixar que ela cresça bastante, até meio desregrada. Como cada pelo nasce numa velocidade diferente, para ter uma barba perfeita precisa primeiro deixar ela meio bagunçada. Cada fio num tamanho, numa direção, até com espessuras diferentes. Em média, quatro semanas são necessárias para que o rosto todo fique preenchido, sem falhas e todas as áreas tenham pelos.
  2. Depois que ela estiver num tamanho que permite deixar uniforme cada pelo, é hora de aparar. Mesmo que você a queira bem comprida, um pouco de ordem é necessária para ter a barba perfeita. Corte os fios para eles ficarem mais regrados, com menos cara de Tom Hanks em ‘O Naufrágo`. É legal até mesmo ter um pente para barba! Você conseguirá acompanhar melhor como está o crescimento, ver onde cresce mais rápido e dar um formato melhor para deixar a barba perfeita.
  3. Aliás, formato da barba é muito importante! É a principal vantagem de não manter o rosto lisinho: você pode transformar afinar um queixo muito largo, deixar mais reto um rosto muito redondo. Claro que isso só um profissional consegue fazer, mas você pode arriscar-se sozinho também, com riscos de dar tudo errado e você precisar começar a barba do zero de novo! Quanto a cortar a barba, este deve ser um hábito! Não só para deixar no tamanho que queremos, mas mesmo para quem quer que cresça muito. Os pelos vão perdendo a força e ficam mais ralinhos na ponta, por isso é importante aparar, para o organismo não ficar se esforçando para mandar nutrientes para as pontas e deixar de fazer a barba crescer. Ao fazer isso você vai passar a entender porquê as mulheres cortam só as pontinhas do cabelo (e ainda querem que a gente repare…)
  4. Pelos mais compridos, uniformes, bem espalhados pelo rosto todo, formato escolhido, falta pouco para sua barba ficar perfeita! É hora de cuidar dos ‘fios’. Sim, meu camarada, quem tem barba tem que cuidar como a mulherada cuida dos cabelos. Para que os pelos não fiquem tão rebeldes, levantados, cada um pra um lado, é bom investir em óleos e cremes para barba. Este é o truque daquele cara que aparece com uma barba perfeita, fios em ordem, bonita e cheirosa e que faz a mulherada pirar. Mesmo que a sua barba não seja tão comprida, é importante ver que creme você deve usar. A gente sabe que às vezes estes pelos na cara coçam, ressecam o rosto ou deixam oleoso, por isso tem que cuidar. Há diversos tipos de produtos específicos para deixar sua barbona mais bonita.
  5. Para que a barba fique perfeita todo dia é bom penteá-la sempre, além de aparar de tempos em tempos. Ao acordar e depois do banho são dois momentos legais para usar um pente na barba. Compre um específico, de madeira, metal ou osso, pra ser bem estiloso! Pentear a barba ajuda a direcionar o crescimento dos fios além de deixá-la em ordem. Mas não pire e fique escovando sua cara o tempo todo! É só pra ajeitar mesmo.

Tenho falhas, como deixar a barba perfeita?

Temos que aceitar o que a genética nos deu. Há pessoas que nunca terão uma barba cerrada mas nem por isso precisam ter sempre o rosto lisinho. Você pode investir em um bigode de respeito para disfarçar as falhas, usar um cavanhaque ou criar um estilo próprio, valorizando os locais onde os pelos crescem e deixando lisos onde é falho.

Também é importante avaliar os motivos destas falhas: é apenas porque não nasce pelo mesmo ou está falhado por algum problema de pele ou stress? Vale procurar um dermatologista para avaliar seu caso.

O que faz a barba perfeita?

Para que a barba fique perfeita depende do que você acha que é perfeito. Mas em geral, para que ela cresça e fique em ordem não é só deixar crescer, aparar e passar produtos. É importante que seu organismo esteja em ordem. Alimentar-se bem é importante para ter os nutrientes necessários para uma barba crescer e ficar perfeita. Evitar o stress também. Assim como os cabelos caem ou não crescem em momentos de grande tensão, a barba também sofre. Alivie o stress, faça exercícios físicos e dê ao seu corpo a gente de se renovar.

Só quem tem barba perfeita está na moda?

Olha, os barbudões tem feito muito sucesso sim, mas nem toda mulher prefere e nem todo homem gosta de parecer ‘o lenhador’, por isso, dê uma olhada em famosos como Ashton Kutcher, Brad Pitt, Ben Affleck, Robert Pattinson e até mesmo Luan Santana para ver como eles lidaram com as barbas que tinham. Nem todas estavam cheias e eles aproveitaram para criar um visual único.

Quanto tempo leva para uma barba crescer e engrossar?

Depende de cada pessoa. Tem gente que vê os pelos na cara crescerem super rápido e outros demooooram. Tem gente que tem pelo grosso e tem gente que não. O ideal é deixar crescer, testar o estilo barbudo, depois raspar toda a barba, para que os pelos mais finos vão embora e ver se crescem novos mais grossos. Tente ir fazendo isso e acompanhe. Talvez ela cresça mais rápido depois de cortar. Em médio, após um mês o rosto já deve estar totalmente cheio de pelos e com um tamanho bom para você avaliar como anda sua barba.

Gostou? Quais são as suas dicas? Contribua com o artigo adicionando-as nos comentários, logo abaixo!

Comente!

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Compartilhe!

Seus amigos vão adorar! :)