Como Fazer a Barba Rala Crescer Rápido Passo a Passo!

Se quando falamos de barba, logo pensamos em uma bem fechada, cara de mau, quem não tem a barba bem cerrada quer logo saber: como fazer crescer barba rala?

Aquele pouco de pelo, fino, em alguns pontos só do rosto, podem até incomodar quem quer ter ou um rosto bem liso – e torceria pra ela não crescer – ou um rosto barbudo.

crescimento da barba

Mas quem tem barba rala não precisa se desesperar! Há duas formas de olhar pra ela: com a pressa de que cresça ou quem a paixão de quem vai ter um estilo único.

tipos e estilos

Isso mesmo, ter barba rala não quer dizer que você não vai poder tirar proveito disso! Há como ficar estiloso assim também! Este tipo de barba é chamada em inglês de Stubble Beard. Como os fios são poucos, a aparência pode ficar como uma barba por fazer… o legal neste caso é você controlar onde os pelos vão ou não crescer para dar o efeito de que a barba está assim por sua escolha e não porque você tem poucos fios.

modelos

Basta se inspirar em famosos que cultivam os poucos pelos na cara com muito carinho e fazem disso seu diferencial. Quem já apareceu assim é o cantor Luan Santana. Ele não tem o rosto muito fechado mas exibe uma barbinha. O ator Thiago Lacerda também já apareceu com os pelos bem curtinhos, assim como o ator estrangeiro e queridinho da mulherada Robert Pattinson. Outros exemplos de quem já deixou pelos bem curtinhos no rosto? Leonardo Di Caprio, Rodrigo Santoro, David Beckham, Caio Castro, Brad Pitt, Cauã Reymond… muitos deles, inclusive, começaram com uma barbichinha bem curta – e bem cuidada – até conseguir ter uma barba cerrada de verdade. Se duvidar, até Tony Ramos um dia teve pouco pelo!

tipos

Brincadeiras a parte, se realmente não tiver como deixar a barbinha estilosa porque é muito rala mesmo, não se desespere! Aproveite para fazer um cavanhaque, deixar só um belo contorno, e esperar até conseguir que os pelos cresçam como você gostaria.

Mas se ainda assim você não estiver tão satisfeito, vamos dar algumas dicas de como fazer crescer barba rala.

Conteúdo

Dicas, Truques, Técnicas, Produtos!

Raspeajuda a engrossar os fios
Corte invertidono sentido contrário evita o encravamento
Multivitamínicotome um bom suplemento de vitaminas
Dermatologiabusque ajuda de um profissional
Transplante de Barbanova opção no mercado

Claro que tudo aqui são tentativas, não há método 100% para fazer crescer barba, mas vale tentar, não é? Nenhuma das dicas de como fazer a barba crescer será prejudicial, então, vamos trabalhar e torcer por bons resultados!

  1. Raspar os pelos. Na teoria, esta dica não afeta muito o crescimento, mas tem gente que garante que acelerou sim. O negócio é que, ao cortar os pelos finos com a lâmina, você está retirando a ponta, que normalmente é mais fina mesmo, e o que vai crescer depois desta pontinha costuma ser mesmo mais grosso. Não quer dizer que o fio está realmente engrossando, ele está da grossura que já seria mesmo, mas tirando a ponta fina, dá uma impressão de que está mais grosso.
  2. Raspar os pelos no sentido contrário ao do crescimento. Na verdade, aqui se corre o risco de fazer os pelos encravarem, mas há quem diga que eles ficam mais fortes e grossos com esta técnica. A dica é usar um bom produto para umedecer e amolecer os fios. Espumas de barbear podem fazer este efeito e usar um pós-barba, além de hidratante diário ajudam e muito a evitar que seu rosto fique cheio de pelos encravados e que vão levar mais tempo ainda para crescer.
  3. Usar vitaminas. Este sim pode ser o mais eficiente para fazer crescer barba rala. Os complexos vitamínicos vão dar ao seu corpo a energia que ele precisa para produzir mais pelos. Falando em vitaminas, elas também são encontradas em uma alimentação equilibrada, então, alie os dois e veja o efeito que acontece no seu corpo.
  4. Consultar um especialista. Vale o dermatologista ou o tricologista, que é o profissional especializado em cabelo. Eles podem sugerir o que realmente fazer, seja tomar medicação, usar tônicos ou ter paciência.
  5. Transplante de barba. Esta é uma dica para quem tem grana e está realmente disposto a gastar para ter uma barbona de respeito. O procedimento tem se tornado mais comum com a moda das barbas grandes. Funciona assim: os folículos capilares, de onde nascem os pelos, são retirados de uma parte do corpo (pescoço, nuca, etc) e colocados nos locais onde deveria existir barba.

Quanto tempo demora para fazer crescer?

quanto tempo demora

Os pelos ainda estão começando a crescer… vai levar de quatro a seis semanas para eles estarem em seu ápice de crescimento. Antes disso não é bom desenhar a barba ou cavanhaque. Deixe que eles cresçam bagunçados e falhados. Aguente as piadas que podem surgem nesta época. Depois, faça o desenho beneficiando onde tem mais pelos, talvez só de pra fazer um bigodinho e um cavanhaque bem fino. Tenha paciência. Espere mais quatro semanas e veja se já dá pra aumentar a linha deixando o cavanhaque mais grosso, uma barba bem fina, desenhando o contorno do rosto… enfim, seja criativo e paciente para ver sua barba finalmente ir fechando.

modelos e tipos

Está achando demorado e quer uma maneira mais rápida ainda de fazer os pelos crescerem? Infelizmente não há método 100% eficaz, mas se você começar a pesquisar vai encontrar muita gente recomendando usar um produto chamado Minoxidil. Dizem que faz efeito a partir da terceira semana de uso.

ruiva

Mas, sinceramente, não é garantido. Pra começar, é um produto para os cabelos e também não faz milagre, ok? Não podemos garantir que seu resultado é 100% porque se fosse tão milagroso, não existiriam carecas infelizes, né? Bastava usar o produto e todo mundo seria cabeludo. Mas… ainda assim, quem usa garante que funciona.

dicas para sua barba

Este produto começou sendo usado por pacientes hipertensos já que era um comprimido vasodilatador, ou seja, tem o efeito de vascularizar, fazer o sangue circular melhor. Os pacientes que usavam o remédio perceberam que os pelos no corpo estavam crescendo mais com o uso deste medicamento, aí laboratório que não é besta nem nada, testou e viu que funcionava e colocou o produto pra vender!

técnicas que funcionam

Para os cabelos, é vendido em tônicos ou loções. No rosto, a indicação de quem usa é Minoxidil 5%, aplicando três vezes ao dia. Mas atenção: caso tenha irritação na pele ou perceba que seus batimentos cardíacos estão acelerados, deixe de usar imediatamente o produto.

para todos os gostos
corte perfeito
para conquistá-las

Antes de começar a se arriscar usando o produto, consulto um médico, será a melhor pessoa para te indicar isso. E se quiser uma dica mais saudável ainda: exercícios físicos também ajudam a ativar a circulação e podem te trazer mais benefícios ainda do que pelos espalhados no corpo!

O que você achou das dicas? Deixe um comentário!

Este artigo te ajudou? Esperamos que sim! Compartilhe isso para o mundo: Obrigada! 😘
Um Comentário

Comente! Pergunte! Relate! Sugira!

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Pin It on Pinterest