8 Estilos/Modelos de Cortes de Barba Incríveis para seu Rosto

Conheça mais sobre 8 tipos de corte de barba e escolha o seu

Diferentes homens pedem diferentes cortes de barba, já que a barba também é uma forma de expressão de estilo. Com os pelos no rosto sendo uma tendência cada vez mais presente nos dias de hoje, o difícil mesmo é saber qual estilo escolher. Em meio a tantas nomenclaturas, você pode se sentir perdido para saber o que você realmente quer e, por isso, confira 8 opções de corte de barba e quais as melhores ferramentas para ter a barba perfeita.

Opções de corte de barba

Barba ralabaixa manutenção e rápido de fazer
Barba por fazercomo a anterior, mas com fios menores
Barba desenhadaafie a navalha e manda brasa
Barba cheiamaior volume e de manutenção mais complexa
Com volume nas lateraismodelo em alta
Com volume no pescoçoestilo vintage
Cavanhaqueexcelente para quem precisa de um corte social
Bigodeuma tendência que voltou com tudo

Dependendo do seu estilo e do seu formato de rosto você poderá escolher entre diferentes tipos de barba, garantindo o visual que mais te agradar. Dentre as principais opções estão:

· Barba rala

sugestão de corte

A barba rala também é conhecida como barba cerrada e é caracterizada por possuir os pelos bem rentes, apenas para “sujar” o rosto. Nesse tipo de barba, é como se o rosto estivesse no momento entre fazer a barba, quando os pelos começam a crescer.

É um modelo bem prático, de fácil manutenção e que combina bem com diferentes tipos de rosto e estilo. Também é a opção ideal para quem tem a barba com falhas, já que quanto mais leve for o visual, mais isso é disfarçado.

· Barba por fazer

ator de hollywood

Já a barba por fazer se assemelha à barba cerrada, mas se diferencia pelo fato de que os fios tendem a ser um pouco maiores e, por vezes, propositalmente desorganizados. Esse estilo de barba é conseguido em um período após fazer a sua barba normalmente, já que os pelos começam a crescer e a barba começa a ficar cheia.

Esse tipo de barba origina um aspecto bastante casual, mas é preciso tomar cuidado para que a aparência não fique desleixada.

· Barba desenhada

barbas do momento

A barba desenhada pode possuir ou não mais volume e é cortada de modo a garantir o máximo de alinhamento na aparência. Ela normalmente conta com linhas que acompanham o formato do rosto, garantindo que os pelos sigam a mesma direção.

O corte de barba estilo desenhado é o mais indicado para quem deseja um visual bem alinhado, clássico e, ainda assim, moderno.

· Barba cheia

macho alpha

A barba cheia, por sua vez, é a barba que possui maior volume ou, ao menos, maior comprimento dos pelos. Esse estilo de corte pode ser aliado ou não a uma barba desenhada, garantindo um rosto mais limpo e um visual mais suave.

Normalmente, entretanto, a barba cheia é o corte de barba simples e que necessita apenas do crescimento dos pelos de maneira natural e gradativa.

· Barba com volume nas laterais

a mais maneira

Já a barba com volume nas laterais é um corte de barba mais moderno e ousado e é caracterizada por uma barba que possui maior concentração de pelos na região das costeletas. É um corte mais indicado para quem tem pelos mais finos, já que o volume fica melhor disposto.

· Barba com volume no pescoço

diferentes tipos

A barba com volume no queixo, por sua vez, é a barba cheia que desce pela região do cavanhaque, chegando até cerca de metade do pescoço. Esse corte de barba tem sido muito utilizado recentemente graças à popularização do estilo vintage.

Nesse corte de barba, entretanto, é imprescindível que o homem possua uma barba que cresça de maneira homogênea, pois do contrário o resultado será falhado e pouco agradável.

· Cavanhaque

veja mais como esta

Já o cavanhaque é caracterizado pela barba que se localiza apenas na região acima da boca e no queixo, com os pelos sendo concentrados nessa região. Para ser um cavanhaque real é preciso que o bigode fique totalmente ou parcialmente unido com a parte debaixo, garantindo um visual bem característico.

Em alguns casos, o corte de barba estilo cavanhaque também pode ser assim chamado quando não inclui o bigode, sendo apenas a região do queixo.

· Bigode

tá na moda

Por mais que seja uma aparência que não inclua o rosto todo, o bigode também pode ser considerado um corte de barba. Nesse sentido, o bigode pode ter pelos maiores ou menores e pode ou não ser modelado.

O que usar para o corte de barba?

O corte de barba deve ser feito com os materiais corretos dependendo do seu estilo de barba e do corte que você deseja obter. Algumas ferramentas oferecem mais precisão do que outras, por exemplo, e por isso é preciso levar em consideração que as opções incluem:

· Lâmina de barbear

melhores apetrechos

A lâmina de barbear é, sem dúvidas, a opção mais conhecida, utilizada e barata para um corte de barba. Além de ser ideal para cortes de precisão, também é uma opção para quem deseja agilidade na hora de criar o visual. É importante, entretanto, tomar cuidado com cortes e também com pelos encravados provenientes do crescimento posterior.

· Tesoura

o que usar para cortar

Já a tesoura é ideal para barbas maiores, servindo como forma de aparar os pelos. Também é uma ferramenta utilizada na barba desenhada para garantir que nenhum pelo fique fora do lugar. É importante notar que essa ferramenta serve mais para a manutenção do corte de barba do que para o corte em si.

· Barbeador elétrico

melhores modelos

Já o barbeador elétrico é ideal para quem quer muita praticidade na hora do corte de barba. Também é a ferramenta que deve ser utilizada para a barba rala, por exemplo, já que diminui o tamanho da barba, mas não a retira totalmente.

· Navalha

o que usar

Para quem quer precisão em níveis máximos, a navalha é a ferramenta ideal para garantir que nenhum fio seja cortado mais do que o necessário. O cuidado com sue manuseio, entretanto, é indispensável para a segurança.

A navalha também é a ferramenta mais utilizada por barbeiros, especialmente os mais antigos. Assim, em caso de dúvidas o ideal é contar com o auxílio de um profissional para garantir o resultado que você deseja.

O corte de barba ideal para você depende de fatores como o seu tipo de rosto, tipo de barba e qual o seu estilo em geral. Com tantas opções, entretanto, você certamente encontrará aquele que mais te agrada e aí é só usar a ferramenta certa para conseguir o visual desejado.

Qual modelo você curtiu mais? Comente!

Este artigo te ajudou? Esperamos que sim! Compartilhe isso para o mundo: Obrigada! 😘
2 Comentários

Comente! Pergunte! Relate! Sugira!

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Pin It on Pinterest