Creme para Crescer a Barba: Como Usar, Onde Comprar, Marcas!


Agora os rostos lisinhos não são os mais desejados e os homens querem mesmo é ter uma bela barba! Mas nem todos estão conseguindo fazer os pelos do rosto ficarem compridos e muitos estão procurando por creme para crescer barba.

Há alguns produtos no mercado que ajudam sim os pelos a surgirem nos rostos masculinos e podem ser uma boa solução para quem quer ser um barbudo.

Há um produto chamado Minoxidil que promete fazer crescer pelos onde não há, evitando aquela barba falhada. Inicialmente, a loção foi desenvolvida para tratar calvície mas tem mostrado resultados interessantes quando o assuntos é crescer barba.

A indicação é passar o creme duas vezes por dia no local onde se deseja que a barba cresça. A expectativa é que os resultados apareçam em menos de um mês após o início do uso do produto.

Cuidados ao usar creme para crescer barba

Quem usou o Minoxidil garante que os resultados são bons e dão até dicas de como potencializar os efeitos. É uma série de cuidados que fazem muito bem, mesmo se for só para deixar o rosto bem tratado.

Confira as dicas de como usar

  1. Use um sabonete de limpeza facial
  2. Use vapor para abrir os poros e potencializar a penetração do produto. O vapor pode ser o de água quente ou mesmo de uma toalha molhada quente, mas há aparelhos específicos que tem o papel de soltar vapor para limpeza do rosto. Veja se sua mulher, namorada, irmã ou mãe já não possui um destes.
  3. Aplique o minoxidil

Este tratamento é mais indicado para a noite, quando vai dormir e deixar o produto agir. Durante o dia, fique esperto com a proteção contra o sol. É legal consultar um dermatologista para buscar mais orientações sobre o uso deste creme para crescer barba e como cuidar do rosto para que não haja ressecamento da pele, espinhas ou manchas.

No caso do minoxidil, há quem tenha conseguido manipular o produto na farmácia e conseguido orientações específicas dos profissionais de saúde para o uso, mas não há nada comprovado para o crescimento da barba, tanto que os produtos comprados já prontos na farmácia ou pela internet são para o tratamento da calvície e muitas pessoas que usaram perceberam os pelos, de forma geral, crescendo mais, tanto no rosto quanto no peito e em outras partes do corpo.

É importante usar o produto com cautela. Se você consultar um médico e ele não indicar, não se arrisque. Mas se quiser tentar mesmo assim, fique atento a alergias e aos efeitos colaterais que podem ser provocados.

Como fazer cresce a barba naturalmente

Os dermatologistas podem não indicar o uso de cremes para crescer barba e até mesmo criticar esta prática. Se o especialista de sua confiança for este cara, que não acha que devemos interferir na nossa natureza por causa de uns pelos na cara e você se sentiu inseguro em aplicar qualquer tipo de produto, há dicas mais naturais e hábitos saudáveis que podem influenciar diretamente no crescimento da sua barba.

E estas dicas podem (e devem) ser seguidas também por quem está usando o creme e até por quem não quer fazer a barba crescer, afinal, é uma maneira de cuidar da saúde!

1. Cuide do seu rosto!

A pele do seu rosto precisa estar saudável, sem acne ou ressecada para que os pelos não tenham problemas para crescer, não encravem, nasçam naturalmente, sem esforços extras. Para cuidar do seu rosto, é legal usar sabonetes de limpeza facial diariamente, protetor solar e outros cremes hidratantes ou para tratamento, se for o caso.

Uma vez por semana você pode (e deve) fazer uma esfoliação no seu rosto com um produto específico para isso. Ao remover as células mortas, você estimula o crescimento da barba.

Além disso, ajuda a desencravar pelos e faz com que sua barba cresça de maneira mais uniforme e controlada.

2. Cuide do seu corpo como um todo!

Dormir bem, praticar exercícios e ter uma alimentação saudável é regra para tudo! No caso de fazer crescer a barba, estes cuidados também são importantes porque ajudam as células do seu corpo a se renovarem e seu organismo estar forte o suficiente para tudo funcione perfeitamente, com sua potência máxima, inclusive o crescimento dos pelos do rosto!

Aliviar o stress através da prática de exercícios também é legal porque o stress pode causar problemas em nosso corpo e influenciar diretamente no crescimento da barba e no aparecimento de falhas. Sem falar que exercitar-se promove melhor circulação sanguínea e por consequência melhora a entrega de nutrientes por todo o corpo, inclusive no rosto e na sua barba.

3. Deixe a barba crescer sem se preocupar!

Seguindo estas dicas e sem ficar controlando quanto a barba está crescendo por dia ou semana você vai perceber que em 4 ou 6 semanas, já será um barbudo! É importantíssimo neste período não aparar, nem raspar ou querer acertar. Deixe a barba crescer naturalmente, sem controlar como os pelos aparecem, sem querer ajeitar, deixe bem bagunçado mesmo. Assim você vai perceber como estão os pelos do seu rosto, para que lado crescem, onde cresce mais, onde cresce menos e vai avaliar os cuidados que tem que tomar, como vai poder ´desenhar´ a barba. Depois deste período, recomendamos procurar uma barbearia e ouvir a opinião do especialista sobre como colocar sua barba em ordem. Ele vai deixar no formato desejado, explicar sobre pentes e cremes para cuidar da barbona, período em que deve esperar para voltar a aparar, entre outros cuidados.

Outras maneiras de fazer crescer a barba, sem cremes!

Há quem opte por tomar vitaminas para fazer crescer a barba. Uma das mais indicadas por quem testa maneiras de se tornar um barbudo é a biotina, utilizada diariamente em uma dose de 2,5 mg. Como já falamos, é legal consultar um médico especialista para saber se para o seu caso tomar uma vitamina é bom.

A vitamina B também é muito utilizada por quem quer fazer barba e cabelo crescerem. Pode ser B1, B6 e B12, pode ser através de cápsulas, mas elas também podem estar na alimentação, o que faz com que seja mais natural ainda.

Também há o implante de barba, para você que quer realmente investir em ser barbudo! Informe-se com seu médico de como fazer este procedimento e o quão eficiente e natural pode ser.

O que você usa para a sua barba crescer? Comente!

Comente!

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Compartilhe!

Seus amigos vão adorar! :)