Como Deixar a sua Barba Fechada Rápido: Como Faço?

Sinal de masculinidade muito valorizado atualmente na moda, a barba tem ganhado cada vez mais adeptos. Sejam bem aparadas ou volumosas e compridas, é muito fácil encontrar um barbudo pela rua.

E quem antes se gabava por ter poucos pelos na cara e não sofrer tanto com as lâminas, hoje quer saber: como deixar a barba fechada?

o que fazer

Até quem já exibe um rosto peludo, também anda se perguntando isso. Então, vamos às dicas para conseguir ser um barbudo de respeito!

O primeiro passo é entender que não é só deixar o barbeador de lado e esperar que cresça tudo perfeitamente. Tem que cuidar da barba. E aguentar firme quando os pelos começaram a dar coceira… É, não ter que fazer a barba todo dia não é só vantagens como pode parecer.

Outro mito é sobre o uso das lâminas. Se você quiser fios mais grossos, faça a barba! Não! Isso não é bem assim!

Quando você a corta pela primeira vez, pode parecer que está mais grossa quando começa a crescer porque na verdade você cortou só a ponta do pelo, que costuma mesmo ser mais fina que o restante do comprimento. No início, vai crescer mais grossa, mas isso não continuará acontecendo cada vez que raspar o rosto.

técnicas

A técnica de cortar os pelos no sentido contrário ao que a barba cresce também não é tão eficaz e oferece o risco de encravar, e tornar tudo muito mais complicado: o incomodo, a coceira e o crescimento.

Também não acelera em nada o crescimento o uso constante da lâmina. É a mesma coisa: você pode achar que já cresceu de ontem pra hoje, mas é só a sensação inicial. O crescimento é regular, sempre igual e é muito difícil conseguir fazer com que os centímetros da barba sejam maiores. Tem que ter paciência para ser um barbudo.

Quanto tempo leva?

Calma, quatro ou seis semanas é o tempo ideal de espera para ver como é ser barbudo. O crescimento pleno, completo, barba cerrada, começa a aparecer neste período. É aí que você vai perceber se é realmente falhada, se os pelos estão muito longe de formarem aquela barba fechada.

fotos de barbas

Esta é uma das fases mais difíceis da vida de um futuro barbudo. Começam as piadinhas sobre a cara lisa ainda, um pelo aqui e outro ali. Mas aguente firme! Você logo vai estar dando dicas de como deixar a barba fechada e será referência de barbudo.

Nesta fase também não se deve querer “desenhar” a barba. Até completar quatro semana, ainda vão ter pelos nascendo, se você tentar desenhar, pode errar – e feio – a melhor maneira de deixar o visual.

barba

Vale lembrara também que na adolescência os pelos ainda são poucos e vão aparecendo em mais pontos com o passar dos anos. Por isso, se você ainda tiver poucos pelos, considere começar com uma cavanhaque, depois deixar uma barba mais fina, bem desenhada, aproveitando os locais onde mais aparecem pelos, para que ela vá crescendo e fechando aos poucos.

Não é a toa que a nossa maior referência de ser barbudo é o Papai Noel, ou o Gandalf, do Senhor do Anéis, dois velhos, uma vida cultivando a barba até ela crescer, ficar bem longa e fechada.

fique mais bonito

Enquanto a barba cresce, você ainda vai ter que encarar outro desafio: resistir à coceira. Como os pelos estão rompendo a pele e são ásperos, em muitos momentos você vai sentir seu rosto coçar. Não caia nesta tentação! Uma coçadinha pode virar uma ferida e pelos que não irão crescer.

É hora de entrar com os cuidados com o rostinho. Lave sempre, água fria é o ideal para amenizar o incômodo e deixar a sensação de frescor. Também é legal usar produtos de limpeza específicos para o rosto. Não vale roubar o da esposa, da irmã, da mãe. Há produtos de macho para estes cuidados! Aproveite que tem que comprar este tipo de coisa e já compre um hidratante para a pele do rosto. São importantes para conseguir chegar ao nosso objetivo: barba cerrada.

fique mais lindo

Você também vai ter que reparar se seu rosto é oleoso ou seco. Isso é decisivo para você escolher qual o melhor creme para sua pele. O cuidado errado terá resultados errados. Então, produtos de beleza para uma barba bonita.

Outra dica legal é lavar com shampoo anticaspa a barbona. Duas ou três vezes na semana é o suficiente. Isso ajuda a tirar as sujeiras e a pele morta que fica acumulada na barba, o que ajuda a crescer. Se quiser, pode até passar condicionador para deixar os fios macios e arrumados.

barba cheia e fechada

Mas não tente fazer na barba as receitas para crescer cabelo. Podem prejudicar, criando mais oleosidade e deixando mais difícil para os pelos o trabalho de ficarem compridos.

Próximo passo de como deixar a barba crescer

É hora de colocar todo o corpo para trabalhar no projeto barbudo. Sabe quando as mães dizem para comermos direitinho que faz bem? Aqui é um destes momentos em que a alimentação passa a ser fundamental. A comida está diretamente ligada ao que o organismo vai produzir e, no caso da barba fechada, a testosterona é essencial e pode ter sua produção estimulada com alguns itens que saem da sua cozinha.

cabeludo

Peixes gordos, frango, carnes magras, nozes, ovos, couve e espinafre (alô Popeye!) ajudam no controle correto dos hormônios, equilibrando testosterona e estrogênio. Evite açúcares.

Tomar vitaminas também pode ajudar! Procure suplementos com biotina são os mais indicados, mas se quiser acrescentar a ingestão de B1, B6 e B12, fique a vontade e observe a barba crescer e fechar.

com toca

E se achou que comer bem já era dica batida, a próxima vai parecer brincadeira, mas tem resultados: faça exercícios físicos. Eles estimulam a boa circulação sanguínea, essencial para o funcionamento pleno do nosso organismo e podem ajudar a produzir mais testosterona, o que vai produzir mais fios e facilitar o caminho de como deixar a barba fechada.

Nesta sequência de hábitos saudáveis, está incluso dormir bem, evitar o stress e beber água. Só deixar o barbeador de lado não é o que faz a barba crescer. Nosso organismo precisa estar 100% para esta tarefa.

dicas masculinas

Aparando com barbeador

A barba cresceu, está bonita, quase como você queria. Falta agora deixa-la mais arrumada, em ordem, apresentável.

E o barbeador elétrico parece ser um grande aliado nesta tarefa, certo? Quase! Antes de se arriscar a aparar de maneira errada, tente procurar uma barbearia, hoje elas estão em praticamente todos os lugares que olhamos.

Depois que o profissional deixar os pelos mais em ordem, do jeito que você quiser, fica mais fácil manter tudo no lugar. É só cortar o que fica fora do lugar, crescer torto, e ver o tamanho aumentar sem ser necessário tirar muito para deixá-la bonita.

como fechar

A frequência também vai de como você quer sua barba: se for mais curta, a cada duas semanas é o ideal. Se a ideia é ser um barbudo, um mês de espera para cortar é o suficiente. Para saber se realmente está na hora, observe as laterais, que crescem mais rápido que o restante da barba.

Agora é hora de investir em um bom barbeador e produtos específicos para barba, como shampoo e óleos de hidratação e curtir a barbona.

Tem dúvidas? Comente!

Este artigo te ajudou? Esperamos que sim! Compartilhe isso para o mundo: Obrigada! 😘
Um Comentário

Comente! Pergunte! Relate! Sugira!

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Pin It on Pinterest