Passo a Passo Para Deixar a Barba por Fazer Bonita e Sempre!


A barba por fazer, sem dúvidas é um sucesso entre os homens. Além dela ser queridinha entre a mulherada de plantão. Esse tipo de visual é sensação, porque ele é algo que está entre a cara lisa e o rosto barbudo. O que consegue deixar os homens muito charmosos e estilosos. Não é à toa que ao longo dos anos, várias celebridades aderiram ao visual.

É cada vez mais recorrente ver os galãs de TV ou do cinema esbanjando a barba por fazer, e deixando as fãs apaixonadas. Famosos como David Beckhan, Cauã Reymond, entre muitos outros estilosos.

Mesmo o nome sendo “por fazer”, não se engane com a nomenclatura. Este tipo de visual não é nada desleixado. E precisa de diversos cuidados para continuar bonita, com as suas características marcantes. Deixando o rosto dos homens ainda mais charmosos.

Se você quiser mesmo aderir a barba por fazer saiba que seu principal aliado para este fim é uma máquina de cortar cabelo. Ela que vai te ajudar na hora de aparar a barba, e deixá-la do jeitinho que você quer. Mas, agora vamos te explicar melhor o passo a passo para deixar a barba por fazer:

* Cuide da barba sempre

O principal cuidado para conseguir manter uma barba por fazer é ter cuidar dela diariamente. É claro que isso não deve ser levado sempre ao pé da letra. Dependendo do tempo de crescimento dos pelos faciais, os cuidados podem ser feitos a cada dois ou três dias, por exemplo.

Quanto mais desenhada for a barba, mais cuidados você deverá ter para mantê-la. Isso porque, se você costuma deixar a barba certinha, é porque tem o hábito de raspar os cantos para deixa-la perfeita. Mas, quando os pelos começam a crescer, o visual acaba perdendo todo o charme. Para que isso não aconteça, sempre cuide do acabamento dela.

A beleza desse estilo de barba, está justamente na mistura entre o casual, moderno e descolado em conjunto com um estilo cuidadoso e certinho. Por isso, para manter a barba por fazer é preciso um hábito rotineiro de aparar e tirar os pelos que estão fora do lugar e do contexto do visual da barba.

É claro que você não precisa ficar escravo da barba e ficar toda a hora preocupado com o visual. Mas, lembre-se que sem a prática de aparar a barba cotidianamente, o homem pode deixar os pelos faciais crescer demais, e acabar ganhando a aparência largada e desleixada.

* Remova os pelos da bochecha

Esse passo também é importante porque como já dissemos anteriormente, o charme da barba por fazer é o cuidado. Depois que você delinear bem direitinho os traços da barba por fazer, é preciso criar o desenho dela que melhor se encaixe no seu rosto.

Com o tempo, vão nascer pelos nas bochechas que vão destoar do desenho que você escolheu. Para manter essa barba no lugar, é necessário tirar esses pelos faciais excedentes. Já que se deixá-los, a sua aparência pode ficar de desleixo e desarrumado.

Os homens que se acham com o rosto redondo, precisam muito retirar os pelinhos da bochecha. Já que sem eles o rosto fica com uma delineação mais acentuada. Tirando o aspecto mais rechonchudo.

Só cuidado para cada vez que ir limpando o excesso de pelos do rosto, não acabar tirando mais do que deveria, e acabar “destruindo” o desenho da barba. Faça sempre com cuidado para que só retirar o excesso mesmo.

* Deixe a lateral um pouco mais baixa

Segundo os barbeiros de plantão, essa dica consegue corrigir certos tipos de imperfeição, ajudando a deixar o formato do rosto mais bonito. Além de conseguir o efeito de suavizar os seus traços e deixar o rosto parecendo mais quadrado. E ter o formato do rosto assim é o sonho de muitos homens.

Tudo isso é possível aparando os pelos laterais da barba mais do que os do queixo. Aparando a barba por fazer assim, você consegue deixar o centro do rosto com os pelos um pouco maior. O que dá mais traços e curvas para o seu rosto.

Mas, não vá exagerar muito na diferença de tamanho dos pelos. Isso ao invés de ajudar pode ficar feio. Para delimitar direitinho a mudança entre as partes da barba é
aconselhável usar um pente pequeno e fino para ele ser uma espécie de medida para o tamanho dos pelos. A mudança de um pente horizontal da lateral para o queixo é o suficiente neste ajuste.

* Dicas para aparar a barba

Se a sua barba por fazer fizer a linha mais arrumadinha, você também terá que aparar a área da garganta para tirar os pelos a mais. Esses pelinhos no pescoço vão dar um um visual mais “áspero” para você.

Mas, para aqueles que querem aderir ao look limpo, apenas por estilo mesmo ou porque os pelos dessa região não nascem direito, não importa. Existe uma maneira simples de aparar estes fios. Na área do pescoço, você deve deixar a barba bem curtinha, ou inexistente.

Se ainda quiser deixá-la nesse canto, ela deve estar baixinha, com uma aparência quase transparente para não pesar no look. Na hora de ir fazer essa área que é tão sensível em todos nós, é só apará-la rente na parte da mandíbula. E chegar a raspar mesmo na área em volta do pomo de adão. Mas sempre com muito cuidado para não se cortar.

Fazendo a barba dessa forma, ela ainda vai ter um toque natural, como se realmente nascesse dessa maneira em você. Esse efeito será possível graças a forma suave de aparar a barba e dos cuidados para que o look não fique pesado com o excesso de pelos.

Agora você já sabe todas as dicas para conseguir esbanjar uma linda barba por fazer. Siga o passo a passo para manter essa barba bonita, com um aspecto saudável que assim, você vai com certeza causar inveja nos outros homens. E ainda vai conseguir chamar a atenção da mulherada de plantão que cada vez mais assume ser apaixonadas por homens com barba por fazer.

Comente abaixo!

Comente!

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Compartilhe!

Seus amigos vão adorar! :)