18 Dicas INCRÍVEIS para Ter a Barba Perfeita!


Sem enrolação, vamos às dicas:

Antes de cortar, deixe crescer: por conta de alguns pelos nascerem em velocidades diferentes e atingirem expessuras diferentes, é importante que dar um tempo de algumas semanas para sua barba crescer, antes de querer cerrar a barba.

Escolha o desenho da barba de acordo com seu rosto: parece bobagem de revista capricho, mas é incrível o poder da barba de dar uma nova cara ao seu rosto. Você pode usar o corte e o desenho da barba de forma estratégica para dar o formato desejado ao seu rosto. Você pode, por exemplo, afinar o seu queixo deixando o cavanhaque um pouco maior, ou dar linhas mais retas num rosto mais redondo.

Saiba Quando Aparar: cortar a barba todo dia não é uma boa escolha, para nós que amamos a barba. Mas nunca cortá-la é igualmente uma escolha ruim. Manter uma regularidade do corte de barba impede dois males:

  1. Frizz
  2. Pontas Duplas

Óleo de Barba: existem diversos deles, como você pode ver no artigo linkado. Além de dar um cheiro agradável a sua barba, eles mantém os fios brilhosos e evita o ressecamento. Seja cauteloso ao usar estes óleos caso já tenha a pele oleosa ou quadros de acne.

Mantenha o bigode bem cuidado: muito simples manter um bigode bem cuidado. Você pode utilizar cera para bigode, caso queira dar um formato e brilho a mais para o seu bigode. O segredo de um bigode bonito é extremamente simples: esculpi-lo com uma boa tesoura. Há também pentes para bigode e hidratantes, caso você precise.

Tome um Multivitamínico: as vitaminas são essenciais para uma barba viril, grossa, bonita, saudável. Além de gordura e proteína, os micronutrientes, como vitaminas e minerais, são essenciais para a estética da sua barba.

Aproveite o Seu Máximo: a genética não distribuiu boas barbas igualmente entre os homens. Por isso, a espessura, a velocidade de crescimento, a cor, e outros fatores variam enormemente de homem para cada homem, de modo que cada barba, resguardadas muitas semelhanças, são únicas. Aproveite o que você tem de melhor. Que tal desfaçar as falhas da entrada da bochecha com bigodes longínquos?

Hormônios: em alguns casos, a barba rala, fina ou inexistente pode ter relação com alguma deficiência hormonal. Portanto, é sempre importante fazer exames médicos hormonais ao perceber sintomas. Também é interessante manter frequente atividade física, tomar muita água e suplementar vitamina D. Como diz o mestre:

Implante de Barba: ainda existe o implante de barba, para os que tem falhas ou buracos no rosto. Embora com preços ainda salgados, o procedimento tem sido muito procurado no Brasil nestes tempos de barbas da moda.

Penteie com um pente para barba: eis um procedimento que muitos barbudos negligenciam. Pentear a barba com um pente específico para a barba ajuda a você a modelar os fios e fazê-los crescer na direção que você desejar. Existem pentes de madeira, ossos, metal, etc. O importante é que o pente seja específico para barbas e bigodes.

Seja paciente: são cerca de quatro semanas para uma barba começar a crescer legal, as falhas começarem a ser preenchidas, os fios começarem a tomar sentido, etc. Tenha paciência em esperar.

Evite coçar a barba: principalmente com a mão suja. A coceira é normal no começo do crescimento.

Aprenda a usar navalha: eis um dos principais instrumentos de uma barbearia. Não é por acaso: sua maleabilidade e precisão é muito melhor que os instrumentos de aparar pelos tradicionais. Depois que você aprender a usar a navalha, você nunca mais vai querer utilizar giletes ou outros métodos de aparar pelos.

Relaxe: o estresse libera o cortisol, que atrapalha na produção da testosterona, um dos principais hormônios do homem e responsável por uma barba esteticamente de respeito.

Durma bastante: além de deixar sua pele mais relaxada, dormir pode aumentar a produção da testosterona. Mas é dormir bem e bastante (muito tempo e com qualidade). No mínimo, as oito horas tradicionalmente recomendadas em manuais de saúde.

Utilize um Shampoo para Barbas: já existe diversas marcas nacionais e gringas de shampoos específicos para a barba. É um engano comum achar que nossas barbas devem ser lavadas com os mesmos produtos que lavamos a cabeça. Pois o pelo da barba tem uma anatomia bastante diferente do cabelo. Caso você não tenha acesso a um shampoo para barba (que ainda tem um preço salgado no mercado brasileiro por conta da exclusividade e falta de concorrência), você pode utilizar um shampoo para bebês, que são feitos para não agredir os pelos e a pele.

Pós-barba: depois de desenhar ou aparar a sua barba, lembre-se sempre de utilizar um pós-barba adequado a sua pele. Eles são essenciais para a conclusão do processo.

Não seja este cara!

Livre-se da Barba no Pescoço: desenhe sempre a barba do seu pescoço com uma navalha. A barba fica legal na cara, não no pescoço!

Lembre-se dos Benefícios de Ter Barba:

  1. Protege o rosto dos raios ultravioletas, ideal para proteção do sol no verão.
  2. Mantém você quente no inverno. Afinal, esta foi a função biológica inicial da barba.
  3. Mantem você mais protegido de algumas doenças, principalmente por doenças causadas por bactérias que entram pela boca.
  4. A barba cientificamente pode deixar os homens mais atraentes.

Tem alguma dúvida? Comente!

Comente!

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Compartilhe!

Seus amigos vão adorar! :)