Tudo Sobre Implante de Barba: Tipos, Preços, Cuidados

A barba é uma tendência de beleza e vaidade masculina do momento. Ela voltou com tudo, conquistando homens de todas as idades. Opção estética ou até mesmo psicológica a barba virou moda e faz o estilo dos homens modernos. Há os admiradores que adotaram apenas por estar na moda, muitos outros por achar que a barba dá impressão de maturidade.

Implante de Barba

Pesquisas internacionais revelam que os rapazes de todo mundo se renderam a beleza e ao estilo dos pelos no rosto. E os que apresentam falhas no rosto ou nasceram desprovidos da barba, têm recorrido a tratamentos estéticos e médicos para aumentar quantidade de pelos no rosto, como o implante de barba. De acordo com o levantamento do Jornal britânico Daily Mail, a procura pelo procedimento cresceu seis vezes nos últimos cinco anos em todo o mundo. Tem homem investindo muito para conquistar o estilo da moda, a tendência lumbersexual (lenhador sexy, na tradução livre do inglês).

Como funciona o implante

Implante de Barba

Quem não consegue com que os pelos surjam uniformes naturalmente, estão optando cada vez mais pelo implante de barba. No Brasil, a procura cresceu muito no último ano, 2014, depois do procedimento virar moda na Europa, e depois nos Estados Unidos. Há três tipos de técnicas para inserir pelos no rosto já em prática no Brasil. A exigência é que o paciente possua uma área doadora, em qualquer outra parte do corpo, ou seja, deve ter cabelos na cabeça, costeleta ou tórax e que tenha no mínimo 20 anos de idade. A faixa etária da procura, porém, varia de 25 a 65 anos. Homens de todas as idades, porém tem procurado o procedimento para ter uma aparência, digamos, mais madura.

como que funciona

Antes da cirurgia, os pacientes passam por exames para avaliar a saúde. Nas primeiras consultas, o cirurgião analisa a área doadora dos fios, que deve ter boa cicatrização. São avaliadas ainda, se há causas, situações que possam ter provocado a redução dos fios ou calvície. Só então há a opção para a cirurgia e a definição de que técnicas serão utilizadas. São elas:

  • FUT – Follicular Unit Transplant: a técnica consiste na remoção de uma faixa, de 25 cm de comprimento e 1 cm de largura, do couro cabeludo. A remoção é feita da lateral ou da parte de trás da cabeça, ou de onde serão retirados os folículo que serão implantados no rosto. Este é o procedimento dura em torno de seis horas e é o mais barato realizado no país.
  • FUE – Follicular Unit Extraction: As unidades foliculares são recolhidas uma a uma do couro cabeludo ou da parte inferior do queixo. A cicatriz é mínima, quase não aparece. O procedimento pode durar cerca de oito horas
  • Robotic FUE: técnica mais avançada utiliza um robô para escanear o couro cabeludo, selecionando com precisão as melhores mudas de fios para que sejam removidas e implantadas sem deixar cicatrizes. Esta técnica é a mais recente no Brasil.

Recuperação e Investimento

Implante de Barba

Seja qual for o procedimento utilizado, a cirurgia que estimula os folículos faciais, é considerada simples. O cirurgião utiliza os fios de cabelo da cabeça ou de outras partes do rosto, como tórax, braços, pernas ou até mesmo da área pubiana, se for o caso, do próprio paciente, que são inseridos nas áreas do rosto, um a um.

homem mais bonito

O implante de barba é realizado rapidamente, na maioria dos casos. A cirurgia dura em média 6 horas e a alta acontece em menos de 24 horas após a cirurgia. No dia do procedimento é natural aparecer pequeno inchaço e vermelhidão no rosto, porém somem em alguns dias, bem rápido. Em aproximadamente uma semana, o processo de cicatrização é concluído, nascem casquinhas de feridas no rosto, que caem sozinhas. Aí partir daí a nova barba está afixada e permanente e após 15 dias já pode ser feita, modelada.

fique mais bonito

De acordo com os médicos cirurgiões especialistas em restruturação capilar, os resultados definitivos ficam bem naturais, começam a aparecer entre seis e doze meses. É preciso, também ter paciência. No primeiro trimestre após o procedimento, os pelos começam a cair e nos meses seguintes são renovados, renascem definitivamente.

o investimento

Agora, para ter o rosto barbudo e ficar no estilo lumbersexual da moda, os homens devem desembolsar entre R$ 5 e 16 mil reais, dependendo da área do rosto e a quantidade de pelos a ser implantada. Os valores também variam de acordo com a região do país onde será feita a cirurgia. No DF, por exemplo, a intervenção cirúrgica mais completa e avançada, pode custar até R$ 16 mil.

Cuidados pós-operatórios

modelo dos sonhos

Depois da cirurgia bem sucedida, o homem terá barba para sempre, então os cuidados com os novos pelos devem ser eternos também. É importante que, os pelos cresçam saudáveis e naturais, então nada como um belo tratamento contínuo. Vale tratar da barba como tratam dos cabelos. Os pelos da barba seguem o mesmo processo natural dos cabelos da cabeça, podem ficar secos, enfraquecidos, frágeis, com o passar dos anos. É bom ficar de olho e cuidar. Aplicar produtos que fortaleçam e hidratem os fios é uma boa opção. Já existe no mercado brasileiro, xampu, condicionador, loção e óleos específicos para o rosto masculino.

principais cuidados

Ainda há uma grande discussão também sobre o tamanho dos pelos do rosto. Tem lugar para todos os tamanhos e estilos de barba no mundo da moda. É possível ver por aí, barbas ralas, curtas ou bem grandes, questão mesmo de gosto e estilo. O que vale rolar é preconceito. A barba com volume e grande é estilo não está ligada a falta de cuidado ou de higiene. Os homens modernos estão mais preocupados em caprichar no estilo, a escolha do tamanho da barba é como a escolha dos cabelos. A preocupação com a vaidade e com a saúde do corpo e dos pelos entre os homens é crescente e saudável.

Barba mais cheia

Muitas vezes na hora de optar pelo tamanho e estilo, os homens também podem contar com a opinião feminina. Afinal, de cabelos, moda e beleza, as mulheres entendem bem.

Qual sua dúvida sobre implante de barba? Comente!

Este artigo te ajudou? Esperamos que sim! Compartilhe isso para o mundo: Obrigada! 😘
10 Comentários

Comente! Pergunte! Relate! Sugira!

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Pin It on Pinterest