13 Modelos de Barbas para se Inspirar em Fotos!

De uns tempos para cá, a barba caiu no gosto tanto dos homens, quanto das mulheres. Enquanto o sexo feminino aprecia um bom modelo de barba, os homens se renderam às tendências e investem cada vez mais nos cuidados com os pelos faciais.

Felizmente, o uso da barba é versátil e há diversas maneiras e modelos de incorporá-lo em sua vida. O segredo para usá-la da melhor maneira possível está no conhecimento do seu formato de rosto. Cada estilo de barba é indicado para um tipo de rosto diferente. Os pelos faciais podem tanto suavizar quanto destacar os traços que você deseja mostras, ou esconder.

cabelo e bigode

Um rosto para qualquer barba

Se você tem o rosto no formato oval, comemore! Segundo os especialistas em estética, o rosto oval, com traços bem delineados, recebe bem qualquer modelo de barba. Qualquer corte, ou estilo vai cair bem e deixar você, ainda mais, estiloso e na moda!

Barba com volume na lateral

com chapéu preto

Esse modelo de barba é ideal para os rapazes com rostos compridos e que têm dificuldades em encontrar um tipo de barba que combine com as feições. A barba com volume na lateral é aquela com a parte do cavanhaque com pelos mais baixos que nas bochechas. Pode não ser muito comum, mas além de charmoso, esse tipo de barba pode diminuir, pelo menos aparentemente, o comprimento do rosto, deixando os traços mais harmoniosos.

O bigode

grisalho

O bigode virou tendência de moda nos últimos anos, mas muitos homens ainda não têm coragem de escolher esse estilo. No entanto, um bigode bem feito consegue ser mais elegante que qualquer barba e são ideais para os rostos em formato de triângulo invertido, isso porque eles conseguem aumentar a largura do queixo e do rosto, suavizando as testas grandes.

Fu manchuestilo chines com as pontas longas e caídas
Old Schoolestilo retrô com as pontas longas e pra cima
The Toothbrushcomo a de Adolf Hitler
Salvador Dalifino e com as pontas curvadas pra cima

Sabemos que é preciso ter muito estilo para desfilar com um bigode por aí, não vale a pena tentar!

Barba com volume na altura do queixo

modelos e estilos

A barba com mais volume no queixo que nas laterais só ótimas para os rostos restos, sem curvas. Os pelos mais compridos no queixo dão a sensação de acentuação dos traços.

A Old Dutch

modelos de barbas

A barba Old Dutch é uma versão mais ousada da barba com mais volume no queixo. Ela, junto com os bigodes, é tendência de moda principalmente por causa do ar retrô. O melhor de tudo é que ela é recomendada a vários tipos de rostos, exceto os de triângulo invertido, já que o cavanhaque mais longo também alonga a face.

Vale lembrar que a Old Dutch requer muito volume de pelo para ser atingida.

Cavanhaque: um clássico

barba masculina

Todo homem conhece, ou já usou um cavanhaque. Ele é um dos modelos de barbas mais clássicos que existem. Quanto ao formato de rosto ideal para esse modelo, ele seria o redondo. Por ter um visual mais quadrado, o cavanhaque ameniza os traços muito arredondados. Uma das dicas para quem tem o rosto muito redondo é evitar costeletas e nada melhor para fazer isso do que investir no cavanhaque.

Barba com mais volume de pelo no pescoço

de lenhador

Outro modelo ótimo para os rostos redondos são as barbas com volume na área do pescoço. Esse modelo, com a barba mais baixa na bochecha e mais alta no pescoço, alonga a face dando uma sensação de afinar o rosto.

A famosa barba por fazer

deixada todo dia

Quem não conhece e não gosta da barba por fazer? Um dos modelos de barbas mais famosos, usados e apreciados, a por fazer suaviza os traços da face e é indicada para os rostos mais quadrados.

Barba cheia

cor preta

A barba cheia também é indicada para os homens que tem bastante pelo facial para aqueles que têm rosto triangular. Elas são consideradas as “barbas por fazer com volume”, já que não precisam de muita atenção, ou “corte” especial, apenas leves aparadas no pescoço e na área do cavanhaque.

A barba completa

modelos de barbas em fotos

Diferente da barba cheia, a barba completa é aquela que não precisa de desenho nenhum. Ela também é indicada a rostos quadrados e a homens que tem mais pelos faciais para cobrir toda a área da barba.
Ênfase nas costeletas

Apesar de não serem muito usadas, as barbas com mais volume nas costeletas são ótimas para os rapazes que possuem rosto na forma de diamante, já que elas têm o poder de aumentar o volume das laterais da face, assim como diminuir o tamanho do queixo.

A barba alinhada

imagens de modelos

Se você gosta e quer usar barba, mas tem receio por trabalhar em um local onde “inovações capilares” não são bem vindas, não se preocupe. A barba alinhada serve justamente para isso, mas você precisa dedicar um tempo à ela, já que esse modelo precisa estar sempre bem alinhado e bem feito.

Essa barba é a preferida para os rapazes que trabalham em escritórios, ou em locais mais formais e tradicionais.

Também conhecida como “Short Boxed”, a barba alinhada é uma espécie de barba cheia, mas com as linhas mais marcadas e com as bochechas e pescoço raspados e livres dos pelos.

A barba Old English

A barba Old English tem um ar mais descontraído e “desleixado”, mas no bom sentido. Para atingir esse modelo é só deixar os pelos faciais crescerem até cobrir todo o rosto, raspando somente a área das bochechas e maça do rosto.

Desse modo, a barba longa vai ficar, ao mesmo tempo, descontraída e alinhada. Quando ao comprimento… Você deixa até onde desejar!

Este artigo te ajudou? Esperamos que sim! Compartilhe isso para o mundo: Obrigada! 😘
Um Comentário

Comente! Pergunte! Relate! Sugira!

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *