Como Fazer Óleo de Barba Caseiro (Tutorial/Receita Passo a Passo)

O óleo para barba é um produto importantíssimo para ter fios alinhados, hidratados, nutridos e saudáveis. Todavia, muitos que encontramos por aí, em lojas e farmácias, costumam ter um preço além do esperado. É aí que entra a mão na massa: é possível fazer um óleo de barba caseiro tão bom ou melhor quanto os vendidos por aí. Neste guia, você vai conferir o tutorial passo a passo de como fazer um óleo espetacular para a sua barba.

o que usar

A nossa receita utiliza apenas dois ingredientes: um óleo essencial e um óleo transportador. O óleo transportador tem a finalidade de suavizar o óleo essencial, dado que esse costuma ser bem forte e concentrado.

Como há uma variedade de óleos essenciais, você pode escolher aquele que mais te agrada. Cada um tem aromas diferenciados e propriedades naturais diferentes. Deixamos algumas sugestões dos melhores para a barba:

  • Óleo de incenso
  • Óleo de baunilha
  • Óleo de bergamota
  • Óleo de lavanda
  • Óleo de alecrim

Você também pode combiná-los para ter um efeito ainda melhor e um aroma ímpar. Além desses citados, você pode utilizar os óleos cítricos, que refrescam em dias quentes. Só atente ao fato de que óleos cítricos são muito concentrados e devem ser utilizados em quantidades menores nas nossas receitas (reduza a 70%).

Eles são encontrados em lojas de aromaterapia. Caso não os encontre na sua cidade, opte por comprá-los pela internet, em uma das várias lojas especializadas na comercialização desses produtos.

o que passar

Chega de papo furado. Vamos ao tutorial passo a passo. Confira os ingredientes que você vai precisar:

Ingredientes

  • 2 colheres de um óleo transportador (jojoba, abacate, coco ou uva);
  • 14 a 28 gotinhas do óleo essencial;
  • Um frasco com contra gotas (limpo e seco).

Como fazer?

Você vai precisar de um copo para misturar os ingredientes. Misture o óleo transportador com o óleo essencial bem, até se formar uma mistura homogênea. Após isso, coloque-os em um frasco com contra gotas e armazene-o em um local arejado e sem luz. Fácil, não?!

Como usar?

A quantidade que você vai aplicar na sua barba depende do tamanho da sua barba e densidade dos fios. No geral, você vai aplicar uma pequena quantidade, no tamanho de uma moeda de dez centavos. Utilize-o após o banho, com a barba ainda um pouco umedecida. O melhor horário para usá-lo é pela manhã. Se você tem a pele seca, pode optar por aplicar duas vezes por dia. Se você tem a pele oleosa, uma vez é o suficiente. Para aplicá-lo, basta passar nas pontas dos dedos, esfregá-los e massagear suavemente a barba. A princípio, você vai notar que a sua barba ficou bem oleosa. Não se preocupe! Eles demoram cerca de meia hora para penetrar nos fios.

Se ficou alguma dúvida em como usar, confira o vídeo abaixo com mais informações relevantes:

 

Ficou alguma dúvida? Comente abaixo! Conte-nos sobre a sua experiência de pôr a mão na massa!

Este artigo te ajudou? Esperamos que sim! Compartilhe isso para o mundo: Obrigada! 😘

Comente! Pergunte! Relate! Sugira!

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Pin It on Pinterest