Significado de Barba Aparada para Entrevista de Emprego + Como Deixar!


Saiba como deixar a barba aparada e entenda tudo sobre o assunto

Faz tempo que a barba deixou de ser apenas um detalhe no rosto masculino e se alçou ao patamar de estilo. A barba tem ajudado os homens a criar sua identidade e logo o mercado abriu um nicho especializado em produtos e serviços para alcançar o visual desejado.

Para os mais audaciosos, a barba cheia e grande tem sido a mais pedida nas barbearias e não é difícil achar vídeos de como modelar ou que produtos usar. Mas, para muitos, esse tipo de barba acaba pesando o visual e não é todo mundo que pode usá-la no ambiente de trabalho.

A barba aparada é uma das favoritas de quem quer um visual harmônico, bem cuidado e sempre com o aspecto de barba feita. Saiba como deixar a barba aparada e entenda tudo sobre o assunto.

A barba aparada

A barba aparada pode acabar sendo confundida por muitos com a de estilo cerrada, em que os pelos aparecem bem curtinhos e não chamam a atenção.

O estilo aparado deixa os pelos um pouco maiores e aparentes, mas o segredo da barba é o acabamento, que deve ser perfeito e bem desenhado.

Outro ponto que define o estilo aparado é que os pelos da região do pescoço devem ser totalmente removidos, dando aquela sensação de que a barba foi feita recentemente. Caso contrário, pode parecer que você apenas deixou a barba por fazer num estilo desleixado.

Famosos adeptos da barba aparada

Diversos atores e cantores são adeptos da barba aparada e o visual pode ser visto em tapetes vermelhos e premiações. A verdade é que esse tipo de barba atrai e muito as mulheres, já que dá um ar mais maduro e o rosto fica quase com uma moldura perfeita. Além disso, é um estilo bem democrático e, com isso, acaba sendo bastante popular.

O ator Chris Evans, intérprete do Capitão América, é um dos famosos que gosta desse estilo de barba e já usou tanto com o cabelo raspado quanto com o cabelo em topete. Outro ator adepto da barba aparada é Ben Affleck, o Batman, que gosta de um estilo mais cheio e acompanhado do bigode.

O cantor Justin Timberlake também usa a barba aparada para compor seu estilo e o visual vem acompanhado do cabelo bem aparado nas laterais e na nuca, finalizado com topete. O ator Klebber Toledo gosta do estilo e esse tipo de barba valoriza e muito seu rosto.

O jogador Neymar é outra personalidade adepta da barba aparada e gosta de usá-la com o cabelo no estilo moicano com as laterais bem raspadas.

Como aparar a barba

Uma dúvida que surge quando se trata desse tipo de barba é como aparar para ficar com o visual desejado. Você pode aparar a sua barba utilizando diferentes técnicas seja em casa ou na barbearia. Confira abaixo algumas dicas:

* Prepare a pele

É importante lembrar que é preciso preparar a pele para poder aparar a barba sem causar machucados. Por isso, não deixe de usar um creme ou gel específico para o ato barbear. O mesmo processo deve ser feito ao final do barbear utilizando um produto específico.

Isso ajuda a acalmar a pele, previne lesões indesejadas e garante muito mais precisão na hora de reduzir o comprimento dos fios.

* Invista em instrumentos de qualidade

Também é essencial investir em instrumentos de qualidade, como no caso da lâmina, já que uma gilete de baixa qualidade poderá ferir sua pele e não vai entregar o resultado que você deseja.

Por isso, se precisar investir um pouco mais pense que é para o bem do resultado que você tanto deseja.

* Aproveite a hora do banho

O melhor momento para aparar a barba é na hora do banho, já que nesse momento a água em temperatura mais quente vai ajudar a abrir os poros, facilitando a remoção dos pelos e evitando que encravem.

A barba pode ser feita durante o banho ou depois, com o banheiro ainda quente e com vapor. Não use o barbeador elétrico no chuveiro para evitar acidentes.

* Tenha cuidado na hora de aparar

É importante tomar cuidado na hora de aparar a barba para evitar que fique com falhas ou muito curta. Afinal, você vai precisar apenas manter o comprimento que gosta, sem cortar demais.

Entre os métodos e instrumentos mais populares para conseguir a barba aparada estão:

* Tesoura

Caso sua barba seja maior e você deseja apenas aparar um pouco para que ela fique uniforme, pode ser utilizada a tesoura – que deve ser específica para corte de cabelo.

* Gilete ou navalha

No caso das barbas que não tem tanto comprimento, pode ser usada a gilete ou navalha, sempre com a ajuda de um creme de barbear.

* Barbeador elétrico

Para que o resultado fique ainda mais alinhado o ideal é usar o barbeador elétrico, que pode ser regulado para cortar no tamanho que você desejar.

Você também encontra à venda aparadores de barba específicos para esse estilo, que podem ser comprados por preços acessíveis.

Estilos de barba aparada

A barba aparada pode aparecer em diversos estilos e com certeza um deles vai agradar você.

* Short Boxed

A barba short boxed vem sendo muito usada pelos famosos e ela se caracteriza por emoldurar o rosto com a costeleta e o bigode encontrando a barba.

* Bilbo

Já a barba aparada no estilo bilbo não possui costeletas e acompanha a linha do maxilar. O bigode não toca a barba e o queixo tem um detalhe.

* Sem bigode

A barba aparada também pode aparecer sem o bigode, com as costeletas seguindo até a barba fazendo a linha do maxilar.

* Cheia

A barba cheia no estilo lenhador também pode ser aparada, nesse caso ela ganha um visual mais arredondado ao invés das pontas serem irregulares.

A barba aparada é vista por muitos como um visual limpo e alinhado, servindo para as mais diversas ocasiões sem ficar sem graça. Ao saber como aparar e ter inspirações, você vai poder escolher qual tipo combina mais com o seu estilo.

Tem dúvidas? Comente!

Comente!

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Compartilhe!

Seus amigos vão adorar! :)