A barba é um signo de virilidade e um dos maiores sinais de masculinidade na história da raça humana. Uma mulher barbada pode ser considerada uma bruxa, não?!

Vejamos: Adão, o primeiro homem, é retratado com barba. Outros profetas bíblicos, idem. E até mesmo… Deus! Reis, sacerdotes, heróis, todos grandes homens da história da humanidade carregam seus pelos faciais. A barba está por toda nossa história. Hoje, mais do que nunca, as barbas estão em moda.

Porque você deveria ter uma barba?

  • O site de relacionamento Match fez uma pesquisa sobre a frequência de atividade sexual e descobriu que homens barbados tem uma vida sexual muito mais ativa que rostos pelados.
  • Pesquisadores do Canadá e da Nova Zelândia descobriram o óbvio: as mulheres adoram barba. A metodologia fez as fêmeas avaliarem fotos de homens com barba e sem barba.
  • Um estudo publicado por biólogos na revista Science comprovam que barba também indica sinal de boa saúde.
  • Os psicólogos Dixson e Vasey provaram que homens barbados aparentam serem mais fortes.
  • Uma pesquisa acadêmica da Itália mostrou que homens barbados tendem a ser vistos como mais confiáveis que homens não barbados.

Objetivo do Site Barbearia

O objetivo deste humilde blog é espalhar informações sobre a barba. Nosso público-alvo é qualquer homem ou mulher que tenha interesse em aprender mais sobre barbas, tanto aprender fatos curiosos, quanto dicas de como cuidar, hidratar, deixar crescer, aparar e demais processos relacionadas a barba. Também resenhamos produtos para barba em virtude deste novo mercado de cosméticos que tem surgido no Brasil, trazendo sobre as melhores sugestões do que você pode comprar para a sua barba ficar ainda mais lindona. Produzimos nosso conteúdo pensando em você, então o seu feedback é muito importante.

Como Você pode Ajudar

Se desejar, pode enviar sugestões de pautas para tratarmos. Também vamos apreciar se você divulgar o blog nas suas redes sociais.