Tratamento para Crescer Mais a Barba que FUNCIONA!

Veja como colocar em prática um tratamento para crescer barba

Com o estilo vintage voltando com tudo, as barbas mais cheias e longas retornaram ao visual masculino entre os mais antenados. O grande problema é que para muitos homens cultivar uma penugem tão grande e volumosa é mais difícil do que parece.

como pintar

Nesses casos, uma solução consiste em procurar um tratamento para crescer barba. Para conseguir o visual que você tanto deseja, veja a seguir algumas dicas eficientes para conseguir o visual que você deseja.

Comece cuidando da alimentação

Assim como acontece com o crescimento do cabelo ou das unhas, o crescimento da barba está diretamente relacionado à sua alimentação. Esse não é o único fator, é claro, mas cuidar para que seu corpo tenha os nutrientes necessários é uma forma eficaz de conseguir que os pelos cresçam mais facilmente e com resultados melhores.

o que fazer

Consumir proteínas, por exemplo, é importante para garantir que os pelos tenham os elementos necessários para a sua “construção“. Vegetais de folhas escuras, por sua vez, favorecem o trabalho da testosterona, que age de forma a garantir o aparecimento dos pelos, inclusive na barba.

Pratique atividades físicas

Por falar em testosterona, ela é uma grande aliada em um tratamento para crescer barba. Embora haja esteroides no mercado, alguns dos quais são permitidos e aprovados, praticar atividades físicas por si só pode aumentar a circulação desse hormônio.

O motivo é bem simples: quando você pratica atividades físicas de moderadas a intensas, a circulação é altamente favorecida e permite que a testosterona chegue mais facilmente à região da pele e dos pelos.

Além disso, a construção de massa muscular também favorece a produção de testosterona, fazendo com os fios cresçam mais rapidamente.

corte perfeito

Não faça a barba constantemente

Por parecer óbvio: se você quer que a barba cresça, não faça a barba. Porém, muita gente ainda acha que ao raspar a região constantemente é possível estimular o crescimento dos pelos, fazendo com que eles surjam em maior abundância.

crescimento da barba

A verdade, entretanto, é que isso não acontece e a rapidez com a qual os pelos crescem independe de quantas vezes você passa a lâmina de barbear. O grande problema, na realidade, é que esse tipo de comportamento sensibiliza a pele e pode entupir os poros. Como consequência, pode é gerar o efeito contrário e tornar o crescimento mais difícil.

Procure um médico

Você está comendo direito, se exercitando normalmente e ainda assim sente que a sua barba não cresce como deveria? Então pode ser o caso de procurar um médico. É somente um profissional especializado que poderá indicar qual é o tratamento para crescer barba que é mais adequado para você.

modelos de barbas em fotos

A partir da análise profunda do seu histórico familiar e de saúde o profissional encontrará a provável causa do crescimento lento e poderá agir de modo que você passe a ter uma barba cheia e mais longa do jeito que deseja.

Use loções e medicamentos

Um tratamento para crescer barba bastante conhecido é o que usa uma loção de monoxidil, um produto muito conhecido para calvície. O ideal é que ele seja utilizado em uma concentração de 2 a 5% e aplicado três vezes por dia somente na região em que você deseja que cresçam os pelos.

cor preta

É importante notar, entretanto, que não são todos os profissionais que recomendam esse tratamento e que é necessário o acompanhamento de um especialista. Por isso, se o seu médico não recomendou, é melhor não fazer.

Uma opção mais simples é a loção de barba, que, aliada a uma massagem local, ajuda a fortalecer os pelos e a estimular os folículos.

deixada todo dia

No mercado há outras opções diversas, como produtos manipulados, esteroide permitidos e assim por diante. Caberá ao seu médico escolher qual é a opção mais indicada para as suas condições de saúde e também para os seus objetivos.

Ingira suplementos alimentares

Pode ser que a sua alimentação seja adequada, mas não seja robusta o bastante para oferecer todos os elementos dos quais a sua barba precisa. Nesse caso, o profissional pode recomendar que você ingira suplementos alimentares.

modelos diferentes

De forma sintética você vai ingerir os elementos e nutrientes dos quais o seu corpo precisa, regulando seu funcionamento e normalizando até mesmo o crescimento da sua barba, o que permite que você atinja seus objetivos.

Vitaminas essências para crescer a barba:

Vitamina Cpoderoso antioxidante
Vitamina Dum hormônio fortíssimo
Cloreto de Magnésiomelhora o sono e a pele
Vitamina Emelhora a qualidade dos fios

Considere fazer um transplante de barba

Se nenhum tratamento tiver a eficácia que você deseja você pode buscar fazer um transplante de barba. Ele acontece de maneira parecida com a de um transplante capilar: é tirado um enxerto da parte de trás da sua cabeça, o qual é aplicado na área onde você deseja ter pelos — nesse caso, o rosto.

três linhas

É uma cirurgia relativamente simples, com riscos mínimos e que podem oferecer o resultado que você tanto deseja. Porém, o risco de não dar certo e o fato de ser um procedimento mais caro fazem dessa opção a última a qual você deve recorrer.

Tenha paciência

Independentemente do tratamento para crescer barba que você escolha é muito importante ter paciência. Os pelos não vão crescer no seu rosto do dia para a noite e quanto mais calmo você tiver, mais fácil vai ser conseguir os resultados.

religião diferente

Quando os primeiros pelos começarem a surgir, resista à tentação de apará-los. O melhor é “cultivar” a barba por um tempo até que ela cresça até um tamanho considerável e, aí sim, começar a cuidar do seu visual de maneira geral.

de acordo com o rosto

Mesmo que os resultados pareçam lentos, é provável que eles já estejam acontecendo, então o ideal é esperar mais algumas semanas ou mesmo meses para ter finalmente a barba tão desejada.

sem estresse

O tratamento para crescer barba varia de acordo com as causas e cm a sua saúde, mas, no geral, algumas técnicas funcionam bem. Desde comer bem e se exercitar direito até usar loções e fazer transplantes, tudo deve ser acompanhado por um médico para que a sua saúde não fique em risco. Depois, é só ter paciência para ver a sua barba surgindo do jeito que você deseja.

Como anda a sua barba? Ela cresce rápido ou devagar? Comente e participe.

Este artigo te ajudou? Esperamos que sim! Compartilhe isso para o mundo: Obrigada! 😘

Comente! Pergunte! Relate! Sugira!

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Pin It on Pinterest